Filha Distante
Num reino distante, bem lá no sertão,
Viviam duas irmãs de grande ambição,
A tal Demagogia, esperta e astuta,
E a Burocracia, com sua face oculta.
Viviam brigando, em pura vaidade,
Pra ver quem enganava mais a comunidade.
Uma com promessas, cheia de emoção,
Outra com papéis e muita enrolação.
A Demagogia se fez a primeira:
"Eu sou a rainha da fala certeira!
Prometo o futuro com brilho no olhar,
Faço o povo sonhar, sem nem precisar dar.
Minha arte é o verbo, que engana e embala,
Conquisto corações com minha fala.
Dou risada e abraço, me faço tão boa,
Mas por trás dos panos, minha trama ressoa."
A Burocracia não ficou calada:
"Tu iludes o povo, mas eu tenho a estrada!
Papéis, carimbos, e filas sem fim,
Confundo as mentes e mantenho assim.
Quem tenta comigo jamais vai vencer,
Regras e normas pra tudo envolver.
Meu poder é eterno, bem mais do que o teu,
Pois quem cai nos meus laços nunca se perdeu!"
O embate acirrado logo começou,
E o pobre do povo no meio ficou.
Demagogia vendia um mundo encantado,
Enquanto a outra fazia o futuro atrasado.
Uma dizia: "Eu prometo progresso!"
Outra gritava: "Tudo é só processo!"
O povo cansado, com tristeza no olhar,
Perguntava quem poderia os salvar.
E assim, as irmãs seguiram brigando,
Cada qual ao seu modo, o povo enganando.
Mas a lição que fica, no cordel contado,
É que o valor do trabalho não está no falado.
Cuidado com promessas ou com o excesso de normas,
O que faz diferença são ações que transformam.
Que o povo se una, buscando a verdade,
Pra fugir dessas irmãs que só trazem maldade.
Eu não esqueço de você nem um minuto...
Eu vivo em você
Você vive em mim
E mesmo distante
Eu não esqueço de você
Nem você esquece de mim.
A qualquer hora do dia
Conversamos por telepatia
Com o poder da mente
O amor te faz presente,
Pois, quando eu fecho os olhos
Eu enxergo nós dois.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Poeminha do passado
O passado está tão distante
que por mais que ele estique seus braços
e mãos
com seus finos dedos
não consegue me alcançar!
Frio. Desapegado. Distante.Foi o que disseram. Mal sabem… a solitude me salvou.Não é falta de amor, é excesso de alma.Cansaço de se doar demais e receber de menos.Alívio de descobrir que a melhor companhia… sempre foi a minha.Quem aprende a ser feliz sozinho, não aceita migalhas.A solitude é a cura de quem já se perdeu tentando agradar.Hoje, eu escolho paze isso assusta.
Beija - flor pousou na janela.
Ficou à me observar.
Meu olhar distante
se encontrava,
com meu amor
desejava estar.
Contemplando
a minha tristeza,
beija - flor de
coração puro
doou - me suas asas
para lhe encontrar.
Jamais me esquecerei
de tamanha bondade.
Quanta generosidade!
Despiu - se da vaidade
para que dois corações
pudessem se encontrar.
O céu amanheceu tão lindo
e tão azul, a paz invadiu,
o amor meu mundo floriu.
Graças ao Beija Flor,
aprendi a versar o verbo amar.
Aprendi que a vida nada mais é do
que se doar.
Aprendi que a vida nada é se o amor em nós não habitar.
Deixe o amor fazer de ti um lar,
com janelas abertas para o sol entrar.
Deixe o amor teus caminhos guiar,
a vida nada mais é do que se permitir ao amor se entregar.
JONAS O PATRIOTA 1OO MEDO
Lá bem distante, quando Angola estava sob o conflito armado e reinava desentendimento entre irmãos. Militares matavam-se por ambição e ganância, fanáticos idolatravam ideologia partidária. Povos odiavam-se pela cor partidária. Ninguém estava isento da perseguição política. Por esta razão: Alguém disse certa vez ao Dr. Jonas Malheiro Savimbi, alguém disse certa vez ao Dr. Jonas Malheiro Savimbi, líder tens que fugir daqui porque os teus inimigos e aliados comunistas procuram te matar. Fuja para a Europa, deixe Angola e abandone a Áfrika. Jonas Savimbi, olhou fixamente no homem que estava a tentar lhe convencer a abandonar a terra mãe (Angola) e indiretamente a se render aos inimigos e aos seus opositores. Jonas respondeu: Eu tenho uma missão e compromisso com meu povo e com a minha Nação. Se for pra morrer; tenho que morrer dentro da minha terra e com o povo que defendo, amo e honro dentro do meu coração. Pra amanhã o povo saber quem foi herói e vilão durante a guerra e o conflito armado em Angola. O homem pergunto-o-lhe: Porquê Jonas? Ele respondeu: Porque quando o povo chegar a luz da verdade plena. Eu serei lembrado como um verdadeiro nacionalista, patriota e oraculista genuíno que um dia Angola já teve e conheceu, apesar de hoje vocês não me reconhecerem como tal. Prefiro morrer em Angola do que morrer na europa, na américa ou numa terra distante e no solo alheio, do que ser lembrado como fugitivo e inimigo do povo. Assim como um dia acontecerá com aqueles que me difamam e arquitetam a minha morte. Para melhor colonizarem e roubarem o povo e saquearem a minha Nação. O povo saberá quem é o verdadeiro inimigo quando um dia eu morrer. Estas palavras podem não ter sentido e significado hoje. Mas amanhã fará sentido nas vossas vidas. Porque se refletirá na realidade social que vocês enfrentarão em Angola. Eu amo Angola e o meu povo sem qualquer distinção racial e cultural. Apesar de eu lutar e defender ela politicamente. Amanhã as minhas palavras serão consideradas uma profecia pelo povo e não pelos políticos.
