Ficar Distante
A vida é um doce veneno, que eu tomo uma dose todos os dias na esperança de ficar imune e não mais sofrer ao tomá-la.
"Sempre ouço 'você é incrível e merece coisa melhor', mas nunca um 'eu vou ficar e melhorar por você, e vamos fazer dar certo, pois nosso amor é grandioso'."
(Amabel Searom)
Nem Todo Mundo Fica
Nem todo mundo tem
ou quer ficar.
E eu digo:
tudo bem.
Mas dentro de mim,
o “tudo bem” é uma moeda:
cara é força,
coroa é solidão.
No fim,
sou abrigo vazio.
Segura demais para me ferirem,
frágil demais para não sentir.
"Aprenda a dar o seu silêncio e a seguir em frente, aprenda que não se deve ficar onde não é querida, aprenda que nem toda a amizade é verdadeira, que nem todos querem o seu bem de verdade, aprenda que um "eu te amo" muitas vezes te engana, aprenda que quem quer ficar com você atravessa oceanos e que quem não quer inventa mil desculpas, aprenda a ler nas entrelinhas, aprenda a olhar para frente, aprenda a ser feliz mesmo que esteja sozinha, aprenda que a vida é uma só e que não seremos eternos, aprenda a viver o hoje!"
Se você quer ficar não vá embora. Voltar além de não mudar os motivos que te fizeram partir só faz você retornar mais fraca e diminuida. Se você não se valoriza o suficiente para impor respeito e definir seus limites não espere que outras pessoas façam isso.
A liberdade sempre foi meu ponto de partida
E por isso eu mudei várias vezes
Não aceitava ficar onde minhas assas eram podadas
Em função disso deixei para trás pessoas, amores, lugares, trabalhos
Talvez não seja motivo de orgulho mas de amor próprio
Para alguns fuga, para outros coragem
Minha própria companhia me bastava e continua me bastando
Não tente me entender, estou em constante transformação
Parafraseando Clarice Lispector: Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.
Não minta. Dê ao outro o direito de escolher se quer ficar ou não. Quando mentimos, revelamos nosso egoísmo, pois pensamos apenas no nosso próprio conforto. Permita que o outro tenha o direito da escolha.
Acho que essa informação não é de competência profissional e portanto deve ficar no âmbito pessoal de cada um.
Amar alguém como eu,
é entender o silêncio quando deveria haver palavras,
é ficar mesmo quando o coração pede pra ir.
É amar o caos, a pausa e o vazio — tudo ao mesmo tempo.
Fiuza, M
Eles não morrem, apenas se vão antes de nós, o que deve ficar é a boa lembrança e a esperança do reencontro no devido tempo.
Felicidade é que nem uma borboleta, que se VOCÊ for atrás, foge, mas se VOCÊ ficar quietinho, ela vem até VOCÊ.
Por que insistiu tanto pra ficar se realmente não era isso que queria ?
Por que me quer aqui se não entendi o que eu significo ?
Por que escolhe causar dores em mim que você não suportaria ?
Por que me disse pra ficar quando já tinha escolhido ir ?
Por que ?
METANOL
A pessoa sai de casa
Pra ficar mais relaxada
Senta na mesa do bar
Pede uma destilada
Mas ingere o metanol
E depois vai pro formol
Por morrer envenenada
Pare de ficar triste, procure motivos todos os dias para ser feliz, faça isso por você, você merece viver sua vida, acredite na sua felicidade e faça ela se realizar.
Estive em abraço que já quis muito ficar, mas não fui aceita.
Vi sorriso que me trouxe paz e alegria, desejei muito ser só pra mim, ser único, mas não fui aceita.
Senti toques que fizeram a minha alma desejar numa voracidade tão grande aquela pessoa, mas não fui aceita.
Foram momentos tão intensos e únicos, que se eu tivesse sido aceita, seria de uma reciprocidade tão real que outros se inspirariam em nós.
E se ficar junto
Parece tanta loucura
Mas quando você fala meu coração bate rápido
Então me mostre você
Não terei medo
Vamos subir juntos
Sem temer a verdade
Que eu amo você
Não diga em palavras
Apenas olhe meus olhos
Brilham como nunca
Só você, só você os deixa assim
Mas por favor não acabe comigo.
