Ficar Distante

Cerca de 20153 frases e pensamentos: Ficar Distante

Quando a pessoa não tem nada a lhe acrescentar. Não adianta você ficar ali a esperar, pois nada haverá de ganhar.

Não consigo ficar num lugar que não me passa segurança suficiente da paz.

Meu amor,


Eu disse adeus querendo ficar.
Dentro de mim, tudo implorava para que você me pedisse para não partir.
Meus passos foram pesados, cada um deles arrancando um pedaço da minha alma.
Fui embora ainda apaixonada, com sede dos teus beijos, com o desejo de sentir teu abraço me envolvendo,
com a esperança ingênua de que teu coração ainda pudesse ouvir o meu.


Escrevi tantos versos tentando te alcançar, depois apaguei... Achei que minhas poesias já não encontrava abrigo em ti.
E quando percebi que minhas palavras se perdiam sem resposta, fechei os olhos, não quis ver a frieza dos teus sentimentos
e a distância que, aos poucos, foi crescendo entre nós.


Eu quis tanto ficar, amor...
Quis acreditar que o amor bastava,
que a minha entrega seria suficiente para dois.
Mas descobri, com dor, que não posso carregar o amor sozinha,
o peso de um amor que pede reciprocidade.
Meu coração ardia em fogo,
enquanto o teu se tornava gelo em minhas mãos.


Agora, a saudade é a minha companhia.
Ela me rasga por dentro, me acompanha nas madrugadas silenciosas, na sua playlist a ti dedicada, me lembra a cada instante de tudo o que eu perdi.
É fria, é dura, mas é o que restou de nós dois.


Quero que saiba, com toda delicadeza que ainda guardo,
que eu te amei como uma mulher só sabe amar:
com entrega, com ternura,
com o cuidado dos detalhes que talvez tenham passado despercebidos.
Te amei no riso e no silêncio,
na presença e até na ausência.
Te amei por inteiro.


E por mais que doa, aprendi que amar também é saber partir,
quando o coração já não encontra repouso.
Por isso, mesmo em lágrimas,
preciso me acostumar a viver sem você.


Mas se um dia a vida nos unir novamente,
quero que seja leve
sem dor, sem feridas,
apenas com a lembrança doce do que fomos.


Adeus, meu amor.

⁠Paulo precisou ser jogado ao chão e ficar cego para se converter. Nabucodonosor precisou ir para o campo comer capim com os animais para se dobrar. Até quando você resistirá à voz do Espírito de Deus?

Longe de ficar se atormentando com a morte, o homem deve, antes de tudo, se preocupar em viver.

⁠Palavras repetidas são ocas e inúteis, melhor ficar em silêncio.

Amar é ficar, mesmo podendo ir — e ir, sem deixar de ficar.

A mente humana não gosta de ficar sem respostas. Quando a ciência diz “ainda não sabemos”, a religião muitas vezes diz “foi assim”. Para muitas pessoas, ter alguma resposta, mesmo inventada, é mais confortável do que não ter explicação nenhuma.

Não basta sonhar e ficar parado,
Mas sim precisa sonhar caminhando

Cuidado com as escolhas. O tempo mostra quem merece ficar e quem só parecia ser.⁠

Todas as mães são uma só
Todas as deusas são uma
Ela só troca suas vestes
Para ficar em acordo com os seus devotos!

Eu sou uma pessoa de baixa manutenção afetiva.
Amo ficar sozinha (ou com meus filhos), não faço questão de ligações, não cobro presença de ninguém, não mando mensagem todo dia, odeio incomodar e ser incomodada.
Gosto que respeitem meu espaço, detesto pessoas invasivas e controladoras, e não me convidem pra voltar pros "buracos" de onde saí, pq isso pra mim é regresso.
Não preciso que acreditem na minha evolução, pq não faz diferença pra mim, mas exijo que respeitem.
Se eu quiser posso mudar! E vc não precisa ficar!

⁠Se você não consegue ficar satisfeito com o que já tem, por que acha que estará quando alcançar o que quer?

Não sei nem como a gente se permite ficar triste em alguns momentos, tamanha é a energia boa que a vida tem.

Arte.


Ficar alto com o livre mercado


Para poder da arte extrair


O trabalho.


Ficar alto com o tráfego


Para poder na arte evitar


A logística.

Pedi para Ficar


Eu fiquei mesmo sabendo que doeria.
Amei sem garantias, sem retorno certo.
Não me escondi quando o medo chamou meu nome.
Atravessei o silêncio com o peito aberto.
Não fui coragem — fui verdade.
Não fui escudo — fui pele.
Carrego marcas onde havia promessas.
Permaneço mesmo quando tudo pede fuga.
Se pareço comum aos olhos do mundo,
é porque ele não conhece o peso de sentir.
Não pedi perfeição.
Pedi para ficar.


— Naldha Alves

A natureza, a criação, está em movimento, ficar parado é disfuncional, mova-se!

Não me limite aos seus conceitos.
Pra que iria ficar olhando meu umbigo, se posso contemplar as estrelas.


(Nepom Ridna)

⁠Se não pode ajudar melhor ficar calado, não coloque areia na relação ou na vida de uma pessoa, melhor ficar na sua do que falar alguma coisa que não pode mudar nada relacionado ao assunto mencionado.

Ficar sempre preocupado(a) vai te atrapalhar a enxergar a saída que você tanto precisa!