Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Não existe hora errada e nem lugar errado para quem busca o seu espaço para a construção de um novo tempo.
Estar em silêncio é tentar encontrar as respostas dentro de si ,é saber a hora de calar ao invés de ferir as pessoas com palavras mordazes.
É chegada a hora de soltar minhas amarras. Mandar para bem longe tudo que me prenda, especialmente as mágoas e os rancores, para que as mentiras alheias não consigam me transformar em algo que não sou. Preciso que o vento de amanhã chegue leve e traga com ele a paz, que à tanto andava enclausurada dos meus dias. E que o sol brilhe ainda mais forte, apagando os rastros de sombras que ficaram dos tempo de outrora. E eu mereço essa nova vida, esse novo recomeço... livre das culpas que não tive. De nós que definitivamente não fazem parte do meu laço.
Vamos ter bom e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois vão querer pular fora, mas se eu não te pedir que fique comigo, tenho certeza que vou me arrepender pro resto da vida.
De uma hora para outra irritados, estressados, querendo rasgar a pele para que o nosso eu interior saia, para que mostre ao mundo o que estamos sentindo, desmascarar a nós mesmo em plena praça publica, com uma vontade de fugir de tudo e ao mesmo tempo querer tudo, como o ser humano por ser assim, uma varição constante de si mesmo, vários atores com diferente sentimentos querendo atuar, querendo cada um seguir seu rumo, mas nenhum deles indo a lugar algum...
Como pode o tempo ser visto de varias formas, ser interpretado de varias maneiras. Na hora da espera ele se arrasta por quilômetros se estendendo e se tornando infinito e quando enfim precisamos que ele se pause ele passa como a velocidade da luz, mais rápido que um piscar de olhos mas ai e que esta a solução, pelo menos foi aproveitado e marcado com lembranças simplesmente maravilhosas, indescritíveis ao coração humano, e que jamais sera esquecido...
O mais importante não é orar muito, é merecer, e na hora de vazê-lo, é lembrar se está bem com os mandamentos da lei de Deus.
E se formos esperar o momento confortável, propício ou hora ideal, talvez nunca aconteça...às vezes o momento certo é o momento em que a gente faz acontecer!
Estava lá. Não na hora marcada e nem no lugar exato. Eu fui até lá. Abri. Entrei. Os olhares não podem mentir. É verdadeiro. É leve. Tons de pura inocência e também inconsequência. Coisas boas. Coisas que só um coração transbordando pode permitir acontecer. Já estou indo. Mas, eu volto. E voltarei todos os dias, te encontrarei todos os dias. Porque abrir, entrar e te olhar é o que me rege a felicidade. É certeza. Eu volto. Sem precisar ir embora.
Ei você que vive dizendo que sua mulher enche o saco: Cuidado que uma hora ela vai começar esvaziar o saco... mas de outro!
Lembre-se: na vida, tudo tem sua hora, seu dia. Não se apresse, faça tudo com calma. Tenha em mente que o importante é você saber o que está fazendo, sem prejudicar ninguém. O sucesso chegará sem você sentir.
fica pra outra hora ser alguém importante... Agora é Noite, e Hora de conceder-me o silencio do meu respirar em um tranquilo repouso de horas que necessito
Fazemos Altos Planos, sonhamos... Em vão... Em tempos duros ( ou duríssimos ... ) : " a hora pressentida esmigalha-se em pó na rua ..."
Não importa quantos anos temos. Estamos todos no mesmo dia, na mesma hora, no mesmo momento, em locais diferentes, fazendo coisas diferentes mas no mesmo dia...
