Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Blinde o seu coração, deiche-o á prova de sentimentos, tenha a certeza de que a pessoa com quem você está mereça os seus sentimentos, ao confirmar, não exite em abrir o seu coração e cultivar nele todos os sentimentos que essa pessoa merece.
Ser ignorada e saber que a pessoa que voce mais ama nao se importa com o que voce sente é realmente muito ruim, por favor, nao me veja como algo que nao sou, voce pode ser frio e insano, mas eu nao sou e nao mereço ser tratada assim, se voce nao sente nada por mim, nao diga que sente para que em seguida, me deixe de lado e finja que nunca me deu nenhuma esperança em relaçao a nós, simplesmente some e me deixa em pausa, sem continuar nem desligar, até voce sentir saudades, e eu vou estar aqui, porque eu sinto um sentimento verdadeiro por voce, e nao posso DESLIGAR algo verdadeiro, preciso de voce e vou estar sempre a sua disposiçao enquanto eu ainda estiver firme, se eu tombar nao há quem vá me levantar, sempre soube que seria assim, só basta decidir entre aceitar o fracasso e desistir por alguem frio e insano ou levantar e seguir, eu escolho seguir, mas nao por mim, nao para mim e sim para voce por voce, porque por mais sofrimento que a sua existencia me cause, o meu amor por voce é muito maior, ele ultrapassa esse sofrimento, vai além, muito mais além, que essa dor, nao há nada mais forte e verdadeiro que o amor.
Quando você se torna obcecado,possessivo sobre uma pessoa você está transformando um rio em represa um oceano em lago.
Não rotule uma pessoa quando não conhece ela de verdade, rótulos podem cair e quase sempre são feitos pra enganar.
Sou a pessoa mais feliz do mundo. Mesmo vivendo e fazendo parte deste mundo insano, aprendi a amar, aprendi que num mundo onde há pouca justiça, é perigoso ter razão e a ser feliz comigo mesma.
E essa felicidade é tão grande, que reflete nas pessoas que convivem comigo; e que hoje são poucas, pois descobri que a maioria das pessoas não sabem o que significa o amor, o carinho e o respeito pelo ser humano.
Numa discussão de relacionamento, é insuportável ouvir tudo o que você queria ouvir da pessoa em tom debochado...
Você pode não ter poder para mudar uma pessoa por completo, mas pode fazê-la refletir sobre seus atos.
Dizem que as palavras desaparecem ao vento, porém sempre existirá uma pessoa que, sincronizada ao nosso momento, recepcionará essas palavras nos dando a certeza de que sozinhos nunca estaremos
Muitos Me Vêem Como Uma Pessoa Vazia. Talvez Porque Não Tenho Obrigação Em Mostrar Meus Sentimentos a Qualquer Um.
(...) toda pessoa deve ter um par (de asas) perdido ou achado por aí nesse mundão de Meu Deus! Daí a gente espera, não espera, pega estrada, segue o curso, corta caminho ou roda como numa ciranda, muda o rumo, erra/acerta o passo e cruza com alguém que nos faz experimentar sensações até então desconhecidas porque vindas de um jeito novo. Que nos faz delirar, provocar uma sinergia, um descompasso em meio ao calor trêmulo dos passos, o desejo ardente de perde-se naquele abraço, embriagar-se de beijos, fundirem-se entreolhares e entregar-se com paixão. O novo, vestido de flores, sol e sorrisos, tecido de algodão bordado de carícias e coração. (...) Deseja vesti-lo, sentir colado à pele o teu avesso, o vestido mais perfeito, e reza para que te caia bem, que te vista como uma luva, que se encaixe perfeitamente em você, na medida certa do/para o amor, sem mais.
E aí você olha para a pessoa que ama, e pensa: é isso. Tudo o mais se torna secundário, na brecha do "se...".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp