Ficar Distante

Cerca de 20150 frases e pensamentos: Ficar Distante

⁠Grito e parece que
não sei onde grito
sinto o hálito distante
de uma boca infinita
e se me calo
ouço um murmúrio
lastimável entre as árvores
uma voz selvagem
baixinha
entre folhas caminha
o cheiro úmido
da terra ao lado
― petrichor ―
o temporal chegou
uma pandorga
desconhecida
some no infinito
― fico sem alma.

Inserida por MoacirLuisAraldi

"⁠O mar está tão distante da vista e mesmo assim vivo sonhando com garota dos meus sonhos, e pra mim viver sonhando já não basta. Quero me apaixonar pelo primeiro sorriso, quero me perde e tropeçar na saudade quero mergulhar os olhos em lágrimas, e me afogar nos talvez que o tempo pode trazer., Quero sentir tudo aquilo que descongela o coração e faz bater mais forte. Sobreviver já não basta quero o amor e cometer todos os pecados possível para que no fim quando voltar a ver o mar e sentir toda imensidão, eu possa partir sorrindo com aquela certeza que vivi."

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠Meu Céu e Minha Sina

Ó solidão que amarga em cada minuto distante,
Um tempo que se estende, qual dor incessante.
Foi assim que vieste, destino imprevisível,
Qual sombra fugaz, mas tão indivisível.

Entraste em minha vida, sem aviso, nem razão,
E já roubaste os sentidos do meu coração.
És singular, meu norte, minha inspiração,
Um universo onde perco toda a noção.

Teus olhos, verdes como o mar em alvorada,
São para mim estrelas numa noite estrelada.
Ao sorrir, abres portas do paraíso eterno,
E me lanças num mundo onde tudo é moderno.

Todos esperam o sol, num alvorecer constante,
Mas tu chegas sempre, em um brilho fulgurante.
Minha sina, meu sol, meu sistema solar,
Tua presença é farol, no céu a brilhar.

Se um dia partires, meu rumo a mudar,
Saiba que espero — há de voltar.
E quando em tristeza teus olhos se fecharem,
Que seja por um dia, não por dores que se alastrem.

Faz feliz teu coração, te peço e te imploro,
Pois és meu astro, meu céu onde moro.
Tua existência, constelação que me guia,
Minha Estrela Dalva, minha eterna alegria, meu pedacinho de céu com cor de esmeraldas.

Inserida por matheushruiz

Resumo:
O Toque da Luz

No fundo do vazio, onde a dor me consumia,
Uma luz distante apareceu, desafiadora, intensa.
Caminhei em direção a ela, apesar do sofrimento,
Cada passo mais doloroso, mas a luz me atraía.

Quando a alcancei, algo me empurrou para a escuridão,
Mas a luz se manteve distante, como se me aguardasse.
Na escuridão, outra sombra entrou na luz,
E eu pensei que nunca mais encontraria meu caminho.

Então, a luz veio até mim, firme e paciente,
Desafiante, mas ao mesmo tempo, acolhedora.
Quando cheguei, vi um anjo, perfeito e sereno,
Seu sorriso brilhava como a própria luz.

Mas eu me afastei, sentindo-me indigno de sua pureza.
Ainda assim, a luz me seguiu, me chamando de volta.
E quando retornei, o anjo chorava, mas não me afastou.
Em seu abraço, a dor se dissipou, e a luz se tornou mais forte.

Ela me disse: "Você é meu."
E, sem julgar, me aceitou em minhas imperfeições.
"Você é perfeito para mim", ela respondeu,
E, pela primeira vez, senti que eu era digno de seu amor.

Agora, mesmo sem asas, eu sei onde pertencerei,
Com meu anjo, minha luz, que nunca mais vou deixar.

Escritor: Arthwr

Inserida por Arthwr

Sonho Distante
⁠Talvez o amor não seja pra mim,
Um destino que não me foi designado.
Talvez eu seja apenas um viajante,
Que passa pela vida, sem um lar.

Talvez o amor seja um sonho distante,
Um horizonte que não consigo alcançar.
Talvez eu seja apenas uma sombra,
Que vagueia sozinho, sem um amor.

Mas ainda assim, eu sinto,
Uma esperança que não morre.
Talvez o amor não seja pra mim,
Mas eu não vou desistir de sonhar.

Inserida por samuel_ferreira_1

"⁠Devemos amar ao próximo como a si mesmo, mas também devemos amar o distante, amar o diferente.
Não adianta amar quem se parece com você, segue sua cultura, religião, orientação sexual e odiar quem pertence a outros costumes, a outras religiões,culturas, tradições e outros estilos de vida"

Inserida por FilipePierre

⁠VOCÊ... VOCÊ.. VOCÊ...

