Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Ela é uma quantidade absurda de beleza, simpatia e perfeição, uma mistura de tudo que tem de melhor, com tudo que tem de bom.
Que beleza, se fosse terminantemente extinta aquela horrível e absurda ideia de que eu resolvo o meu problema, mesmo que para isso eu crie um problema para o outro?.
“Por você eu espero o tempo que for, aprendo a conviver com essa saudade absurda. Porque sei que vai valer a pena quando estivermos juntos.”
Para quebrar a leitura acrescento essa coisa fútil, dispensável, absurda, cega, surda e muda, que é esse parágrafo inútil.
Muito me absurda quando falam em Estado de Direito, quando todos os direitos do povo foram sucumbidos pelo poder e pela corrupção desenfreada por quem tinha a obrigação de conte-la e não beneficiarem-se dela.
(Sócrates Di Lima)
Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
Quem cresceu sem a presença dos pais sabe da dificuldade absurda que é desenvolver sua linha de conduta por falta desse importante componente norteador. Tão triste quanto, porém, é descobrir-se órfão emocional de pais que jamais puderam servir-lhe de espelho, pois que sua compreensão do modelo a seguir precisou, a duras penas, contrariar radicalmente o exemplo que lhe foi apresentado ao longo de toda uma vida.
O estranho é que continuo sentindo uma vontade absurda de estar com você e de ter você comigo, nem que seja pela última vez.
Determinado tempo da nossa vida precisamos aceitar determinadas coisa, mesmo sendo ela absurda ,pois só assim poderemos mostrar o nosso equilíbrio dentro do nosso tempo.
É demais dizer que sinto sua falta? Mas é uma falta absurda! E sei que não é certo ficar aqui dizendo isso.
Qual um lobo numa matilha eu me julgava igual por ser muito parecida. Não podia estar mais absurda: enquanto todos latiam, eu uivava.
Sei lá, hoje eu só queria te ligar e dizer bem baixinho: “Eu tô sentindo uma falta absurda de você e isso me assusta”. E, talvez, só talvez, eu queira te ouvir dizendo como resposta: “Acalma-te que minha saudade é maior, pequena. Espere-me na calçada que eu já tô chegando aí”
Tenho observado também essa mania absurda das pessoas confiarem suas vidas á outras. Entendam de uma vez por todas: Se você não se amar primeiro, você será sempre segunda opção.
Tenho uma vontade absurda ultimamente de dormir e mais nada, acho que espero que as coisas aconteçam mais rápidas enquanto durmo, ou que as coisas voltem a um tempão atrás, de certa forma faria coisas diferentes, ou não, na verdade acho que faria e me entregaria aos meus erros mais uma vez. Levanto cedo pra cumprir minhas obrigações por obrigação mesmo, sem nenhuma vontade de levantar da cama, sair da ‘paz’ e cair nesse mundo. Tento sorrir pra ver se as coisas melhoram ao meu redor e até mesmo dentro de mim, pra vê se tem menos gente perguntando se eu to bem sem nem se importar. Chego durmo, durmo e por mim só dormiria, mas não dá, o mundo não quer parar pra me esperar, ta tudo rodando e se eu não acordar quem roda sou eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp