Filósofos Católicos

Cerca de 535 frases e pensamentos: Filósofos Católicos

⁠Caminhos

Os Judeus confiam na sua religião, muito linda em obras.
Os Católicos no seu marianismo e seu misticismo espiritual,
os Protestantes confiam na sua religião muito racional.
Na sua do universo divindade, com todas as coisas os Budistas.

Os Ressulistas na sua torre de vigia que a sentinela tem vigiado.
Os Adventistas no seu todo, e sempre poderoso sábado.
Os Espíritas nas almas muito e sempre familiares, que hão voltado.
Os Islamitas, no seu morto Maomé e nas mortes que por Deus hão dado.

E outras tantas religiões muito lindas, de grande beleza natural,
Todos os homens, nelas muito confiam sempre afinal.
Mas não têm nenhum valor no campo da salvação total.

Mas ó tu povo do mundo, sabe que só o Senhor Jesus Cristo,
é o Salvador de verdade, crede vós todos nisto...
Ele está vivo, e só nele temos vitória no plano espiritual

Crescimento de
CATÓLICOS é visível no Brasil
e no mundo. PAPA é POP.
Bravo Leão XIV

Hoje recebi um piadinha preconceituosa sobre católicos e santos e a piadinha se resumia em práticas evangélicas e comparava com práticas católicas e cheia de desdém. Pois bem, quem me mandou a piadinha é evangélico fervoroso e pastor e sabe que sou católica não tanto fervorosa, mas “do bem que mal tem”. O meu dia que já não estava muito bom devido a uma maldita insônia ficou pior logo cedo. Imaginei então que eu tinha colado chiclete na cruz ou precisava ajoelhar no milho. Mas o fenomenal ainda estar por vir. A eu de antes ia partir para a briga e para o ataque. A eu de hoje não cansa sua saliva com explicações e argumentos que de nada vão adiantar. Vale a pena falar que respeito é bom e todo mundo gosta? Vale a pena falar do meu entusiasmo pela minha fé e pelos dogmas da igreja? Vale a pena argumentar com quem tem uma visão fechada sobre Deus, religião e salvação? Não, não vale! Mas se nada disso vale a pena, porque o texto? Ah o texto é para amenizar a raiva e evitar úlcera.

Inserida por Arcise

Talvez existam muitos ateus e não-católicos porque Deus e o catolicismo não são capazes de suprir os caprichos vaidosos do coração humano, pois não estão comprometidos com o superficial, mas com a verdade sobrenatural.

Inserida por samirfranca83

O surto de progresso capitalista nos países protestantes, contemporaneamente freado nos católicos, não foi devido predominantemente a fatores religiosos, mas a fatores culturais mais amplos que determinaram a diferente atitude de católicos e protestantes ante a economia moderna. A diferença era radical: do lado católico, a desconfiança generalizada que clamava por mais controle, mais policiamento, mais burocracia, mais punições. Do outro, uma confiança pujante que estimulava a criatividade, a variedade, a iniciativa. Confiança, em primeiro lugar, dos homens uns nos outros: por que supor que o nosso próximo quer o nosso mal e não apenas, como todos nós, o seu próprio bem? Por que não acertarmos as coisas entre nós e ele, em vez de chamar um terceiro para nos policiar a todos? Eis a base de toda negociação, de todo contrato, de toda eficácia. De outro lado, confiança no poder que cada homem tem de decidir, de agir, de lutar por um destino melhor conforme seu próprio entendimento, livre de uma autoridade acachapante que imponha a todos a camisa-de-força de uma noção padronizada do 'melhor'.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Que os evangélicos marchem em favor da vida; que os católicos romanos façam procissões contra o homicídio de mulheres; que os judeus derramem lágrimas e na força de יהוה se pronunciem contra o extermínio de mulheres; que os filhos e as filhas de santo vão às ruas exigir que ninguém toque nas filhas do Santo; que os Muçulmanos em nome de Alá, o misericordioso, levantem compassivamente suas vozes em defesa das mulheres; que os budistas iluminados por Brahma trabalhem para que as mulheres possam viver em paz; que os agnósticos e ateus usem suas influencias para afirmar “mexeu com uma, mexeu com todas e com todos”; e que todos homens e mulheres de boa vontade deem as mãos, se unam na força do Todo Poderoso e juntos gritem: chega de sangue derramado! Parem de matar nossas filhas e netas! Nós lutaremos até o fim para que todas possam viver! Nenhuma a menos!" (Maruilson Souza)

Inserida por Rafanasara

Sim, nós seres humanos, Candomblecistas, Umbandistas, espíritas, ateus, católicos, evangélicos, devemos ser fortes, não tão forte a ponto de vencer o amor, mas o bastante para vencer a tristeza e o ódio!

