Filosofia

Cerca de 13851 frases e pensamentos: Filosofia

Uma geração que necessita desesperadamente de "curtidas" e "seguidores", não tem futuro.

Inserida por alder_oliveira

A pobreza e a velhice são duas das piores canalhices do "Criador".

Inserida por alder_oliveira

Se um homem cansado lutar
Você pode lutar
Livre-se dessa disputa
Não faz bem pra ninguém
Você é certo
E não tem desculpa
Você pode encontrar
Então me diz de quem é a culpa
Por estarmos tão mal

Inserida por Juuhlov22

⁠O que somos

Somos o que somos
Somos como somos
Cromossomos
Pó somos
Luz somos
Só somos
Já somos e não somos

Silvio Motta Maximino

Inserida por claudio_m_maximino

⁠"Nunca larguei, sempre largado.
Nasci para amar, não ser amado.
O corpo que amanhece ao meu lado, acorda com o coração despedaçado.
As cartas foram dadas, o jogo foi feito para ser jogado.
As cartas que lhe escrevi, apague-as da memória, queime-as em fogo baixo.
Nasci Wikney, sagrei-me Famigerado.
O consolo da minh'alma, é olhar ao longe e perceber, que a razão está do meu lado.
Eu não quero paz; eu quero é não estar errado.
É o filosofar, é o pensamento, é o deus silêncio, que sempre está ao meu lado.
Entre escritos, sentimentos descritos, não sei se fico, não sei se no abandono, serei perdoado.
Reflexivo sobre o que somos; percebi que não sei o que sou, e isso, por toda a madrugada, me mantém acordado.
Entre palavras não ditas, promessas malditas, o ódio me mantém nesse cadafalso.
Mantendo o que jurei, fui réu onde eu deveria ter sido o juiz, jurado.
E em meio a palavras vazias, a loucura de uma vã filosofia, percebo que: Eu nunca larguei, sempre largado..."

Inserida por wikney

Um só Povo.
Uma só Nação.
E uma Nação
essencialmente
Indígena.

Inserida por Vogelfrei

⁠É Necessário Cravar O Eu Na Cruz Crística Cósmica , Para Ascender Em Luz "

Inserida por Alerson36

Num mundo doentio, os doentios chamam os saudáveis de doentios.

Inserida por Vogelfrei

Você pode mudar seu destino, mas antes precisa ter coragem para mudar de direção.

A vida é que nem dançar forró bêbado, às vezes a gente cai, mas levanta para continuar a dançar. Assim como no forró, não podemos dançar sozinho, na vida também não. Mesmo embriagado, só os trapos, tem aquela bebadazinha que quer dançar um forrozinho com a gente, mas a tonteira da bebida faz com que a gente só veja e deseje alguém que não queira beber, dançar, cair, levantar e seguir dançando nesse forró chamado vida embriagado de sonhos, expectativas e alegrias.

⁠Muitas pessoas querem mudar os outros e o mundo inteiro, mas elas esquecem ou se recusam a mudar a si mesmas.

⁠" O Espiritismo matou a morte. Nele é comprovado que o túmulo da morte é a vida e vida inevitável. "

" O Espiritismo não disse ainda a sua última palavra... "

⁠O Moinho de Vicq-sur-Nahon”, publicado na Revista Espírita 1867, mês de abril:

[…] estamos longe de conhecer todas as leis que regem o mundo invisível, todas as forças que este mundo encerra, todas as aplicações das leis que conhecemos. O Espiritismo não disse ainda a sua última palavra, muito longe disto, não mais sobre as coisas físicas do que sobre as coisas espirituais.

O porquê da análise:
Experiência é conhecimento. O nível de observação nos ensaios é o que define a sapiência humana. Quanto maior o conhecimento, mais elevada é a capacidade de discernimento. Fato este que contribui para a ampliação daquele.

Inserida por peveoliveira

Seu verdadeiro destino somente será revelado quando transpor às circunstâncias das escolhas passadas.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Apenas indignação não promove o necessário, que é a mudança daquilo que nos provoca incômodo.

Inserida por carlos_alberto_hang

"O Brasil parou no tempo, o pensamento filosófico politico é estéril e as atitudes politicas são idiotas. ⁠A polarização politica gera seres extremistas e de pensamento mesquinho. O processo de formação de intelectuais produtivos, estagna-se a cada novo governo. O sistema educacional é refém da politicagem, tendo como resultado, novas gerações de Inteligentinhos Politizados que, não sabem argumentar, leem um ou três livros, acham que são especialistas e possuem a solução para os problemas do mundo."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠A mudança que queremos será proporcional a nossa consciência e empenho diante dela.

Inserida por carlos_alberto_hang

E em formatos de pensamentos sentimentos renascem todas as manhas e seus sonhos ainda são invadidos por ela. Continua a amando sem desespero, meio em segredo, os sentimentos não cessaram, porém não insiste mais. A esperança em conquistar continua, para ele amor não vem forçado e se caso o amor desta forma vier isso não é amor.

Inserida por andersonh2030

⁠HIPNOSE diz respeito ao processo que envolve técnicas que permitem ao sujeito acessar seu mundo interno e seu conteúdo reprimido no inconsciente.

Inserida por carlos_alberto_hang