Ficar Distante
*Decisões pensadas!*🧡
".... Se ficar, fique porque gosta! Se desistir, desista porque não lhe acrescenta.
E se for, vá por caminhos que te levem a vencer. Se quiser amar, ame, para que a paixão não te assombre mais. Se for escrever, escreva histórias e jamais melancolias..." Porque afinal de contas, tudo depende de escolhas! Escolha bem!
Flor, tudo bem se você precisou ir. Tudo bem se não tinha como ficar. Guardo na memória e no coração as lembranças de todos os nossos momentos lindos que você me ofereceu, das lições que a vida nos trouxe juntos e as que você veio me ensinar.
Queria que, pelo menos por um instante, você pudesse se ver através dos meus olhos, para entender a beleza que sempre vi em você — um fascínio que jamais vou esquecer e sempre vou admirar.
Desejo que você se recorde com carinho de todo o amor que lhe dei, da atenção, da proteção, do cuidado e do dengo que me esforcei para nunca te faltar. Desejo que você entenda agora o seu valor, o que merece e não aceite menos do que alguém quiser lhe entregar. Que se afaste daqueles que te cobiçarem apenas pela beleza física e pelo prazer que possa proporcionar. Você merece muito mais que isso e, com menos, não deve mais se conformar.
Você merece ser amada, apreciada, cuidada e protegida profundamente por alguém que tenha disposição, paciência e zelo para te esperar e te amar até você aprender a amar.
Me desculpe se não consegui, se precisei desistir para me salvar. Fica bem! Beijo.
As lágrimas caíram quando você disse adeus, um sorriso voltou quando você me disse pra ficar e que loucura assim digo que por ti ainda estou apaixonado.
Meu Jeito de Amar
amar não é só toque
nem gesto que se vê
é ficar
quando seria mais fácil ir
é escutar o que não é dito
e ainda assim permanecer
há um tipo de amor
que não exige perfeição
só presença
e mesmo nas imperfeições
há algo que não se rompe
como se amar fosse isso:
um compromisso silencioso
que respira junto
não palavras soltas
mas um estar inteiro
corpo
alma
e o espaço entre os dois
onde a gente se encontra
"Não espere eu ficar rico para acreditar na minha visão; acredite na minha visão e você verá como Deus é capaz de manifestar trilhões do absoluto nada."
Amar não deveria ser complexo, como um quebra-cabeça
Talvez seja só…
ficar?
Sem esforço demasiado
sem medo
sem precisar traduzir o que se sente
Amar pode ser leve
como entregar um bilhete de amor
sem esperar resposta
Como quem segura a mão
sem precisar de motivo
E quando tudo parecer demais
basta estar…
Presença
cuidado
e um silêncio tranquilo
que não pede explicação
Talvez o amor
quando é de verdade
seja assim: simples
A idade da mente
Envelhecer é a única maneira de ficar velho.
Sim, o envelhecimento é cronológico.
É um processo, olhe no espelho!
As alterações se manifestam no fisiológico.
O ficar velho é também estado de espírito.
Existem pessoas novas com mente adulta.
Me refiro a jovens com mente restrita
Com maturidade emocional oculta.
Dessa forma, a verdadeira idade está na mente,
E a maturidade emocional, nas experiências.
O aprendizado também não é passado:
É uma jornada contínua de vivências.
Enfim, a verdadeira idade é processo,
Onde todos os vivos passarão;
Seja logo ou num futuro expresso,
Num inverno, num outono ou no verão.
Raimundo Nonato Ferreira
Maio/2026
Você tem duas opções: "Ficar sentado e culpar as pessoas e o mundo, ou, se levantar, crer em Deus e seguir em frente".
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
No país das maravilhas, o ladrão rico roubas milhões e, protegido pela lei, se dá ao luxo de ficar calado e não devolver o dinheiro roubado.
Benê Morais
Não quero mãos que não me alcancem,
nem palavras que não saibam ficar,
amor que não cuida, não soma,
não merece o verbo amar.
Helaine machado
1 - “O livro um dia será vencido pelo tempo e deixará de existir, mas os seus ensinamentos ficarão para sempre”
Livro Reflexões
Triste pensar ter perdido o amor da sua vida.
Então lembrei que amar é decisão de ficar, dar a mão e lutar. Juntos.
A mulher que não aceita menos do que merece não tem medo de ficar sozinha porque sabe o valor que tem.
Eu acredito que um dos maiores desafios de viver seja ficar cada vez mais forte sem perder a leveza.
