Filosofia para Crianças
Quando éramos crianças brincávamos de forca, e isso era legal.
Com o passar do tempo, aprendemos que as palavras ditas de forma mal coloca nos causam dor, e relembrando a forca percebo que cada letra errada matava o boneco [...]
Mesmo assim, ainda não compreendem que as palavras machucam, causam dor e outras podem até matar!
O Estado funciona como um pai alcoólatra que diz não ter dinheiro para o leite das crianças, mas sempre tem para a pinga.
Quando só restam as lembranças...
Dos tempos que éramos crianças com nossos pais ainda jovens
Tudo era alegria apesar dos percalços da vida ,o nosso jardim era florido porque todos estavam presente nas nossas vidas
Mas quando vamos perdendo a nossa família,a vida vai perdendo a graça, até o dia de domingo fica sem graça,porque a mesa fica vazia e não temos mais a quem amamos para abraçar
Pois a velhice chega e logo depois vem a doença e a alegria de viver vai nos escapando
E a gente vai percebendo que também vamos passar por isso
E quando chega a hora da partida é que percebemos o tamanho do nosso amor,de mais uma flor que enfeitou e alegrou o jardim da nossa vida e foi embora para sempre.
E só nos restam as lembranças.
Ivânia D.Farias
Quando éramos crianças, queríamos crescer logo. Achávamos que ser adulto significava liberdade. Então crescemos e percebemos que a liberdade tem um preço. Ser adulto é carregar responsabilidades invisíveis, é sorrir quando tudo pesa, é aprender a suportar silêncios. Mas no fundo, ser adulto também pode ser reencontrar a criança que um dia fomos e lembrá-la de que ainda há espaço para sonhar.
O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa.
Quantas crianças mais precisarão morrer? Quantos negros, brancos, jovens ou idosos ainda terão suas vidas arrancadas brutalmente?
Nada trará de volta quem foi levado pela violência alimentada pelo desamor, negligência, racismo e ódio.
A desigualdade social, enraizada no racismo estrutural, faz novas vítimas todos os dias. Enquanto isso, culpados pagam fiança, respondem em liberdade e continuam impunes.
Você ainda não vê? O racismo está matando adultos, jovens, crianças. A morte não escolhe cor, profissão ou classe social: ela leva policial, bombeiro, morador de rua, rico ou pobre, a dor é a mesma.
Fechar os olhos para essa realidade é condenar a própria alma. Todos os dias, histórias são interrompidas; vidas são silenciadas.
A vocês, governantes, magistrados, autoridades: vocês têm o poder de mudar esse destino. Façam justiça, façam a lei ser cumprida, façam a Constituição prevalecer.
Não deixem que mais inocentes paguem com a vida pela omissão de quem deveria protegê-los.
Protejam nossas Crianças !
Hoje se encerra o ciclo de mais uma criança. Mais uma entre milhares que têm suas vidas ceifadas pela crueldade, por erros, por atitudes impensadas, por cinco minutos de raiva, por corações endurecidos.
Quantas mães choram, quantos pais e familiares sofrem com a dor de perder quem ainda tinha toda uma vida pela frente?
O que mais dói quando se trata de uma criança é saber que havia um futuro esperando por ela, sonhos a serem vividos, possibilidades infinitas, e que tudo é destruído em um estalar de dedos por pessoas más, que não têm compaixão.
E o que mais revolta: poderia ser o filho de qualquer um, o meu, o seu. Só Deus para proteger e cuidar dos nossos pequenos.
É estarrecedor ver que, muitas vezes, quem tem dinheiro ou status consegue se livrar e ficar impune, escondendo tudo debaixo do tapete com o poder de uma fiança.
Pais, vigiem seus filhos. Cuidem deles. Não os deixem com qualquer pessoa.
Viveu pouco para viver bem; morreu jovem para viver sempre.