O paradoxo está no que é distante e inspira sonhos, e no que está ao alcance dos olhos, tocando a alma. Assim nascem os desejos.
Desde sempre, o mundo à beira do caos e não distante do precipício, enquanto outros lutam contra esse desequilíbrio. Entender a realidade é saber que não se pode vencer tal sistema, entretanto devemos estar um passo à frente de todos aqueles que prejudicam a paz e a liberdade individual.
Carlos Alberto Blanc
Difícil é viver longe dos teus olhos, pois, quando te tenho distante de mim nem sequer encontro tempo para pensar em outra coisa, por seres a base dos meus reflexos humanos.
"E se eu parar tudo que estou fazendo, olhar para o distante e ver você, saiba é amor. "
-Aline Lopes
Não existe essa de "quão tão distante pode estar", o quão pecador és, e qual o pecado ou seja...
Ele "YHWH" vê além dos olhos humanos que julgam e desprezam e rejeita.
Nunca deixe ninguém tirar de você o quê YHWH te deu de graça.
Só você tem esse poder de não estar Lá.
Temos um conceito distorcido do pecado e da maneira que Deus vê o pecador.
A bíblia foi planejada e criada pelo Imperador Constantino no século 3, e o sistema religioso por homens, mas você não!
Lembre-se disso.
YakuzaMoon § JWC
A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém
Aula de matemática:
Estava lá eu em meu sonhar;
Em meio às falas progressivas;
Vi distante o seu olhar;
Aos braços de Morfeu estava a entregar-se;
Derrepente, sem motivo à aparentar;
Um sorriso foi a soltar;
O sorriso foi ao meu olhar;
Um contato transparente sem nada a declarar;
Um milésimo de segundo, que voltou a me encantar;
Me pergunto o que houve, o que aconteceu? ;
Parece magoada comigo, mais uma vez...
Nesse milésimo inacabavel;
Uma eternidade a te olhar;
Peço que me olhe mais uma vez;
Como aquele dia tempos atrás;
Aquele que na escola fui apenas te ver;
Ver seus olhos de novo;
Brilharem como novo;
Me sinto em um ovo;
Preso nas claras verdades que não consigo dizer...
Avistar o horizonte distante, numa longa estrada, não nos desobriga de colocar os pés no chão bem abaixo de nós, passo a passo, para chegar onde queremos.
Um passo de cada vez, com fé no nosso propósito, e segurando na mão de Deus, qualquer estrada pode ser percorrida.
Manter-se distante, neutro
não tem graça, não tem cor
Acolha bem a dor do outro,
como doa, como flor...
O futuro é algo distante ou perto, depende do ponto de vista de cada um, futuro somos nós que fazemos e o pintamos com as cores de uma vida bem vivida ou no preto e branco do comum... Pegue o seu pincel...
Cárcere
Estou vivendo este cárcere
Que é o meu corpo
Distante de você.
Minh’alma livre apaixonada
Só me deixa em solidão,
Dia e noite ela vai ao teu encontro.
Não me traz notícias
Não alenta a minha dor,
Apenas se embriaga em teu amor.
Sabe minh’alma embebecida
Que ela é meu bem querer
Do começo ao fim do dia.
Minha amada!...
Ela é a carta de alforria
Que me livra de viver na solidão...
Edney Valentim Araújo
Tão distante
Encontrei-te outra vez
Como dantes eu a vi,
Tão simples e singela...
Minha amada, minha bela.
De nada sei no que pensei
Em tão longínquos pensamentos,
Só eu e você
Na fração de um momento.
Parecia tão distante
E no teu mundo, tão sozinha.
Quem te tem por toda vida
Não vive a vida tão presente.
Eu sigo ausente do presente
Já sem vida em tua vida,
Vivo o sonho do presente
No teu mundo não distante
Onde não sejas mais tão só.
Edney Valentim Araújo
1994...
Em busca
Quando tudo é só um pouco
Do muito que me poderia ser,
Eu vejo quão pequeno sou
Distante desse amor...
Ventos que te tocam
Me trazem o teu perfume
Em tenros pensamentos.
O tempo passa só lá fora,
Aqui em mim, é só você e eu...
Tudo isso me ocupa algum espaço
E não preenche o coração.
A vida é longa
Quando a caminhada
Não nos leva a lugar algum...
Mas cada passo que eu dou
Ainda é em busca desse amor.
Edney Valentim Araújo
1994...
