Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Às vezes, não queremos nos curar, porque a dor é o último vínculo que temos com a pessoa que nos deixou.
As vezes eu me pergunto como foi que eu me tornei essa pessoa tão negativa e amarga. Eu era tão leve e engraçada, e sempre via o lado bom de tudo, então ... o que aconteceu?
As 2 da manhã de um dia 15 de fevereiro, percebi que aquela pessoa que eu não dei toda atenção que merecia, foi o único que estava lá para me ajudar, devo-lhe minha vida, valorize seus amigos e serás eternamente recompensado com a verdadeira companhia.
Podemos ter toda a semelhança com uma pessoa, no modo de pensar, no gosto idêntico, que ouve a mesma música, que entende o teu verso, que partilha os mesmos ideais, entende as tuas opções, tem um traço parecido, mas sempre seremos diferentes.
A tua essência, a tua alma é única no emaranhado de semelhanças ...
Cuidado, de tanto tentar, você pode acabar ficando sem a pessoa ideal; tentando com quem te atrai, apenas, apostando num jogo de sorte (...).
A beleza de uma pessoa, têm de transparecer, mesmo que ela nada fale; nada impressione; nada se importe em ser bela (...).
Na vida, ninguém é perfeito (a), mas, a partir do momento que encontramos uma pessoa que, completa com qualidades os nossos "defeitos", a nossa vida segue na soma, e não na falência.
O egoísmo, a ambição, e o egocentrismo, conseguem destruir a imagem de uma pessoa, com toda classe e requinte.
No fim, haverão suas conquistas sim, mas, sem estrada; sem amigos; sem admiradores, sem histórias BOAS para motivar (...).
Não perca o seu tempo, querendo ajudar uma pessoa, que não quer ser ajudada.
Você vai insistir que é fácil sair do fundo do poço, e ela vai permanecer na ideia, de que a vida dela é uma "merda"; que esqueceram a sua trajetória, e blá blá blá (...).
Quando a pessoa percebe, que ela entra na vida dos outros, para transformar, e plantar uma semente do bem... não precisa se preocupar com o seu final.
Anjos na terra, tem um final inenarrável.
Se você não se acha uma pessoa interessante, nem precisa ler muitos livros para se tornar, é só olhar-se no espelho, e se não se convencer com o reflexo, sorria, que não existirá livros que o fará se sentir mais, além de você mesmo.
Quando a tua certeza é a única que importa, a única pessoa que dá importância é você; existe uma poderosa forma de expressar certezas, e elas alcançarem relevância: ouvir (...).
A outra pessoa, nunca vai te enxergar, e se você não se conhecer, de fato, sempre estará de baixo dos pés dela (...).
O maior erro do amor é a sua arrogância... por outro, e muito pouco, a pessoa esquece quem lhe amou primeiro (...).
O grande erro de uma pessoa, é querer ser aquilo que não é... uma vida de aparências.
Lhe afasta de si próprio, cada vez mais... e afasta gente do bem, para bem longe (...).
Você ama uma pessoa, mas mesmo assim você deixa ela ir embora, por quê? Amar uma pessoa é deixá-la ir, mesmo que doa em você também.
O que eu mais observo quando vou a um velório, é o quanto àquela pessoa morta no meio de um salão fúnebre passa a ter tanto valor. Suas qualidades são apresentadas como referência para as gerações futuras. Todos, feito um coral de igreja, entoam a mesma cantiga: era um ser de luz. Morto, sem vida,um corpo que já não pode sorrir, ou chorar, tem o valor que ninguém em vida nunca o terá.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp