Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
As experiências que transformam nossa vida são compostas de períodos conturbados de ensejo que mostram o quão inconstante procede nossas ações mediante ao convivo social.
Não acumule problemas,
resolva uma coisa de cada vez.
Nossa vida pede harmonia e serenidade...
Encontre o equilíbrio
na beleza das coisas
que nos fazem bem e
no amor que move nossa vida.
Tirar um momento da nossa vida e olhar para o céu, veremos que estamos vivendo de cabeça para baixo e que não saberemos explicar o porquê. Veremos a imensidão do universo enquanto estamos presos na terra com infinitas dúvidas e questionamentos...
Nossa vida se assemelha às impurezas de um rio: às vezes é necessário uma tempestade/enxurrada para levar tudo aquilo que impede de a água correr suavemente para, algum tempo depois, deixar as coisas no seu devido lugar.
Existem tantos problemas que nós não devíamos ter passados, mas que nós colocamos na nossa vida!!!!
Temos que cuidar bem de nosso coração, e dele não podemos nos descuidar...
Afinal, nossa vida depende dele...
Ósculos e amplexos,
Marcial
BEM CUIDAR DO CORAÇÃO É MUITO IMPORTANTE
Marcial Salaverry
Não podemos nos descuidar do coração, e jamais podemos nos esquecer que é um dos chamados males dos tempos modernos, esse algo que atualmente afeta muita gente, que são os chamados "problemas do coração", que podem ser clínicos, ou não, pois geralmente quando sabemos que alguém está sofrendo do coração, recomendamos consultar um cardiologista. Só que muitas vezes não é esse o especialista indicado.
Por vezes, é aquele tipo de "mal do coração" que não é físico. É interno, e acontece quando um coração é maltratado por um amor não correspondido, ou quando é vitimado por algum desgosto muito grande. Essa é uma doença por vezes grave, podendo afetar a chamada "vontade de viver" do paciente, que via de regra fica impaciente.... Quem poderia ser consultado para esse tipo de doença? Costuma-se localizá-la no coração, pois é lá que muitas vezes sente-se doer. Só que ela depende de comandos do cérebro. E esse então, é muito menos conhecido do que o coração. A ciência ainda não chegou a desvendar 10% do potencial do cérebro. Então essa doença prega peças, que terminam por nos levar a situações que nos parecem autenticos "becos sem saída"e a única maneira que conheço de enfrentar, vencer e sobreviver a esse tipo de situação, vem de uma frase de meu velho amigo L'Inconnu, que chegou de férias:
"Há duas coisas certas: o nascimento e a morte. O que importa é desfrutar o intervalo".
"Desfrutar o intervalo", é viver o dia de hoje plenamente, feliz, despreocupado, alegre, em paz. Diante dessa constatação indiscutível, percebemos que esse intervalo é o que determina nosso prazo aqui. O bom é que não sabemos quando vencerá nosso prazo de validade. Por vezes, o caso chega a tal ponto, que se entra em depressão, e é preciso aprender que é sábio viver todos os dias da vida, com a consciência de que pode ser o último. Sendo assim, tudo passa a ter um valor relativo. Tendo consciência de que tudo terá um fim, até os sofrimentos deixam de ter a mesma importância. Na realidade, muitas palavras não ditas, muitas coisas que são adiadas, poderão com certeza determinar muitos sonhos que não terão oportunidade de se concretizar porque deixamos para depois. Na verdade, o que é realmente importante é o fato de vivermos o presente, procurando colocar ordem nos pensamentos, deixando de lado dores passadas, e sim, pensando no futuro, mas sem nos escravizarmos a ele, sem deixarmos de curtir o presente, em beneficio de "prever o que virá".
Poderão argumentar que não é fácil esquecer certas passagens da vida que deixaram marcas profundas. Realmente não é. Se fosse fácil, a vida não teria graça. Temos justamente é que aprender a vencer as vicissitudes da vida, a superar as dificuldades, pois a vida continua. Temos que tornar agradável para nós o espaço de tempo entre o nascimento e a morte. Imponderáveis são essas duas extremidades. A maneira como vivermos, vai depender de nossa vontade. Sabendo evitar vícios perigosos (e também os nem tanto),e aprendendo a comandar nossas idéias, de maneira a desfrutar os bons momentos que a vida nos propicia. Maus momentos, sofrimentos, amores perdidos, desgostos sofridos que fazem parte do passado, devem ser deletados, e substituídos por bons momentos que podemos ter no presente e talvez no futuro, que também não deve ser objeto de muita preocupação, pois talvez não tenhamos tempo de vivê-lo. E estaremos perdendo nosso presente.
O que não vale a pena mesmo, é atrapalhar o momento atual devido às mazelas do passado. Ainda mais se houve sofrimento, se houve dor. Um motivo a mais para ser esquecido. Remoer sofrimentos é masoquismo. Se um amor foi perdido, é porque não o tivemos. Amores não se perdem. Se ele se foi, é porque não era Amor. Então deve ser esquecido, mas com certeza, esquecer pode não ser fácil, mas é possível. Só depende de realmente querer viver o presente, aprendendo a governar o pedacinho do cérebro que cuida da pasta "memória". Então vamos ter um LINDO DIA, aproveitando o presente que recebemos de Deus, que é o momento presente, o LINDO DIA HOJE...
E nós momentos mais difícil da nossa vida que Deus chega e nós mosta que só ele é a solução de todos nossos Problema!
Recriamos a nossa vida por cima do nada, sem nos apercebermos do tempo que escapa das nossas mãos, um dia como qualquer outro damos conta de que dedicamos uma vida sem objectivos concretos por alguém.
Com o coração cheio do amor de Deus, no final seremos vencedores, porque o amor Dele na nossa vida sempre é maior que qualquer força negativa que vier (Nelson Locatelli, escritor)
Nós podemos mudar nossos dias, meses e anos, somos autores do livro de nossa vida e nacapa está escrito felicidade!
A dificuldade encontra o tempo da nossa vida em que mais necessitamos aprender do que desfrutar. Sem esse período, simplesmente não há circunstâncias evolutivas para o nosso ser.
Não importa quanto tempo vamos viver, o que importa é que enquanto estivermos vivos, nossa vida seja plena para que possamos partir algum dia, certos de que faremos Falta, pois o fim a certo para todos nós.
Quando o Senhor toma conta da nossa vida
Somos e agimos de forma diferente
Em meio a sociedade que nos cerca;
Uma vida transformada
Reflete palavras que edificam.
Evitamos muitas buscas e descobertas em nossa vida por medo do que podemos encontrar. Mas batalhar por esse conhecimento que não está na superfície é menos doloroso do que viver dias sem sentido, dias sem vida. E ter sentido muda absolutamente tudo em nossa existência. Por isso não deixe de sonhar e ter disciplina, os dois maiores remédios para a alma.