Que Deus guarde nossas crianças e conforte cada família vítima de tanta atrocidade.
O poder dos poderosos tem medo da curiosidade das crianças, da força da juventude e da audácia dos loucos.
"Tenho visto os homens fazerem guerras contra seus semelhantes
Tenho visto crianças que não podem brincar ou correr pelos campos
Tenho visto muita dor pelo mundo.
Mas também tenho visto irmãos pregarem o amor, a bondade, a igualdade e a tolerância; por causa deles ainda tenho esperança de um mundo melhor."
Crianças morrem numa guerra...
E o mundo continua com suas atrocidades...
Paro olhar a virtude apenas vejo insanidades...
No absurdo tento ver a esperança
Estampada como a um rotulo,
Aonde audiência está num momento de crueldade...
Isso é ser humano!
o que pensar?
As crianças hoje não querem um momento com os mais velhos e nem os mais velhos querem um tempo para as crianças. Perdem-se as referências, quando não temos tempo para ouvir as histórias e as estórias dos mais antigos. Lembro-me de cada oportunidade que tive em ouvir os velhos contos e causos contados pelas experientes pessoas que moravam próximas a mim. Uma das mais inesquecíveis foi a Dona Ilda, uma velha senhora que além de contar histórias e estória maravilhosas, nos deitava em seu colo e nos fazia cafuné. Isso tudo trouxe uma lembrança maravilhosa da minha infância. A INFANCIA É A MELHOR PARTE DA VIDA; PORÉM, A PARTE MAIS CURTA DELA. Nossa alma não se conforma em crescer e deixar de ser criança, ela deseja e luta desesperadamente para possuí uma eterna infância. Por isso, quando ficamos idosos ficamos “bestas”, frágeis e precisando de alguém para cuidar de nós. Isso é a alma querendo voltar ao seu melhor estado.
Tenho saudades da infância.
Ás nossas crianças...
quando eu era pequeno,
era inocente e tinha esperança...
brincava com os meus amigos
e vivia uma bela infância;
eu já quis ser um rio,
já quis também ser um mar
mas o que eu mais queria
é voltar a ser criança
a minha inocência voltar.
que Jesus abençoe as nossas crianças,
que iluminam o mundo com seus sorrisos, suas brincadeiras, palavras e luz
porque fases passam.
ontem fui um adolescente, hoje sou jovem, serei um adulto mas eu ainda me sinto criança;
porque criança é inocente, tem amor puro
tem vida e esperança,.
dedico este texto a você que o lê, e ás nossas crianças.
,
O novo não aprende sozinho, ele aprende com o antigo. Se crianças estão doentes é porque existem adultos doentes. Doentes de desafeto, improdutividade, falta de conhecimento, falta de atitude, falta de sensibilidade, falta de carinho, falta de coragem, falta de atenção, falta de respeito.
A idéia do 'Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!' já não tem tanto valor. Inconscientemente e por vezes, adultos molestam adultos na frente de crianças, ou até bulinam, ou até crianças. De adulto mesmo estes não têm nada.
Cura os adultos e as crianças irão sarar, e não mais adoecerão.
As crianças de hoje infelizmente não guardarão as memórias lúdicas de nossas páscoas. Não saberão da "Caça aos Ovos", ansiosamente esperada e que fazia a felicidade das crianças nessa época. Talvez falem para os filhos de seus filhos sobre o celular que ganharam na Páscoa. E estes, por sua vez, dentro de seus carros voadores, planejando uma viagem de férias à Marte, achem extremamente "pobre" que seus pais ganhassem celulares de presente. Imaginar que seus ancestrais ganhavam ovos, pintados com anilina, soará no mínimo bizarro. (talvez queiram saber: O que são mesmo,ovos?)
Cika Parolin
Viver é um desafio,até as crianças tem que enfrentar um longo caminho rumo as escolas ,e assumem grandes compromissos com isto.!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes
- Frases sobre Criancas