Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Sombra é tudo o que é reprimido pela pessoa. O trabalho de sombra é trazê-la à consciência e equacioná-la. Um exemplo de sombra é quando lhe perguntam algo que você não gosta de responder. Uma pessoa com sombra em relação aos pais sempre evita perguntas sobre sua família.
O ruim de ser uma pessoa observadora é que às vezes você acaba entendendo e percebendo coisas que era melhor não saber.
Se existe uma régua capaz de medir caráter eu diria que se chama gratidão. Jamais uma pessoa ingrata vai ser capaz de ser fiel.
Assim como um agricultor a pessoa que pretende amar, de antemão, tem que saber que como qualquer outra planta o amor só cresce e dá frutos se for diariamente cuidado.
Foco é a capacidade de aproveitar as condições naturais disponíveis para qualquer pessoa e produzir energia, gerando mudanças ao focar em um único ponto a cada momento.
Ao observar que qualquer pessoa comum dos dias atuais, até mesmo um morador de comunidade carente, possui a qualidade de vida melhor que a de qualquer absolutista do passado você entende que nossa percepção da realidade é mera ilusão.
Se alguém realmente deseja professar e sustentar o calvinismo, essa pessoa vai precisar acreditar em coisas realmente terríveis, absurdas, contraditórias as escrituras e ofensivas ao caráter e amor de Deus!
Não há nada mais prejudicial na vida de uma pessoa do que ela se acostumar com situações degradantes que ela poderia mudar.
Difícil é quando não é o tempo que apaga da memória a pessoa amada. Difícil é, ser paralisada no tempo. Difícil é acordar e descobrir, que a vida foi sabotada.
Minha afilhada linda, você irradia luz e amor a cada dia que passa. Tenho muito orgulho da pessoa que está se tornando e sou muito grata pelo grande presente que é ser sua madrinha!
Nessa maluca vida, cuide bem da pessoa querida, se te machuca o amor ou o amigo, dói mais do que a ferida do inimigo.
Eu me preocupo todos os dias com a única pessoa que não pode jamais desistir, essa pessoa sou eu mesmo.
Passar um tempo longe do mundo e pessoa para raciocinar direito, as coisas que tou vendo e vivendo que não estou gostando!
Cada pessoa percebe o mundo e a si mesma conforme a sua capacidade física, intelectual e psíquica, por isso temos que cuidar quando defendemos nossos pontos de vista como verdadeiros acima de todos, pois pode se tratar apenas de um caso de 'miopia conceitual' nosso.
Meu amigo Lucas, um grande enfermeiro, um grande profissional e uma pessoa que tem meu total respeito e reciprocidade. Talvez eu não tenha muitos amigos. Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter! muito obrigado, pela sua amizade meu amigo Lucas.
Não deixe para lembrar de quem te ajudou um dia apenas nas horas difíceis.
Pois essa pessoa pode estar ocupada com as pessoas que não esqueceram dela nas horas fáceis.
Dê a uma pessoa que tenha curiosidade e atitude uma meta a ser atingida mesmo que ela não tenha talento, e ela poderá te surpreender com um resultado extraordinário, dê a uma pessoa sem atitude uma meta a ser atingida e ela voltará com desculpas.
