Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Descobri que exite em mim uma coragem absurda, uma intensidade maluca que me leva onde eu nunca imaginaria ir. Sou um tanto normal na qualidade de quem não tem medo de dar a cara para bater. As vezes, com o pé atras. Depois, com os dois na frente e seja o que Deus quiser. Mesmo com paciência curta, minha alma é banhada pela emoção. Sou sorriso, lágrima e coração. Como diria o poeta: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Canto, danço, pulo e grito. Beijo, abraço, choro e vivo! Vivo me deixando abraçar pelos mistérios do que está por vir, tenho medo, vontades, saudades e lembranças. Saudades do que foi bom, lembranças do que vivi. Tenho uma certeza de que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser! Gosto do dia, mas sou amante da madrugada. Posso até fugir do sol, mas passaria horas só para admirar a lua! Ora, sou assim e percorro no tempo com os comigos de mim.
A ignorância dos que jugam com o olha é tão absurda que nunca olhão para dentro de si mesmo e perceberam que em um simples descuido o seu julgamento pode vim a ser a ignorância de outros.
Preciso te amar, não somente porque tenho uma ânsia absurda por receber e dar amor, mas, porque preciso ver esse seu sorriso pelas manhãs, logo, receber um beijo seu ao anoitecer. Preciso te amar, porque tenho uma ânsia absurda de você.
Amiga, eu te confesso: sou dramática, trágica, absurda! Sou tudo isso quando o amor que disse que seria só meu...surta!
Uma falta absurda, uma saudade imensa! Me falta o olhar, o tocar, o beijo, o cheiro, a companhia, me falta tudo... Me falta você!
O estranho é que continuo sentindo uma vontade absurda de estar com você e de ter você comigo, nem que seja pela última vez.
Determinado tempo da nossa vida precisamos aceitar determinadas coisa, mesmo sendo ela absurda ,pois só assim poderemos mostrar o nosso equilíbrio dentro do nosso tempo.
Embora você considere uma declaração de um ignorante como absurda, evite reagir, pois o tempo de quem procura conhecimento é precioso, enquanto o dele não tem valor algum.
A solução mais absurda em sentir-se só, não é enchendo o peito com as feridas causadas por todo o percurso de um vida, onde ninguém viu o que havia por baixo dos escombros, mas sim ser forte para limpar toda bagunça sozinho.
A luta me trouxe uma autoestima absurda: "Se consigo sair na mão durante três rounds com um cara de 120 kg e sobrevivo, eu sou capaz de fazer qualquer coisa durante o meu dia — pensei."
Quem cresceu sem a presença dos pais sabe da dificuldade absurda que é desenvolver sua linha de conduta por falta desse importante componente norteador. Tão triste quanto, porém, é descobrir-se órfão emocional de pais que jamais puderam servir-lhe de espelho, pois que sua compreensão do modelo a seguir precisou, a duras penas, contrariar radicalmente o exemplo que lhe foi apresentado ao longo de toda uma vida.
Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
O amor é capaz de tudo, de desejar ter ou ter que abrir mão, o amor é coisa absurda aos olhos e ouvidos dos que não entendem, diferente da paixão, o amor está acima de qualquer sentimento pois é simplesmente inexplicável, é fazer o bem, é querer o mesmo bem que se idealiza para si ao outro, amar não é esperar a devolução, é sentir a alegria e felicidade alheia, é querer ver o próximo igual ou acima de sua alegria, longânimo, é gratidão por simplesmente sentir.
Inimaginável no mundo contemporâneo de hoje com tantas liberdades, a quantidade absurda de estupros que ainda acontecem e na maioria das vezes as vitimas aos pedaços, omitem e envergonham se. Aos abusadores covardes, a lei cada vez mais severa, e as vitimas só um novo caminho de renovação, de se dar por entrega a quem se escolhe, por ternura, cumplicidade, compreensão e amor.
Pessoas que fingem ser nossas amigas são sempre interesseiras: interesse no nosso dinheiro, na vida que nos conduz e principalmente em desvendar o segredo que nos mantém de pé. Esse tipo de amigo não me serve nem ao menos para aplaudir meu sucesso.Mas permito que continue admirando-me pelo que SOU e não aparento ter...
Lady Bird sempre diz que vive no lado errado das linhas do trem. Sempre pensei que fosse uma metáfora, mas as linhas do trem são reais.
Por amar mais ao outro do que a mim mesma chorei de sofrimento. Mas quando se tem amor próprio só há contentamento,pois se descobre a alegria de valorizar nosso talento.
Não sou obrigada a concordar com tuas atitudes...Mas sinto-me na obrigação de te respeitar enquanto pessoa.
