Ficar Distante
Desvinculado
Caso Deus pareça estar distante
E fé nenhuma possa tranquilizar
Com a progressiva secularização
Existindo muito o que questionar
Na família não haja de fato união
Na qual morem juntos estranhos
Cumprindo com suas obrigações
Dividindo momentos enfadonhos
Se os amigos virarem conhecidos
Evitando ao máximo um encontro
Só restará guardar as lembranças
E então torcer que desponte outro
Relacionamento nenhum dê certo
Na busca desenfreada por alguém
Talvez o problema não fique longe
Ou a realidade seja mesmo aquém
Calma, você ainda terá uma saída
Saiba suportar a própria presença
Guie a si mesmo nessa penumbra
Pois solidão não pode ser doença.
Um Sopro
Uma fagulha e tudo que parecia apagado e distante, explodiu e se transformou num grande incêndio. Os meus sentidos foram aguçados, os meus sentimentos foram preenchidos na velocidade de um raio e as confusões e males que habitavam em mim, foram expulsos com a ventania forte de um furacão.
O meu coração despedaçado não exige perfeição, basta um olhar verdadeiro ou uma palavra sincera e tudo que era belo, volta a ser belo.
SENTADO NO MIRANTE
OLHAR DISTANTE, PENSAMENTOS COM VISÃO DE FUTURO, O SABER ACOMPANHADO DA SAUDADE, A NECESSIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIENCIAS DA VIDA QUE ESTARIAM POR VIR, O DESEJO DE PARTIR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, O APERTO NO CORAÇÃO POR SABER QUE SERIA NECESSÁRIO IR EMBORA SEM IMAGINAR QUANDO PODERIA VOLTAR, TUDO ISSO SENDO SENTIDO E VISTO DE UMA MANEIRA MÁGICA E INCRÍVEL NAQUELE MIRANTE COM UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE AO PÉ DE LINDOS CORREDORES DE MONTANHAS SEGUIDOS PELO BELO RIO SÃO FRANCISCO; PROMETO VOLTAR LUGAR QUERIDO!
Eu com você
As vezes distante; muitas vezes próximo.
Desconfiado e sereno; Interessado, carente e afável.
Ousado, focado e destemido; manhoso, carismático e alegre.
Presente, marcante, não desiste fácil; amante, amado, sonhador, um homem realizado.
Ando distante e nem percebes;
Ando calada e nem percebes;
Ando sem tocar-te e nem percebes;
Ando fria e nem percebes;
Não te olho e nem percebes;
Não percebes o silêncio, a cegueira e nem muito menos a falta de ação.
Vai perceber quando de fato acabar o que aos poucos já vem morrendo!
A linguagem angelical dos ventos direcionam múltiplas versões paralelas ao meu lado distante e conclui existir uma força superior que mantém os meus músculos na sincronia com os movimentos de diferentes igualdades próximas e distantes em tempos idênticos simultâneos, mas desiguais. Nessa contradição não compete impor fixa condição ou deduzir alguma mera ligação de certezas.
Divino poder celeste se não fosse TUA ilimitada maestria nenhuma forma aqui ou ali existiria e se não houvesse a tal biologia certamente TU ainda ai estarias por que a origem destes pensamentos foi feita permissão por TI aparecer e ao contrário de se imaginar querer ser, nenhuma criatura dessa dimensão conseguiria te criar ou recriar grandioso capaz de faíscas esplandecer ou ao menos tentar fantasiar de se iludir ou até se perder em conclusões e invenções paranóicas reais e surreais.
Por que tão solto
Por que tão distante
Por que me sinto tão só
Um relacionamento não seria a dois.
Eu amo você
Por que quer se manter tão longe
Por que quer me tirar de você
Eu sinto você
Mas, eu não sinto VOCÊ.
Sou como um pássaro
Vou-o o céu distante
Fazendo-se apto
Para cheirar o perfume
Num rumo
De muitos fluidos
Sendo o espírito vivo
Onde me disperso
Acabando por impressionar
Pelo que que desejo visionar
Emanuel Bruno Andrade
Eu estava apaixonada por ele, e como um nevoeiro ele se aproximou de mim com um olhar distante e disse.
_Eu não te amo mais!
Fiquei arrasada, mas não deixei que ele visse esse meu lado, então olhei nos olhos vazios que ele me colocou e disse com convicção.
_ O amor deve estar lado a lado, então se você não me ama mais, eu também não te amo; Isto é recíproco e o que nos resta no passado é apenas indiferença. Você se tornou para me um desconhecido na rua, alguém que eu não me lembrarei mas!
~Safira souza
Certa noite,
durante uma caminhada
pelo o bosque,
não muito distante,
encontrei um ser gracioso
de cabelos platinados,
pele delicada,beleza rara
que estava cantando ao luar
fiquei tão deslumbrado
que cheguei a perguntar-me
se estava ficando louco,
por meio do seu canto,
transmitia um amor,
uma simplicidade,
um prazer intenso,
um sentimento vivo
cheio de intensidade,
Mas depois,
foi se formandoum nevoeiro
ocultandoaquela presença,
hoje, aquele momento
é apenas uma preciosa lembrança
ou a mente que pregou-me uma peça.