Aqui distante, eu penso
Em você, você, você
Você que um dia eu amei, e o destino nos separou
Você que sem nada me dizer, um dia me deixou
Você que disse que me amava, não sei por que me abandonou

Entre vocês
Penso que não tem ninguém que me ama.
Mas é por vocês, que meu coração reclama
Não sei qual de vocês, meu coração mais ama

Fico sempre à espera
Que uma de vocês venha me amar
Quem será que vem a minha dúvida tirar?
Aquela que vier primeiro, vai ser privilegiada
Com o amor que tenho por três
Somente uma vai ser contemplada

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Deixei tudo que conquistei e fui me atrever a ajudar outras pessoas, em outro lugar, bem distante de minhas conquistas. No lugar que me deparei, pessoas que encontrei, só fiz ajudar, me doar. Parte de mim se esvaiu, mas não desistiu, persistiu, nunca desistiu, se destruiu. Sanguessugas dá dá, nunca, sem parar, sempre a cobrar, só queriam me sugar. Dor?! Muita dor! Vida sem cor, coração, só amor, relutei, mas me doei. Muitos anos, vários anos, o tempo passou, e desgastou, nada diferenciou, por todo tempo, que meu ímpeto me dadivou. Caridade, sem afetividade mútua, com muita luta, segui sem troca, minha jornada transcendental.

Inserida por nilsonrainha

Ontem sonhei com você

E se a gente se mudasse para uma casa distante, longe de tudo e a praia em frente?
Amor, por que a gente não se entende?
Se tudo que você faz e sente é movido a mim,
Se tudo que você menos quer é o nosso fim.

As noites seriam tranquilas e as taças de vinho seriam mais quentes
E sempre que entrelaçássemos nossos corpos, não seria apenas amor…
Seria pura poesia, aquela que agride, que toca bem no fundo
E me faz soltar o melhor suspiro do mundo.

E todas as vezes que você me faz sentir o seu amor eu sinto medo…
Sua paciência sempre cessa com todo esse receio.

"Por que sentes medo?"

Medo de que tudo não passe de um devaneio.

Inserida por alexyavidal_

⁠⁠Incrível como as ocupações, num instante, deixam o ontem tão distante.

Inserida por Josias__Doba

⁠Quanto mais parceiros sexuais você tiver, mais distante estará, da benção divina. Não conspurque o corpo, a tua alma. O templo do Espírito!

Inserida por JivatmaUncas

⁠Poema: "Real"
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel

sempre tão distante,
me empenhando em permanecer
no controle,
pois aqui dentro tudo pesa,
e o ar sempre sufoca,
o peito dói e a garganta machuca
toda vez que lembro não querer mais lembrar.
todo dia, um novo dia,
fantasiando o que poderia ser
tão real, ser real.
será que sou real?
eu nunca me senti real.

Inserida por diego_fernandes_5

É, outrossim da solidão
A solitude companheira
Sempre cheia de reflexão
E distante da barulheira

Solitude se torna solidão
quando não tem conclusão
Reflexões transvertem em ociosidade
Perdura-se o eco sem reversibilidade.⁠

Inserida por Currs

⁠Distante do que sua
mente pode crer.
Muito além do
que pudesse
imaginar.
Quanto mais
harmonia DENTRO,
mais apto estará
para reconhecer
FORA.

Inserida por IntoSense

⁠Sem Jesus, Deus seria distante, e você teria que pagar para encontrá-Lo. Mas com Seus ensinamentos, sabemos que Ele habita dentro de nós.

Inserida por dtybel

"⁠Quanto mais distante no tempo é o bem que uma pessoa almeja, mais ela encontra no seu caminho inimigos cujos interesses são imediatos".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Mesmo que distante sinto teu toque em cada canto dessa solidão.

Inserida por Magant

⁠Meu amor, mesmo estando distante, sua voz exerce uma influência poderosa sobre mim. Mesmo sem poder me tocar, sua presença se faz sentir intensamente.

Inserida por eraldocosta13

⁠Pai

Você é distante;
Parece solitário;
Você me ama mesmo? Ou só finge;
Você é cruel;
Você me deixa mau;
Você me dá tantos motivos pra te odiar;
Você me machuca;
mais me trata como uma princesa;
Será que eu deveria te odiar?, não sei
Mais eu não consigo;
Querendo ou não eu ainda TE AMO.

De I.S para A.B

Inserida por Wski5a

⁠Uma pessoa mais criativa é aquela que consegue se separar de forma mais distante da sua Mente Primária.

Inserida por CarlosNepo