Fica Comigo Amiga
SINTOMAS Cócegas e aspereza na garganta são os sintomas iniciais. A voz fica rouca e fraca, ou é completamente perdida por um tempo (afonia). A perda da voz é tudo o que acontece freqüentemente, sem o acompanhamento de febre ou infecção.
CAUSAS Rouquidão é quando você fala com dificuldade; Afonia é quando você perdeu totalmente a sua voz. A causa de ambos é geralmente falar muito alto, gritar ou com o aparecimento de um resfriado ou infecção do trato respiratório superior.
TRATAMENTOS NATURAIS
• Não fale. Tente evitar falar por um dia ou dois. Nem mesmo um sussurro. Basta escrever notas.
• Faça um jejum de suco de frutas e vegetais. Isto ajudará a eliminar o excesso de muco.
• Beba bastante líquido, de 8 a 10 copos por dia, mas não beba bebidas geladas ou com gelo.
• Respire pelo nariz. Isso aumenta a umidade em sua garganta. O ar em um avião é muito seco (porque é pressurizado), por isso não respirar pela boca se você estiver em um avião.
• Coloque sua cabeça sobre uma tigela de água quente por 5 minutos, duas vezes por dia.
• Não fume.
• Uma ajuda com ervas é a seguinte: slippery elm, limão e mel, sendo muito suave e calmante para a garganta. Esta é uma excelente ajuda.
• A erva dos cantores é também boa. Tome-a na forma de extrato líquido.
• Faça uma calda de casca de cereja selvagem e tome um pouco de cada vez.
• Beba 1 xícara de chá Eufrásia(eyebright), 3 a 4 vezes por dia.
• Enxágue com chá de goldenseal e algumas bebidas.
• Misture 2 colheres de mesa de linhaça e 1 colher de mesa (marroio)horehound. Ferva em 1 litro de água durante 10 minutos e reserve. Esprema 1 limão no chá, adicione uma pitada de gengibre. Tome 1 colher de mesa a cada meia hora.
• Evite tomar aspirina. Ela aumenta o tempo de coagulação, o que pode atrasar o processo de cicatrização.
• Aprenda a evitar falar alto. Treine falar mais suavemente.
• Quando você sentir o menor indício de rouquidão chegando, cancele seus compromissos onde você precisa da voz.
• Comer alimentos formadores de muco, tais como produtos lácteos, carne, doces e alimentos feitos com trigo podem produzir rouquidão. Falar com voz tensa também pode produzir a rouquidão, bem como beber líquidos juntamente com as refeições.
• Aprenda a respirar e a falar mais corretamente, sem esforço. Pare de perder o seu temperamento. Gargareje água fria todos os dias.
INCENTIVO Já que, durante a laringite, o melhor é evitar falar muito, aproveite para ler mais! Abra sua Bíblia e leia sobre as promessas de Deus para você. Ore à Deus, agradeça pela sua vida e peça ajuda para esta sua laringite.
Leia Mais: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/laringite-rouquidao-afonia-tratamentos-naturais/#ixzz499LfRGKZ
"Fica." implorou ele. "Nós poderiamos construir um lar juntos."
"Quem dera pudéssemos fazer isso" disse ela dobrando um vestido e o colocando em uma pequena mala. As baratas cortinas do hotel se agitavam com o vento através da janela aberta.
"Mas você tem um coração turista." continuou ela. "Espaço suficiente para o essencial e para um pouco mais. Você viaja impulsivamente de um lugar para outro, deixando sua marca aonde vai, antes de seguir de novo rapidamente. E nada acontece."
Ela terminou de arrumar suas coisas e se moveu lentamente até a porta.
"Meu tempo contigo foi precioso" disse ela. "Mas não foi um lar."
Onecina Alves
A Educação é mãe da Cultura. A Educação é uma mulher séria. Mas como toda mãe que se preza, fica muito doce quando está em companhia de sua filha.
Arte e Polícia Militar. E daí?
