Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

⁠A vida não rola sem um Rock and Roll.

Inserida por sousadelacross

⁠Na vida, não tem ponto de parada, é progressão ou regressão.

Inserida por welder_souza_vieira

⁠(...) O que eu sei é que quando se acha que um foco da vida não é experimentar se experimenta esse achar. (...) Vivenciando, experimenta-se as coisas relativas ao não experimentar quando não se experimenta. (...)

Inserida por Alefianismo

⁠Um Perdão Chamado Tempo

Chegar até esta fase da vida, não foi fácil.
Teve dor.
Teve silêncio.
Teve dias em que o tempo parecia inimigo.
E noites em que o passado doía mais que a ausência.
Mas, ao longo do caminho, algo foi mudando.
Pouco a pouco, sem pressa.
O tempo foi deixando de machucar…
E passou a ensinar.
Perdoar não foi esquecer.
Foi lembrar sem sangrar.
Foi olhar para trás com olhos mais leves.
Com a coragem de quem entende que não dá pra
mudar o que foi,
mas dá pra transformar o que ainda será.
O tempo não apagou as memórias,
mas suavizou as arestas.
Não resolveu todos os conflitos,
mas me ajudou a entender que alguns nós não se
desfazem — se aceitam.
E foi nesse aceitar que nasceu o perdão.
Não o perdão dito da boca pra fora.
Mas aquele que vem de dentro, com paz, com verdade.
Perdoei quem me machucou.
Perdoei quem não soube me amar.
Perdoei o que a vida tirou.
Perdoei os instantes perdidos.
E, principalmente, perdoei a mim.
Perdoei o tempo que eu achei que perdi.
E percebi que, na verdade,
o tempo nunca foi contra mim.
Ele só esperava que eu estivesse pronto.
Porque o tempo — quando é vivido com amor, com
entrega, com presença —
tem um nome diferente.
Ele se chama perdão.

Inserida por kepler78

⁠Nosso tempo é curto nessa vida, não gaste ele com coisas superficiais.

Inserida por werik_oliveira

⁠“A vida não promete nada, mas oferece tudo: a dor, a alegria, o amor, a perda, a liberdade. E no fim, mesmo que o sentido escape entre nossos dedos, resta a beleza de ter tentado. Resta a coragem de ter vivido.”

Inserida por luizaantunescalegari

A vida não está boa para nenhum de nós soldados que continuamos a batalhar nas trexeiras da vida

Inserida por Wakaza

⁠Acalme-se, as coisas de Deus vão chegar no tempo certo na sua vida. Não vai faltar proteção nem oportunidades de crescimento. Confie, regue seus sonhos com fé, e Ele vai abençoar, você fará uma colheita farta. (1804)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠A vida não se baseia no que você quer fazer, ser ou estar, mas sim, no que Deus já preparou.

Inserida por JoaoPauloDamas

⁠A vida não termina nos términos.

Inserida por BarrosFlavia

⁠A vida não é perfeita. Devemos superar as adversidades.

Uma Seul Desconhecida (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠"O sentido da vida não é transformar o mundo, mas estar nele, com presença plena."

Inserida por luizaantunescalegari


O Valor do Agora

Esperamos o tempo certo.
O dia mais calmo.
A hora ideal.

Mas a vida não se organiza por nossas agendas.
Ela pulsa no agora.
Nos pequenos gestos, no olhar que acolhe, no silêncio que escuta.

O amanhã é um rascunho incerto.
O hoje… é tudo o que temos.

É no hoje que um abraço faz diferença.
Que uma palavra muda um caminho.
Que um gesto simples toca o que é essencial.

Não deixemos o que é precioso para depois.
Porque o que realmente importa…
Não espera.

Hoje é melhor que amanhã.

Inserida por fabiano_demitte

A vida não respeita zonas de conforto. A vida muda de repente. E só quem está em movimento consegue reagir.

Inserida por marcio_alexandre_5

⁠A vida não pede que você a entenda — apenas que a escute nos intervalos do barulho. O sentido, se houver, talvez more nos sussurros.

Inserida por Davi-Roballo

⁠A vida não tem sido fácil, nesse momento eu gostaria somente de um forte abraço.
Minha alma pede socorro, mas não posso me deixar vencer pelo cansaço.
Deus, vem ao meu encontro! Me pegue pela mão e me leve numa direção onde eu possa ser feliz.

Inserida por silvana_maria_maria

A mãe vida te gera e te devora te consome, nos mata.
A vida não vê, não ouve, não fala mas, nos sente e nos draga, ainda que imaginemos nos desvencilhar sendo assim nosso maior engodo!
Não adianta dizer “Cuidado!!!”

Inserida por dalainilton

"As fases da vida não são degraus de subida ou descida, mas ciclos de crescimento que nos ensinam a florir mesmo após o inverno."

Inserida por kepler78

⁠Quem gosta da própria vida, não tem tempo e nem interesse em cuidar da vida dos outros. Quem é feliz não inferniza a vida de ninguém.
Isso é uma tática de gente mesquinha e invejosa mesmo.

Inserida por erenicesantoscantora

⁠Quem vive a própria vida, não tem tempo de se incomodar com a vida alheia. Tenho pavor de gente obcecada que persegue os outros! Até porque gente feliz não inferniza a vida dos outros.

Inserida por erenicesantoscantora