Filosofia
Enquanto você se esforça para ser um sujeito normal, paraser e fazer tudo igual,
ao ponto de se enlouquecer com medicamentos, drogas e bebidas,
tentando suportar a sua vida...
Naturalmente eu vou ficar me embriagando na minha própria maluquez e lucidez,
na minha própria loucura real,
na estrada reflexiva da existência curta e sem igual...
Nunca estaremos unidos sobre o mesmo brasão, nunca lutaremos as mesmas guerras mesmo sendo elas iguais, nunca uniremos mentes e coração para sobreviver, pois águias voam e caçam sozinhas nossa individualidade e autossuficiência se tornaram fraquezas, o mundo é dos fracos.
Infância x Infantilidade (inspirado no filme "O Cidadão Ilustre")
(Geovani Vilela)
A infância nunca deve morrer,
Mas a infantilidade deve ser combatida todos os dias.
A infância carrega a essência do ser,
Porém a infantilidade não deixa a criança crescer.
A infância é bela, cheia de sonhos e ousadias,
A infantilidade é feia, carregada de ciúmes e invejas tolas.
A infância é cheia de vida, e dela nunca devemos nos despir.
No entanto temos que nos livrarmos do que nos deixa raquíticos e anêmicos: a infantilidade.
Sentimento e Consciência
A morte virá...
Ela virá...
Mas antes que venha...
Sempre é possível pensar de forma positiva e encontrar as melhores soluções e chegar aos melhores resultados...
Que a minha consciência se liberte cada vez mais...
Amém!!!
“Muitos não pensam, nem mesmo vivem, apenas existem. Existem para ter prazer e 'o que tiver de ser será'.
A humanidade evoluiu e agora está regredindo para pensamentos fúteis. Não todos, mas muitos. Esses muitos arruínam os poucos e apenas pouquíssimos tentam dar esperança para os poucos e quem sabe acabar despertando um pouco dos muitos.”
Liberte-se de suas "verdades absolutas, elas só mostram:
o seu egocentrismo gigante, sua visão limitada do mundo e a sua incapacidade para evoluir!
Seu pior carcereiro é você mesmo!
Pessoas mal resolvidas não conseguem valorizar o outro!
A fragilidade humana e sua pobreza de espírito os impede de aplaudir, elogiar e valorizar as conquistas alheias!
Então, não espere amor ou reconhecimento deles!
De que adianta tanta informação digital se ainda sou menos produtivo do que os que apenas tinham as canetas esferográficas e poucas obras para suas pesquisas. Temos muitas opções mas como humanos não vamos a lugar nenhum. Há algo de errado!
No fundo do poço a minha unica companhia é o chão e frio que sinto congelar do fundo da alma até a ponta dos dedos.
Esse frio é a unica chama gélida que me faz lembra que eu ainda estou vivo mesma chama que me faz viver o próximo segundo.
Tudo que importa é queimar até o fim , provando que eu conquistei o meu melhor mesmo vindo do fundo do poço.
Como um velho disse a muito tempo para conhecer o céu primeiro viva o inferno , nesse inferno gélido eu queimo eternamente vendo a luz do céu iluminar os demônios com asas.Vivo nessa sombra que mata a cada dia, não reclamo tudo isso tem uma recompensa a minha compreensão vai alem da do velho anti cristo, percebo que o céu e o inferno são lugares e com isso não passam de idealizações que nunca se tornam reais então vivo nessa eterna observação de anjos e demônios que não significam absolutamente nada.
Nada destrói o nada...
Nenhuma luz consegue acabar com a escuridão...
Não existem limites para limitar o infinito...
Não há tempo para o próprio tempo...
O Nada, a escuridão, o infinito e o tempo são iguais a Deus, no sentido de serem: incompreensíveis, inexplicáveis, indestrutíveis, onipresentes e sempre eternos.
A influência comparativa, os ratos marcados pelo ambiente.
A tendência é esta marcha constante, o caminho para a falta de autonomia.
Há tempos eu observo que nada é autêntico, não importa a transformação, ou o que pretendem criar.
Que a biologia me considere ignorante, que a psicologia me censure, mas minha opinião é esta "a marcha é constante". O indivíduo não sabe mais quem é, as combinações são limitadas, assim como a observação feita de cada um, que nada vai se ter de diferente em termos satisfatórios do tipo "sou único".
Vou colocar dois exemplos desta tese:
~A esponja tecnológica (sim, irá fazer sentido);
~ O espelho de outra face;
------
*O primeiro tópico, se refere a influência da internet e a formação múltipla de conceito. Por mais que tentemos, por mais que haja um esforço envolvido, não há a relação de uma pessoa criada (perfil) da pessoa que existe, não por parte consciente. Pois, o comportamento se altera, o que se vê não é a pessoa, é só um conceito, uma troca mecânica de ângulos, de pareceres momentâneos.