Distante de tudo que faz mal a sua essência, cercada por uma natureza majestosa, águas cristalinas, rochas imponentes, a vida presente por todas as partes, inclusive, na sua presença maravilhosa, beleza atraente, grandiosa, espírito viajante, personalidade resiliente, sempre que pode vivendo uma futura memória para fortalecer a sua mente.
Num canto muito aconchegante, protegido do frio demasiado que faz lá fora, felizmente, distante do caos inoportuno que pode perturbar a minha mente,
Estou diante do fogo imponente de uma lareira que esquenta o meu corpo, ouvindo uma intensidade sonora que aquece a minha alma e afaga os meus ouvidos,
Sinto um alívio bastante almejado que se propaga rapidamente, que agora é expressado por estas palavras que estes meus versos proferem
Este é o poder do imaginário que tem um nível alto de realismo e detalhamento que me leva para várias versões de paraíso, intensificado pelo meu senso poético.
Saudades de uma época não muito distante quando viver o momento era muito mais importante do que registrá-lo com alguma máquina e os melhores registros eram feitos com os olhos e bem guardados na mente,
Detalhes naturalmente cheios de amor, simplicidade, sem se preocupar com a pressão desgastante da vida adulta, vivendo o lado bom da ingenuidade, onde um simples passeio no parque podia se tornar numa aventura emocionante.
Visão cativante de mundo que chega a fazer alta em algumas oportunidades, por isso que ainda busco usar o máximo possível esse olhar lúdico de criança para aproveitar tudo de melhor ou no mínimo uma boa parte de um dia bom.
A entrega de um presente bastante inesperado a pedido de alguém amado que está distante, mas que faz questão de mostrar que é recíproco, quer estar por perto de alguma forma, pois a distância não é um obstáculo,
então, um pequeno jardim de pétalas vermelhas esteve sobre a cama, um bilhete amável com as palavras certas, declaração sincera de amor, deixando um simples quarto ser um lugar incrível, apaixonante, um pedaço de um paraíso singular,
notado com o olhar de quem está amando e sendo correspondido, em um momento muito oportuno, apartando um desânimo destrutivo, trazendo um doce espanto e causando um belo sorriso,
pertimindo que um intenso coração ficasse acelerado de tamanha felicidade, dessarte, uma ocasião breve e memorável, um refrigério na mente durante a grande saudade inevitável.
Neste dia, em um lugar distante, soube que um belo girassol decidiu se vestir com a rica escuridão da noite,uma imagem grandiosa, atraente, que ficou simplesmente elegante,
a essência de uma arte romântica,assim, interpreto poeticamente, vendo uma rara beldade se olhando no espelho, vestida de preto com seus cabelos longos em destaque,
suavidade nos traços, transbordando sentimentos amáveis, intensos, um breve momento de muitos detalhes, um lindo quadro em movimento.
Num futuro perto ou muito distante, não dá para saber ao certo, talvez, eles se encontrem, ele ficará naturalmente fascinado, ela certamente achará que está sonhando, pois ambos ficarão felizmente surpresos por tamanho entrosamento, uma ocasião muito singular, daquelas que raramente acontecem, que geram um avivamento inigualável, alguns arrepios na pele.
A partir deste dia, passarão um tempo juntos, a rara conexão entre eles ficará mais cada vez mais forte, os seus mundos aos poucos se tornarão um, um lugar incrível, real, distinto, romântico, imperfeito, especial de várias formas, de vários acontecimentos, onde o lado bom terá mais destaque e será exaltado sempre que possível graças ao Deus único e sábio.
E entre os seus muitos diálogos, um será um dos primeiros e um dos mais importantes, no qual, ele dirá "Deixa eu te guardar na minha mente, que o nosso amor não seja escondido, mas que nem tudo seja exposto, que o nosso recíproco seja frequente, que as nossas carícias nunca percam o gosto", ela verá verdade nas suas palavras e dirá "Que assim seja e que Deus seja conosco."
O "Eu te amo" deles será provado pelas atitudes e dito de outro jeito "Que o silêncio do nosso quarto seja quebrado pelo som dos nossos batimentos, da nossa respiração e que momentos no escuro sejam iluminados pelo fogo do nosso desejo e pelas chamas do nosso amor partilhado" "Gosto de usar os teus olhos como espelho por me fazerem enxergar as minhas qualidades que às vezes eu não vejo"
Na extensão da noite,a minha mente está inquieta,o meu sono está distante,os meus pensamentos não param,estão numa agitação intensa,
instigando uma inspiração pulsante
que desperta com eficácia alguns versos que são significantes por serem avivados por um tom de audácia, por palavras calorosas e sentimentos sinceros,apenas um poema a partir do silêncioe da insônia de um poeta.
Amada Selene como sempre estás maravilhosa, mesmo distante, muitos percebem o teu encanto, a beleza de cada uma das tuas fases se destacando no céu, deixando a noite mais elegante, sendo uma presença ilustre, exposta ricamente, às vezes, misteriosa entre as nuvens, apaixonante de várias formas, és tratada por alguns como confidente, outros queriam que fosses uma mensageira para seus amores, uma maneira de encurtarem a distância, de dizerem que estão com saudades, certamente, és espectadora de muitos romances, parte significante de certos momentos, de lindos cenários, provocas um efeito entusiamente, um dos feitos divino, uma prova do seu amor lá no alto.