Inserida por Oyanitiatiina

Hoje, para nós católicos é sexta feira"Santa".
Dia de silêncio, oração e respeito
Dia em que o filho de Deus foi crucificado por nós.
Mas em todos os credos, o amor pelo próximo,
deve reinar acima de tudo e de todos
para que a paz prevaleça e permaneça na humanidade...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Hoje, para nós católicos é sexta feira"Santa".
Dia de silêncio, oração e respeito
Dia em que o filho de Deus foi crucificado por nós.
Mas em todos os credos, o amor pelo próximo,
deve reinar acima de tudo e de todos
para que a paz prevaleça e permaneça na humanidade...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Agradeceria a Deus se todos os que se dizem católicos o fossem de verdade!

Inserida por BrunnoAxs

Para os católicos, o trabalho é uma sentença condenatória, como reafirmará a Renum Novarum, 1981. Para os liberais, é uma disputa mercantil. Para Marx, é a única possibilidade de redenção, junto com a revolução, e por isso é um direito a ser conquistado. Somente Taylor, no plano prático, e Lagargue, no plano teórico, consideram o trabalho um mal que deve ser reduzido ao mínimo, ou evitado.

Inserida por pedro_duarte

⁠COEXISTENCIA

O Deus dos espíritas e o mesmo Deus dos católicos e evangélicos; mas eles devem ir para o inferno porque acreditam em reencarnação?O Deus dos católicos e o mesmo Deus dos evangélicos; mas os católicos devem ir para o inferno por causa de suas imagens ou por não batizarem nas aguas ou os evangélicos por falarem em línguas ?O Deus da índia e o mesmo das outras religiões, mas devo condenados ao inferno porque tem nome e aparência diferente? O Deus dos Gnósticos e o mesmo das outras religiões mas devo condenados ao inferno por suas interpretações e estudos diferenciados? O Deus dos budistas e o mesmo também, apesar deles falarem pouco dele pois acham ilógico falar serem conhecedores e sabedores da vontade de Deus se eles não conhecem a si próprios, por isso buscam a iluminação para se aproximarem e compreenderem mais. Mas devo condenados ao inferno?Esta autoridade foi realmente dada a alguém de julgar e condenar? Ou somente Deus tem este poder? Como posso eu amar ao próximo sem tentar compreender meus irmãos seja de que continente, cor ou credo forem. O que importa realmente a religião que alguém professa ou suas ações? Quantos homens maus doutores em religião e quantos homens bons que nem sequer as tem.... Ha aqueles que se baseiam em livros sagrados, mas todas as religiões os tem! Cada época, cada continente, cada quadro de evolução da sociedade... tem sido assim desda criação do mundo, e ainda hoje vejo multidões acusando e condenando , quando deveriam estar abraçando e amando. Posso estar errado em pensar assim, sou imperfeito... mas meu coração e teimoso e se é para amar, ama todos igualmente!

Inserida por alexsandropettersen

⁠“O Padre Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos”

Inserida por chefeborborema

Se os homens conhecessem o Criador, não seriam calvinistas, arminianos, pentecostais, católicos, reformados, cristãos progressistas ou ortodoxos,intitulariam-se apenas homens pecadores, miseráveis dignos da morte eterna, nada mais.

Inserida por israellopess

"Uns eram ricos, outros pobres. Alguns eram negros, outros brancos. Uns católicos, outros evangélicos. Agora que estão mortos são todos iguais." -ROBERTO FALCHI MARTINS - Covid 19 -2020

Inserida por roberto_martins_1

Acho que o amor é algo obrigado em um país de católicos, sempre amamos pelo menos uma vez.
Nossa família sempre pode retribuir esse amor.
Já amar garotas é algo que nem sempre te ajuda, pode ter decepções, ou seja, garotas sempre te iludirão, e a vida nunca será a mesma após um sentimento forte por uma garota!

Inserida por DouglasCoelho

Nós, modernosos cristãos católicos, aceitamos a cruz, a nossa cruz, mais nominalmente que de fato e, ainda por cima, dum modo geral, não reconhecemos nela a sua real importância para viver e compreender a vida. A nossa vida. Em muitos casos é muito mais um adorno [verbal e/ou material] que qualquer outra coisa.

Inserida por areopagita

OS PROTESTANTES FALA MAL DOS CATÓLICOS QUE TIVERAM SUA RELIGIÃO FUNDADA POR UM TURCO O CONSTANTINO , QUE TRANSFORMOU A CIDADE DE CONSTANTINOPLA EM SEDE ROMANA.
MAIS ESQUECEM QUE LUTERO É ALEMÃO E AS IGREJA PROTESTANTES SÃO ESTADUNIDENSES( AMERICANAS). OU SEJA, COLONIZAR AS AMÉRICAS COM O LIXO DELES...

Inserida por rubens357

"Católicos-neuróticos, evangélicos-neuróticos, espíritas-neuróticos, macumbeiros-neuróticos... Não importa.
Apenas pessoas desagradáveis."

Inserida por AtilaGuimaraes

Declaramos que somos religiosos (cristãos, evangélicos, católicos, espíritas, protestantes, calvinistas, anglicanos, luteranos, Wesleyano, etc) mas não somos capazes de ser verdadeiramente discípulos do Eterno Mestre Jesus o Cristo.
Que vergonha!!!

Inserida por Claudiokoda