Nos cursos de formação da PM uma coisa fica clara, pelo menos para aqueles que observam o processo de modo um pouco mais crítico. É visível que a cultura organizacional que nos é imposta nos obriga a passar por um processo de dessensibilização. Desde o internato que nos tira do convívio dos familiares, amigos, vizinhos, a uma estimulação constante à indiferença para com os outros. Faz parte do imaginário popular — talvez nem tão popular assim — que o bom militar não pode sentir. Aliás, quem sente, não resolve, se desespera. É o que dizem. Não é incomum que ao se perguntar a um miliciano novato se numa situação extrema, em que ele precisasse matar alguém, se ele o faria, e ele, sem pestanejar, dizer: “Entre eu e o bicho, eu corto no aço”.
Tal afirmação sai com tanta facilidade que quem ouve imagina uma pessoa que, ou já refletiu muito sobre o ato de matar alguém, ou é um policial antigo e experiente, que muitas vezes passou por esta situação. O interessante é que estas colocações são feitas normalmente, tão comum quanto qualquer outra no dia-a-dia da corporação. É o Superior que fala com o subordinado sem olhar nos seus olhos, o “bom dia queridos alunos”, tão automático quanto nossas continências, a obsessão pela forma que passa por cima de angústias, vontades, doenças, direitos. Toda instituição obcecada pela forma, pela liturgia, pela ritualística, passando por cima dos seus membros enquanto indivíduos, enquanto personalidades complexas e subjetivas.
Nietzsche disse que “Temos a arte para que a verdade não nos destrua”. E esta assertiva se torna mais verdadeira, ainda, dentro da Polícia Militar. Esta é a minha percepção quanto ao papel das artes na corporação. Não é um mero momento de descontração, mas um possível instrumento de desconstrução de uma série de valores cavalheirescos, anacrônicos, medievais, para construção de uma polícia sensível, educadora, libertadora. Afinal, a polícia existe não para controlar e reprimir, mas para garantir liberdade plena à sociedade; a lógica de construção destes raciocínios é díspar. Quem não sente, não muda, precisamos nos sensibilizar. Enaltecer a razão em detrimento da emoção, como é comum em nosso meio, é enaltecer a robotização e a dessensibilização. Mais arte, mais sentimento, mais subjetividade, mais percepção. Não podemos mais sufocar nossos sentidos.
Coração de papel
Eu estava ai
Você me maltratou
Agora fica insistindo
Querendo outra chance
Não dá rapaz
Eu te dei meu amor
Você zombou de mim
Brincou com meus sentimentos
Esnobou meu coração
Perdoa-me , mas é tarde demais
Não quero mais você
Resolveu me amar agora
Que pena mocinho
Não tem mais espaço
Meu coração cansou de te esperar
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 21/05/2016
Código do texto: T5642468
Classificação de conteúdo: seguro
Vejo o vento levando embora o amor. O que fica é a saudade na fotografia do coração , que não tem dono e nada pode comprar.
Como se chama aquela coisinha pequenina que fica sempre depois de uma partida, sempre depois de um fim? Saudade! Saudade de coisas e pessoas que a vida e o tempo me furtaram.
Se expor, se despir em verdades, contar segredos, não mostra vulnerabilidade, apenas fica explícito o quanto precisamos nos redimir do passado.
Traga-me flores para perfumar a minha casa, bombons para adoçar a minha boca, o resto fica nas lembranças daquilo que vivemos ao longo do nosso existir.
Esteja feliz e torne os outros felizes, que tudo à sua volta fica feliz, e você fica feliz, e torna os outros felizes e tudo à sua volta fica feliz e você fica feliz.
:)
Me sinto tão solitário, meu coração fica apertado ao me lembrar de você. não sei se isso é angústia ou é algo passageiro. Mas o que eu preciso nesse momento é de você.
O Que Alguns Tens Falado Ao Teu Respeito, Vão Ter Que Mudar De Opinião Ao Teu Favor Fica Tranquilo
" Quem E Diferente Tem Mostrado Ao Contrario "
"Amor é coisa que vem, fica e não deixa a gente se sentir sozinho, mesmo quando há distância física no meio".
A mais bela das imagens, a que fica para sempre no coração, não é somente a captada das faces com maquiagem ou a da mais perfeita das paisagens. É também a da felicidade revelada no exato instante de uma emoção.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
