Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Oportunidade aparece, mas tem hora que a gente endurece, custa a acreditar que é tudo aquilo que parece, mas no fundo quando realmente merece, Deus só esta atendendo nossa prece.
Lembro-me como se fosse ontem. A lua estava perfeitamente bela. Hora e outra escondia-se por de trás da mata. Mata que misturava-se com o verde do mar e a negra noite...
- Vigiai pois a vinda de Deus somente ele sabe , em que dia e em que hora será , será tudo como é normalmente , mais em um pisca de olhos ele virá .
“Mesmo que o tempo passe e a gente permaneça no mesmo vazio de sempre, tem uma hora que a gente tem que levantar a cabeça e lutar pra ser feliz...”.
"Os pequenos detalhes fazem toda a diferença."
Percebo na hora as intenções das pessoas, só pelos detalhes...
Chega uma hora que começamos a colocar na balança o que vale e o que não vale a pena, aí passa um filme em nossa mente, para que assim possamos distinguir o bom do ruim. Então você lembra de coisas boas, como o filme que foram assistir juntos, ou do primeiro beijo, da primeira vez,enfim, de tudo. Mas daí você começa a pensar a que ponto chegou tal situação, e o porque resolveu colocar isso numa balança, e começa a te fazer pensar cada vez mais se o certo é continuar, insistir em uma coisa que já não deu certo na primeira tentativa, e que o rumo que está levando, lhe passa um dejavú na cabeça. E isso, só tem tendência a piorar, nada vai ser igual ao começo em que tudo era mil maravilhas, com o tempo, fica desgastante aceitar algumas atitudes e palavras, o que parecia ser um caso interessante no começo, passa a ser "empurrado com a barriga"! Não quero passar a semana inteira com a expectativa de sábado poder encontrá-lo, enquanto o mesmo aparenta estar "nem aí", e que ver você não é mais uma prioridade, muito menos falar com você! Aí novamente o dejavú lhe vem a mente, e você só pensa: ESTÁ TUDO ERRADO, DE NOVO! Você se esforça para ter uma boa convivência, mas isso é completamente impossível. Num dia está tudo bem, no outro, salve-se quem puder...Amém!
" Dizem que o pior não é conseguir e sim desistir de tentar, só que chega um hora que cansamos de tanto tentar e não ter nada em troca."
Chega uma hora que o coração explodi e você não entende mais nada, os sentimentos evaporam e ficamos vazio , só a fé não se foi!
Não importa em que circunstância se encontra, mais forte que seja a tempestade uma hora ela vai passar e o sol voltará a brilhar e tudo novamente se renovará, mova as montanhas e não perca a fé o resto Deus te recompensará.
Sabe aquela hora , que o coração fica vazio e a mente não para de pensar em você ?
Pois é ainda não chegou. !
Vou continuar atirando,mesmo que as minhas flechas sejam poucas,ou meu arco frouxo,uma hora acertarei!
E chega uma hora que a gente percebe que fez sim tudo errado. Deveria sim ter dado valor. Mais amor quem sabe? Mas percebe também que esse amor e valor só virão pra pessoa certa.
Os dias e as noites passam lentamente quando não estou ao seu lado,ancioso espero a hora passar para te ver,mas parece que o relógio vira contra mim e se torna meu inimigo
Na vida cada segundo se torna uma letra, cada minuto uma palavra, cada hora uma linha e cada dia uma pagina. Escrevemos cada pagina da nossa vida a cada 24h, precisamos somente viver intensamente para que nosso livro se torne uma historia interessante para ser lida!!!
Já é hora de sair de trás das cortinas,de retirar as máscaras e de mudar o roteiro de sua história :)
Quando você receber um não da vida, quem sabe, seja a hora de você melhorar um pouco mais na qualidade de pessoa pensante. Pense e Cresça.
O chão em que costumamos pisar;É igualzinho ao chão que todos pisam;Nessa hora de pisar,não importa que sapato calce...Quanto custou!O que importa é que sendo de terra seca, de asfalto, de granito, mármore, ouro!!!!É chão; e nos acabará levando, para algum lugar...Daí a agonia de muitos...Não sabem para onde esse mesmo chão os levará!!!!
Pedi ajuda a um amigo. Precisava desabafar. Combinamos a hora. Quando nos encontramos, de cara surgiu a pergunta: " o que está acontecendo? Diga-me!" - olhei dentro dos olhos e me paralizei. Uma lágrima surgiu em meus olhos e não consegui conter o choro. Fui surpreendida com um abraço. Naquele momento me senti segura, percebi que não estou sozinha. Mas faltou coragem de dizer o que estava acontecendo, como estava me sentindo. Nos instantes daquele abraço me fiz a seguinte pergunta: " enquanto eu choro por não ter sua presença, você, pelo menos alguma vez, pensou em mim?" - O choro foi mais forte do que eu. Sei lá, me senti aflita, triste, insegurança, precisando de companhia. Não precisava dizer naada, apenas um abraço sincero e o silênio me confortaria.
