Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Quando amadurecemos passamos a ver a vida sob uma ótica mais terna e mais valorizadora das pequenas coisas do cotidiano que pareciam imperceptíveis. A vida nos veste de relações e fatos que acenam para a evolução do EU que se descobre, se ramifica e cresce. É uma pena perceber que muitas pessoas que, apesar da idade e circunstâncias, não cresceram ainda, não permitiram nem proporcionaram um enriquecimento de vida...
A vida é uma constante busca:
Buscamos a verdadeira felicidade.
Buscamos o aprender à amar
Buscamos um amor
Buscamos conhecimento e a
vida nos da grandes lições.
Buscamos amigos e teremos quem
nos apoie em momentos difíceis.
Buscamos a permanência na vida
das pessoas que amamos, mas,
aprendemos que existem idas e vindas.
Buscamos lealdade
A vida nos ensina que ela é tal
agulha no palheiro.
Nossas vitórias são conquistadas
com grandes sacrifícios.
O aprendizado que vale ouro,será
conquistado às custas de muito
suor e lágrimas.
No final das contas.
(Tudo vale a pena se a alma não é pequena )
citando o poeta.
Sabe, acho que vida é uma bela jornada sobre a construção de uma história de plenitude e felicidade.
Deixa eu contar uma dica para você superar seus desafios, seja positivo!
Essa é uma importante forma de se manter na direção certa para sua percepção de felicidade.
Uma verdade, a negatividade em nada te ajuda a seguir em frente.
Sorria mais, muito mais, veja a beleza de tudo ao seu redor, cultive as energias positivas e seja uma fonte genuína de alegria e você verá a diferença!
A vida é uma montanha russa onde passamos por altos e baixos. Difícil e demorado para sairmos dos vales aos picos, mostrando que para chegarmos à felicidade o caminho é lento e muitas vezes tortuoso. Por outro lado a descida mostra-se ser rápida e sem nenhum esforço nos leva à tristeza. Cabe a nós sabermos balancear o quanto nos deixaremos envolver nas emoções das subidas e descidas.
A vida é uma estrada chamada aprender.
Palavras são sementes que plantamos e muitas das vezes não queremos colher!
Sonhar é o combustível que nos faz caminhar pela estrada da vida.
Amar o sentido de tudo isso…
Dor é apenas as lombadas, nos faz diminuir nossa caminhada, mas não nos para.
Dica…
Ao passar pela estrada da vida, aproveite, observe.
A vida é uma mãe dura , mas o tempo é um pai calmo e compreensivo... Sempre que a mãe nos bate , vem o pai e nos acaricia.
Sandra Lima.
A VIDA É UMA RODA GIGANTE!
Vejam que interessante!
Parece um relógio imenso, que roda ao prazer do tempo, levando a vida gente, com alegria e encanto, sem medo se divertindo, com chorando prantos.
Logo que se inicia, ela roda devagar, numa contagem progressiva, que parece não chegar.
Oh! bela adolescência sem compromisso, brincalhona e sem juízo, que maior idade de infante, parece longe de tudo, parece muito distante.
A contagem progressiva, começa acelerar e a contagem regressiva, parece não caminhar.
Ah! Depois de um tempo e de repente, chega-se a responsabilidade, deixa a fase de adolescente e atinge a maior idade. Ufa, até quem enfim!!
É a época de aproveitar, a saudável juventude, paquerar, festejar, namorar, antes que a coisa mude, pois começa se apaixonar, com certeza vai casar.
E ai, numa correria imensa, vai a família aumentar.
Essa Roda vai rodando, e a gente sem perceber, o velho tempo passar.
Os filhos crescem se casam, chegam netos. Doces pirralhos!
E quando nos acordamos, chegam os cabelos grisalhos.
E a velha Roda Gigante, não para em nenhum instante, continua a rodar.
O tempo parece voar e numa velocidade precisa, acelera a progressiva e a regressiva aumenta e quando se menos esperar estamos chegando aos setenta.
É ai que a coisa pega!
A Roda em disparada, na contagem regressiva, no embalo da progressiva, a gente sente coragem e pára pra refletir, com o desejo de ficar, mas a alma quer partir.
E a gente de qualquer sorte, querendo fazer-se forte, tenta enganar a morte e não deixa o corpo sentir, e a cada volta da Roda vê um amigo partir.
É nessa história de vida, de lágrimas em cada partida, no meu canto, meu abrigo, no meu pranto e timidez, vou cedendo aos amigos, com prazer a minha vez
A VIDA é uma grande incógnita, vemos INICIAR e não sabemos quando irá FINDAR... neste intervalo só precisamos VIVER, ABUNDANTEMENTE, DIVERTIDAMENTE, RESPEITOSAMENTE conosco e com tudo ao nosso redor e de forma a APRENDER DE TUDO E RETER O QUE FOR BOM!
Não devemos nos preocupar QUANDO irá findar, findará para todos, conheço ninguém que tenha vivido para sempre!
Tô tentando!
A vida é uma obra burocrática: horários, compromissos, trabalhos, planos... sobreviver é uma arte, e mesmo com tantas dificuldades não vivemos, sobrevivemos. Há diferença entre um e outro. Planos mirabolantes me incomodam, compromissos também. Decidi! Serei rápido e fácil, quer dizer: nem tão rápido; rapidez me incomoda.
Vamos supor que a vida seja uma árvore frutífera. E dela colhemos frutos!
Porém, uma parte boa, outra ruim.
quando te via seu perfil fenomenal,
o amor d a vida parecia uma flor
bela no infinito dessa vida cheia de desatinos,
grifei tantos momentos,
me apaixonei calado num mundo paralelo,
visto por aplausos e clamores de amor
mau compreendia que seu corpo estava sendo velado,
a dor dentro de você te consumia apenas via de longe.
as declarações era despedidas...
de uma voz que se calou quando mais desejei seu amor.
Se cuide.
Se ame.
Se respeite.
Se valorize.
Pois a sua vida é uma e única.
Aproveite ao máximo os momentos.
Faça valer a pena!
- A prova da vida
A vida é uma prova de papel muito complexa, que você é obrigado a preencher sem cessar e sem ter uma borracha; e as notas, que são seus resultados, sempre aparecerão de imediato.
Aceite a realidade desta linda caneta azul, que não dar mole pra ninguém; aceite, dando o seu melhor e acreditando que vai dar certo!
