Filosofia

Cerca de 14018 frases e pensamentos: Filosofia

A Sincera filosofia não consiste em apenas pensar,
mais sim em agir

Inserida por robertolisboadasilva

Onde a filosofia de Deus estiver, a filosofia do Homem não prevalece...

Inserida por Lrebuli

FILOSOFIA PARA DESALIENAR-SE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Somos frutos do que vemos e ouvimos.
É pelos olhos e pela audição que captamos o mundo.
Pelos olhos e ouvidos que´percebemos o universo.
Analise então o que entra na sua casa, na sua vida,
nas suas escolhas...

Que jornais assiste?
Quais revistas você lê?
Que programas do rádio escuta?
Quais livros você lê?
Quais programas de TV assiste?
Quais músicas você ouve?
Que moda, tendência você segue?

Analise e reflita:
Se o jornal for de crimes e escândalos,
Se a revista for de banalidades e artistas
superficiais e medíocres que nada acrescenta,
Se o livro é piegas e alienante,
Se o programa de rádio é de piadas preconceituosas
e de horóscopo,
Se os programas televisivos com suas novelas massificantes e alienantes, como pão e circo para o povo,
Se a música for de mensagens sem vida, cheia de aberrações, apregoando a violência e a sacanagem, estilo "vale-tudo"...
Parabéns, você conseguirá fabricar mais um "perdido"
para o mundo que se pensa não ter dono.
Você está sendo massificado, condicionado tal qual rato de laboratório.

Inserida por bmdfbas

A verdade usa a filosofia para se manifestar no mundo

Inserida por ronymecatronics

Filo(sofia). O que é que essa tal de (Sofia) faz no meio desses "animais?"

Inserida por JucimarEstrela

Se quiser que as coisas deem certo em sua vida...
Jogue toda Filosofia e Palavras de Sabedoria no Lixo...!!!
Simplesmente obedeça as LEIS...
esse é o grande Segredo...!!!
Deus não pede... Ele exige retidão...!!!

Inserida por MauricioMauad

A Filosofia não é religião, nem uma prática iniciática de vida; ao invés, é o lugar crítico da razão, como por vezes se diz. A Filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. [...] Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.

Inserida por LEandRO_ALissON

Pessoas que exigem muito denotam pouco ao que solicitam.
Filosofia tem me fustigado a tal ponto de me tornar mais animal que homem.

Inserida por dalainilton

"Sem alguma filosofia a mais,
Deixo as reticências,
Se quiser pisar meus rabiscos!"

Inserida por ricardo25vitti

Não somos capazes de conhecer nem a nós mesmo, imagine a vã filosofia de tentar conhecer o nosso próprio semelhante.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

068-"Se a Filosofia não se preocupasse com a Verdade, os irmãos GRIMM seriam os maiores filósofos do planeta.” (jocax)

Inserida por jocax

Filosofia da Matemática

Pensar e Agir = Atribuir forma calma"mente"... E certo complexo, não lento nem espontâneo, mais certo!

Frases Sábias

Inserida por JailsonMoraes

Da minha própria definição da filosofia como 'unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa', decorre que a primeira obrigação do filósofo é abrir-se a todas as correntes de pensamento, a todos os valores que estejam em luta no seu tempo, deixar-se impregnar por eles sem nenhum julgamento prévio e, aos poucos, ir buscando alcançar uma atitude intelectual de conjunto que faça justiça aos vários pontos de vista, baseando nisso a construção da sua personalidade e o seu senso de orientação na vida e no conhecimento. Isso implica que ele só deve começar a expor publicamente os seus pontos de vista quando alcançar um certo nível de maturidade intelectual (foi por isso mesmo que só publiquei meu primeiro livro aos 48 anos de idade, uma das estréias mais tardias da literatura nacional). E é óbvio que qualquer investigação dos capítulos da sua vida anteriores a esse momento revelarão aspectos da sua formação que depois se integraram num quadro maior com novo significado, e que isoladamente NÃO SÃO provas de 'adesão' a esta ou àquela idéia. Só à luz da sua filosofia atual se pode compreender esses capítulos, mas o observador ignorante ou malicioso pode fazer aí uma confusão dos diabos, tomando etapas de um aprendizado como se fossem dogmas de uma crença. No Brasil, onde tantos, em compensação da insignificância das suas vidas, gostariam de posar de detentores de 'inside informations' escandalosas e demolidores de reputações, a tentação de fazer isso é quase irresistível.

Inserida por LEandRO_ALissON

A filosofia é tão inútil que acaba por funcionar.

Inserida por SilverMoon

Conhecer a filosofia te faz bem, conhece-la mais a fundo te torna um ser totalmente descartável.

Inserida por SilverMoon

A Filosofia só pode ser experimentado pelo ser humano consciente de sua própria ignorância.

Inserida por GabrielPaliares

Aquele que vai atrás da filosofia não vai, invariavelmente, atrás de verdades, vai atrás de um meio, que é aprender a pensar. E vai porque sabe que é ingênuo.

Inserida por mateusschroeder7

Filosofia simplesmente amigo da sabedoria

Inserida por RicardoMoura

EXCETO POESIA

Compara a poesia à tudo!
À filosofia
À psicologia
À teologia
À metafisica
E até à ginecologia
( leio muito disso por aqui)
Só não a compara à razão.
Poesia foge à qualquer tipo de razão
Tira os passarinhos dos versos
As borboletas dos jardins
O sol ou a ausência dele na janela da moçoila
e logo não haverá nada.
Não poderá haver nada
Ou melhor,
poderá haver tudo,
exceto
poesia.

Inserida por elisasallesflor

Espírito decadente e moribundo, pare de dizer que a filosofia não tem serventia. Aliás, para você não tem mesmo!

Inserida por AndersonRitzmann009