Ficar Observando Alguém
" AVULTA "
Eu fico aqui sentado, sem maldade
observando, apenas, a intenção
daqueles que só vivem da ilusão
de que, pra amar, também se tem idade!
O amor olha, de cara, a pretensão
de quem se veste só da mocidade
achando que ela dura a eternidade
e, então, isso lhes basta ao coração.
Há três amores que nos vem (ou mais):
aquele que é da infância, os joviais
e o que chega depois, na vida adulta…
Pra amar não tem idade, tempo certo…
O amor se nos expõe, de peito aberto,
à força da paixão que, em nós, se avulta!
Se eu tivesse ficado no meu canto calado, então só observando, eu não estaria aqui tão amargurado.
Se eu não tivesse seguido o coração, eu não estaria agora nesta solidão.
Se eu tivesse ouvido os meus alertas, luzes vermelhas e amarelas das dores prévias, eu não sentiria de certo nenhuma delas.
Eu vi, olhei e senti os sutis recados camuflados em canções lindas porém, seu recado era de adeus, dos quais me corroeu.
Quem dera eu pudesse ter dado ouvidos aos meus instintos de avisos, eu não estaria aqui chorando escondido.
Se eu tivesse dado ouvidos aos meus suspense, das noites turbulentas como com tempestades ao mar, eu teria notado muito antes de sofrer a dor que me faz querer morrer.
Era uma vez um amor que se perdeu!
Fico observando como algumas pessoas dão extrema importância às aparências exteriores. Eu nunca dei a mínima pros estereótipos e padrões estéticos. Eu vivo a minha vida, segundo meu próprio estilo, independentemente daquilo que os outros estão ditando por aí. O importante é me sentir livre e bem comigo mesma, e pronto.
Às vezes coloco minha cadeira no quintal à noite e fico observando as estrelas, ali viajo em meus pensamentos, contemplando a obra-prima criado pelo arquiteto do universo. Às vezes acho que vou pirar quando penso nas distâncias, no infinito. Cheguei à conclusão de que não faço ideia do que seja o infinito, é muito louco isso. Também cheguei à conclusão que ninguém sabe o que é o infinito, se é que alguém me entende.
Há dias que paramos numa mesa de restaurante e ficamos apenas observando os demais. E o que assistimos,seria um misto de sentimentos? Ou apenas pessoas vazias ali fazendo sua refeição? Hoje vi uma cena triste de uma família formada por pai, mãe e filho. No momento em que os observava pude notar o quanto o pai queria conversar, ser ouvido, até mesmo observado, porém o mais triste foi ver mãe e filho no telefone. O homem sem reação, sem jeito de chamar atenção apenas levantou-se e disse: Vamos embora! O pedido foi ouvido e aceito, mostrando que ir para outros lugares, ver outras pessoas é melhor que estar junto da própria família.
Fico só observando: Muitas pessoas se preocupam em arrumar seu exterior, mas deixam seu interior permanecer em completo caos.
“Um minuto de um poeta”
Eu não consigo dormir
Durante a noite fico deitado
Observando a escuridão
Dormindo de olhos abertos e mesmo assim enxergando a constelação
Um minuto de um poeta
Eu perdi meu pai ainda cedo
Mas isso não Me mudou
Não posso mudar nada porque sou assim
Estou Vivendo entre Entre O Verão e o inverno
Estou sobrevivendo entre O vulcão e o nevoeiro
Um minuto de um poeta
Estou seguindo em frente
Mesmo desconhecendo O fim
Eu sei que ninguém irá me enforcar
Porque eu já estou morto
Últimopensador
Eu me contentava em ficar só te observando, pois sou
apaixonada pelo seu caráter e suas qualidades.
Mas Deus foi generoso comigo e fez de você o meu melhor amigo!
As vezes fico pensando aqui observando a chuva que cai lá fora e as lagrimas que escorrem no rosto,penso o quando a minha alma tava esgotava que esta derramando lagrimas sem parar o quanto o mundo ta cheio que esta chovendo pingo com pingo para não se cansar!
Enquanto essa gente fica aí parada, observando os erros dos outros, eu tô correndo atrás. Tô correndo atrás dos meus sonhos, tô tentando não errar, tô fazendo tudo de novo mais uma vez.
Meu tempo é curto e o céu já já vai escurecer. Não tenho tempo de apontar o dedo para o outro porque me olhar no espelho já me ocupa demais. Tenho muito o que fazer aqui dentro: o rascunho ainda está feio. Quando os traços estiverem firmes e fortes, aí sim, vou receber a minha folha em branco.
Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.
Pensando Alto
_______________
Pensando alto, fico trancado no quarto, observando de longe o quadro, vejo a chuva pela janela; A noite está muito escura... Oh agora como vou me iluminar? Vou fechar meus olhos e sonhar... Sonhar com uma luz, com o vento, com um amor de longo tempo, com o sol me iluminando. Isso apenas mesmo sonhando, pois a chuva não vai cessar e a vela não vai me iluminar, o medo não vai me fazer chorar; Por isso quero apenas sonhar e esperar. E você por quê também não espera sonhando?
.. Às vezes fico observando os erros...
Tá, tudo bem, todo mundo erra, mas espera lá.
Até quando vamos errar?
SAUDADE QUE CHORA...
Acordei com uma saudade
de minha vida lá fora…
Aí fico observando da janela
a chuva fininha que chora…
A vida é bela e a gente fica na espreita observando essa pandemia levando os ponteiros do relógio do tempo pela janela...
Saudade de um tempo que parou dentro de nós, mas lá fora nossos olhos paralisados ficam observando esse tempo que corre como um cavalo selvagem totalmente atônito e perdido, sem encilho...
"E, de repente eu vou ficando de tudo calada sem nada consentir.
Só observando...
-Cansada?
- Enfastiada!"
Haredita Angel
14.05.25
