Ficar Distante
Em teus olhos encontrei abrigo,
luz suave que me fez ficar,
como se o tempo ao teu lado
fosse feito pra nunca passar.
Teu sorriso é meu sol em segredo,
tua voz, o som do meu lar,
e cada gesto teu tão simples
me ensina, sem querer, a amar.
Não há distância ou silêncio
que apague o que sinto por ti,
pois mesmo em sonhos, te busco,
como o rio busca o mar, sem fim.
Se o amor é feito de instantes,
os meus são todos teus.
Eu te dei a chave — a promessa do meu mundo,
Para entrar e ficar, viver entre sorrisos e abraços,
Ser feliz, ser amada, ser a morada mais doce. Mas você partiu — silêncio pesado,
Deixou a porta escancarada, sem palavra, sem motivo,
E eu cuidei de cada espaço onde tua ausência doía. Agora, a chave não tem retorno,
Nem o vento se atreve mais a segurar essa fresta,
Fechei a porta com o fogo da minha alma, firme e certa. Sem apego, sem arrependimento,
Que saibas: quem não valoriza o lar que ganha,
Perde a luz que poderia ter brilhado para sempre. A porta está fechada — não para trancar,
Mas para proteger o que ainda resta de mim,
Pronta para abrir só para quem queira entrar de verdade.
"Saudade não convence ninguém a ficar. Apenas lembra quem tentou."
— F.Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas
"Uma pessoa que vive sozinha com certa idade é sinal que verdadeiramente deseja ficar só ou precisa fazer uma autoanálise".
Anderson Silva
Infelizmente quando começamos a ficar "vivos" e conhecer um pouco mais profundamente sobre as personalidades humanas tá na hora de morrer.
Vida enigmática!
Aprenda a deixar ir quem não quer ficar na sua vida. Dói, mas liberta. Deixa-lhe livre para receber o novo que a vida tem para você.
Deixando de ler, saber, ouvir e seguir o que me faz mal. Agora estou tentando ficar em paz e só me permito ser feliz.
Bilhete do Dia!
Deixe o bem chegar e ficar.
Deixe o que lhe faz bem lhe alegrar.
Deixe toda fé lhe bendizer.
Deixe todo amor lhe aquecer.
Permita chegar tudo que você merece.
Eu quero muito ficar com vc, te dar um beijo, te abraçar, vc é o motivo de os meus dias estarem melhores. É tudo bom, não tenho nem palavras para te agradecer pelo bem que está me fazendo.
Final de ano as ruas estão perigosas, as pessoas estão doidas e a melhor
Escolha é ficar em casa, em paz e longe dos conflitos.
Sair só em caso de necessidade mesmo!
A missão de recomeçar não é nada fácil, mas ficar estagnada em algum lugar é o mesmo que estar à deriva no ponto nemo: a gente fica sem direção para tomar um rumo, o horizonte não nos sugere nada além de uma imensidão azul ao longe.
Ao fazer o mal são liberados hormônios como adrenalina e cortisol, que faz o corpo ficar em constante estado de alerta e que por sua vez, causam uma série de doenças...
Na vida, tudo é uma escolha.
Escolhemos ficar, partir, insistir ou soltar.
Escolhemos mentir para agradar ou falar a verdade para viver em paz.
Escolher a verdade pode doer no início, mas liberta no fim. Escolha bem a tua escolha.
Odeio suspiros e ficar lamentando lembranças. Prefiro viver bons momentos. E de cada instantes tirar proveito. Prefiro a realidade do que o surreal. Faço o que quero e de agradar quem eu quero. Sou mais de tocar nas profundezas dês desejos doque ficar nas boas conversas.
Jose A Nascimento