E é isto que nos afeta, não se faz necessária a opinião formada, é monótono. Assim como não há a preocupação do repasse infográfico.
É por isto que existe excesso, não há como fazer o diagnóstico de personalidade de cada pessoa, nem menos da sua. Quem atua é o robô persuasivo sobre os outros, a ideia nem precisa ser validada ou existir fora dos sinais transmitidos, só precisa ser "justo" aos olhos de alguém, que por sua vez, encontra outros "justos" coniventes. Situação esta, que acaba dando espaço a uma fábrica de tópicos do que existe ou não para saciar a criação constante (conteúdo).
Criação esta, que vai confrontar tudo e todos enquanto puder, seja dando desculpas para sexualizar algo (tal pessoa não me agrada, só me atrai parte Y do corpo), seja para expor infelicidade, justiça (não se poder fazer Y gostando de W) não importa.
É racional exemplificar isto como um campo de batalha, onde todos devem guerrilhar, e se você nega a guerra, se usa uma bússola onde a norma é estar perdido, você não é ninguém.
Os critérios, por sua vez, são a base da loucura (decida logo, faça algo, comente isto).
Isso é a esponja tecnológica, a absorção de informação, que muitas vezes é conhecimento, mas que nada se pode aproveitar, não se sabe mais quem és, se desnorteia.
*O segundo tópico, é um exemplo parecido com o anterior, com a diferença que você se olha no espelho e enxerga outra pessoa.
Situação esta que pode acontecer de várias formas, como:
˙Inspiração obsecada (eu sou X pessoa, e não há nada que me diga que ira me convencer do contrário), ˙paixão "complementar" (que é muito apoiada e ideológica aliás), que trás relatos como "Você faz parte de mim, não consigo me imaginar sem sua presença na minha vida", e a última colocação, ˙a observação do que você já foi/quer ser em outra pessoa. Que explicando de forma clara é um curto filme retratado na nossa mente. Algo do tipo ver alguém entrando na faculdade e lembrar do seu sonho de arquiteto.
Vale lembrar, o espelho de outra face é a formação temporária da sua imagem sob outra pessoa.
Que pode ser entendido como:
~Falta de reconhecimento próprio/fanatismo ou pressão de ser alguém.
~Crença de reciprocidade.
Que um uma opinião pessoal, não alimenta muito tempo um relacionamento. Pois, chega um certo momento que:
Ou você se sente inferior e se relaciona com alguém "superior"para equilibrar sua balança imaginária, ou você se sente superior e sente pena de deixar a pessoa, que também pode acontecer por "isto está bom, não vou encontrar nada melhor".
~Lembrança melancólica. Que também pode ser motivacional, mas que não se aplica ao seu ser presente, algo do tipo "criança interior, adolescente sonhador, por favor não morram".
Os exemplos acima podem ser revisados através do símbolo ˙, que estão em ordem em relação aos traços.
Espero que haja um entendimento legítimo do que tentei passar no momento.
Provavelmente irei me esquecer do que escrevi, e isto vai se perder em alguma folha qualquer, mas em algum momento, dominado (ou não) por essa rebeldia ligada a "socialização digital", eu quis escrever, e fiz.
Existe algumas pessoas que se
Consideram grandes demais
Mas vale lembrar que o Titanic
Era grande e afundo-se.
Pego uma cadeira e enfim me sento
Tenho andado tão depressa recentemente, as vezes chego a me esquecer de como realmente me sinto, me tornando como uma máquina, apenas vivendo mais um dia comum em sua rotina, esse é o meu doce martírio até o momento
Passa um reflexo, mas eu não analiso
Inventei agora de buscar equilíbrio
Admito até para você Nietzsche, não quero retornar, quero apenas um lugar para repousar
Bauman eu cansei de ingerir tanto líquido ao longo do caminho, sou uma jovem vivendo a vida de uma forma tão efêmera.. é o correto nesse século. Em busca de algo sólido como gelo seco
Platão me convenceu de que o amor é uma doença..logo ele que tantas vezes me curou
Sim Schopenhauer, eu amo tanto a solidão que chego a ter medo, no entanto..de fato ainda não aprendi a voar
Bertolt, minha garganta está seca de tanto falar o óbvio
Eu não sinto que sou uma pessoa orgulhosa, a situação é ainda pior..eu simplesmente não me importo
É isso e nada mais,
cansei de ser um prego, mas também não desejo ser martelo
Espero que algum dia o mundo entenda e eu também
Que eu cansei de ser o seu refém
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Poesia sobre Amizade Filosofia
- Frases de Filosofia da Vida
- Poemas de Filosofia