Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
E na nossa vida, nos nossos dias, no nosso viver. Não precisamos de muitas coisas, ao contrário do que sempre pensamos, é preciso muito pouco pra ser feliz. Precisamos de; Saúde, precisamos dos Outros, e precisamos dos nossos sonhos. Sem saúde não vivemos. Sem o Outro, "infelizmente ou felizmente" também ainda não da pra viver. E sem nossos sonhos e objetivos qual seria o sentido da vida.? sem ter algo a correr atras..... sem almejar. Se tivermos essas 3 coisas, vamos longe, e sendo gratos por te-las atraímos mais benesses pra nosso lado e vamos nos completando no nosso objetivo de ser cada dia mais felizes.
E na nossa vida podemos fazer tudo o que quisermos, quem foi que disse que não pode? Pode sim... claro que pode, mas nos mesmos, cada tem que ter responsabilidade, consciência e maturidade pra arcar com as consequências do que se escolhe fazer. As vezes pode dar certo determinada atitude, mas as vezes pode não dar. Tudo tem sempre 50% pra sim e 50% pra não. Então não deixe de fazer suas loucuras, seus sonhos e até de quebrar a cara. Mas com maturidade pra aguentar o: Depois. Pois toda ação vai gerar uma reação isso é Lei, é fato. Não tem como crescer, evoluir sem passar por determinadas situações, ponderemos sempre o que no: Depois de passado trará menos dor, arrependimento, vergonha etc. Nisso tudo a importância esta em: Mudança pra evoluir, só o que já morreu não pode mais mudar, fazer nada. Enquanto há vida, há esperança, há chance de Mudar ”
Nossa vida nos ensina
Não há grande ou pequeno. Há o generoso e o tacanho. Quem com olhos de bondade ver, não assassina a alma do semelhante. Não há maldade sem planejamento nem afago que não cure.
Somos tão bons quanto nos queiram ser. Somos tão ruins quanto nos imaginem ser. O nosso ser é acalentado pelo calor do amor e ressecado pela frieza do ressentimento.
O mais difícil é mensurar a brisa que acalma o coração e as gotas que caem dos olhos pela alegria ou pela tristeza que o amor provoca diante do sabor ou dessabor da dor.
Não imagino uma vida sem preocupações nem alegrias sem frustrações. A madureza é feita a partir do entalhe que a alegria e a dor esculpem em nossa mente e coração.
Graças às verdadeiras dores que nos ensinam que a alegria é efêmera e mentirosa,embora deliciosa, nos enganam e nos anestesiam e nos deixam inconscientes que a vida é difícil. Mas é isso que alegra o nosso ser, a verdadeira mentira que o mau é bom e que o bom é fútil.
Chega um ponto na nossa vida que ou crescemos ou morremos. E nisso vem incluso decisões de mudança, de ares, de costumes, de vícios, de coisas e porque não de: Pessoas. As vezes temos que decidir e: Renunciar, abrir mão, deixar ir, sentir falta, sofrer por um momento pra depois nos libertarmos. Não querer certas coisas, pessoas e sentimentos nas nossas vidas é poder. Não deixar que nada atravanque nossa busca por crescer como seres humanos e nos libertar.
SÓ, todos chegamos.
SÓ, todos partiremos.
Então vivamos, cada um, a nossa vida!
Ninguém poderá fazer isso
no lugar de nós mesmos.
Amigos
O que seria de nós sem nossos amigos
Os grandes amores da nossa vida
Flores plantada em nosso caminho
Embora ninguém seja só flores
Todos temos aquela metade espinhos
Eles embelezam nosso viver
Nos dando carinho, alegrias
E o principal o amor que dedicam a nós
12/11/2016
A jornada da nossa vida no fundo é algo difícil e solitário, e só nós podemos vive-la, sós nós podemos passar pelas provas que ela impõe. E tem aquela frase que diz: Não adianta copiar as respostas pois as perguntas serão sempre diferentes. Ou seja; Não adianta tentar viver como o outro vive, fazer igual o outro faz, pois não levaria a nada não. cada um tem que passar o seu, achar seu caminho e viver nele da melhor forma que puder. Quem já não viu um filho chorando, o marido a esposa, um irmão, um amigo muito querido, passando por algo que se via estar doendo, e pensou: ah! se eu pudesse trocaria de lugar com você?....Está em nós essa vontade, mas infelizmente não podemos viver a do outro, o problema, o carma do outro. Porque cada um só passa o que tem que passar. Cada um leva consigo também o dom de melhorar sua jornada e torna-la menos sofrida. Quem dera pudessemos viver por alguém. Por mais que amemos, temos que ver as pessoas queridas passando suas provas sozinhas. Da mesma forma nossa dor, nossa alegria, nossas frustrações não podem ser transferidas. Cada um vive o seu. Causa dor ver os que amamos sofrer, mas o máximo que podemos fazer é ouvir, amenizando "talvez" um pouco da sua agonia, estar presente, oferecer olhos, ouvidos e ombro. A jornada é enfim solitária. É de muito aprendizado, temos que nos melhorar como seres humanos, até temos essa obrigação pra não causar dor em quem nos ama, que ao nos ver em sofrimento também querem estar no nosso lugar. Se eu amenizo minha dor com crescimento, facilito pro meu próximo que também me ama. Não causando essa angustia nele. Não podemos trocar de lugar com o outro, mas, podemos ser sim, solidários. Podemos nos dar mais sendo humanos.
Amem as vossas mães incondicionalmente sem espera da retribuição.Porque sem elas a nossa vida teria um fim sem início.
O impossível só começa a acontecer em nossa vida quando não acreditamos mais que dependemos do outro para a mudança ocorrer. A luta existencial é sempre solitária mas não inglória. Façamos, valer viver.
Nossa vida é como uma flor delicada...
espalhando suas sementes aos ventos,
onde novos ramos de infinitas possibilidades,
nascem da próxima geração, perpetuando este ciclo, simplesmente, divino...
Fique tranquilo (a):
Todas as coisas de Deus que há de permanecer em nossa vida, sempre dará um jeito de nos acompanhar, para aonde formos.
"Pequenas coisas. Preciosas, importantes na nossa vida que nos fazem feliz. São os pequenos e simples acontecimentos, momentos especiais que fazem a diferença nas nossas vidas."
Quando paramos um pouquinho e começamos a observar os pequenos detalhes em nossa vida, podemos ver o quanto Deus nos ama e o quanto devemos aprender o que é ser grato de verdade.
Nossa vida é feita de rótulos.
Infelizmente julgamos os outros
pelas informações imediatas
que temos ao nosso alcance,
ou seja: pelas aparências.
Se assim é
assim temos que seguir vivendo.
Não nos importando muito
com o que os outros pensam a nosso respeito
e desconfiando um pouco do juízo
que fazemos dos outros.
O inferno verdadeiramente se acende em nossa existencia quando nossa vida fisica se torna mais importante que nossa vida espiritual.
Nos momentos de desespero e aflição, quando pensamos que nada mais em nossa vida poderá ser solucionado, devemos juntar nossas mãos, dobrar os joelhos e entregar nas mãos de Deus. Porquê? ele é o Criador de nossas vidas, os nossos problemas são apenas pequenas pedras que Ele pode remover.
A nossa busca acaba quando deixamos de sonhar, é necessário que sonhemos para que a nossa vida possa continuar.
