Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
“Cadê você?..agora é meu coração quem chora,me pergunta a toda hora a onde esta o meu amor e porque ele foi embora.”
Dario Nicolau
Eu viajei para outra vida e fiquei nela por muito tempo. Está na hora de fazer as malas e voltar para a minha vida.
Ontem não dormir direito com tanto calor, teve um hora que não aguentei e sai correndo do quarto ofegante, com uma louca vontade de tacar a roupa fora e sair correndo no meio da madrugada nas ruas vazias e geladas.
Existe um só compromisso na vida, no qual não podemos saber a hora em que devemos chegar, então não devemos ficar de malas prontas.
"Chega uma hora em que seu medo com as decepções é de que, não exista mais ninguém no mundo que possa te decepcionar."
A melhor hora para colher a vida é no orvalhar do coração.
O choro da noite com o perfume das flores.
Chega uma hora que agente cansa de estampava um arco-íris no céu, logo após cada tempestade (no copo d’água) que as pessoas designam.
Nossos relógios mantinham a maior sincronicidade possível naquele dia. Marcavam a mesma hora, os mesmos minutos e até os segundos estavam milimetricamente alinhados. Só que com tudo isso, a hora era certa para mim e completamente errada para você, pois querendo ameaçar-me com a lâmina gelada daquele punhal encontrou em mim a pessoa mais receptiva para um golpe mortal.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome
A hora da virada é aquele momento em que conseguiu se livrar daquelas dúvidas infindáveis, do querer entender como funciona o coração e pensamento do outro, sua cabeça que mais parecia um fogão a lenha queimando sua energia passa a esfriar.
A bendita hora que você sente que virou a página, é aquele momento que vem um alívio inexplicável, pois a sensação que fazia o peito doer, não está mais lá, sua visão que parecia ofuscada passa a ficar límpida para enxergar situações e pessoas que antes não havia percebido mas que estavam ali, justo do seu lado… Então é chegada a hora de vestir aquelas roupas lindas que estavam esperando o luto passar para ir a outros lugares, mesmo com receio de ter recaídas, percebe que aquele repertório de músicas que remetia as lembranças, já não tocam mais seu coração, perderam o sentido e viraram apenas ruídos. O seu sorriso volta a reinar no lugar das lamúrias, afinal tem a oportunidade de se abrir para novas melodias, sons ,lugares... Finalmente sua vida flui para o presente, pois o passado está há milhas de distância.
Você pode ter a fé que quiser, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados.
Está chegando a hora de travar o combate derradeiro,da luta do homem contra si mesmo,armado da corajosa fé,qual escudo empunhado,frente às forças do mal!
"A indiferença é tão alarmante que na hora de necessidade é mais fácil contar com uma pata no lugar de uma mão."
Hora de deixar o sono nos embalar!
Hora de sonhar porque Deus pode realizar!Sonhe lindo e deixa Deus te cuidar!
Idiota é você de criar esperança que uma hora as coisas iam ser diferentes. Você já devia saber que é o mesmo ciclo de sempre, aquele todo encantador no começo, aquele que tu pensa: “Não, agora é pra valer” “dessa vez vai ser diferente” “agora sim, agora é de verdade...” É menina, aposto que você já deve ter perdido as contas de quantas vezes disse isso, não é? Porque na maioria das vezes tu fala com tanta convicção que acaba acreditando em si mesma. E todas as vezes, uma após a outra, a decepção é enorme e a dor é pior ainda. Você fica na esperança que a dor que você sente vá embora, mas ela não vai, ela fica ali, te torturando o tempo todo... E o pior é que ninguém se importa, na realidade, acho que nem você mesma, pois é tão normal tu se sentir importante pra alguém e logo depois o seu tapete ser puxado. De tanto que você tropeça, já sabe como cair. Acostumou. Só não se acostumou com a dor que a queda proporciona. Você achou que com ele seria diferente, você sinceramente achou... Você errou menina.
— Eu te entendo.
'' Até se você achar , que a alegria não virá ...
Não se preocupe pois ela vira na hora que você menos esperar
"Estou em constante construção... estou me reconstruindo a cada segundo,minuto,hora,dia,mês,ano,década... a cada encontro em cada despedida...sinto-me um ser diferente, mas que aparentemente não muda,continuo a lutar contra o tempo para conseguir alcançar objetivos,sonhos que para muitos não tem valor algum...
Luto para sobreviver nesta selva de pedras...Luto para voltar ao meu lar... "
