Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
"EU NÃO PRECISO DE VOCÊ MAIS DO QUE VOCÊ DE MIM, E NEM VOCÊ PRECISA DE MIM MAIS DO QUE EU PRECISO DE VOCÊ, NÓS PRECISAMOS UNS DOS OUTROS, PODE NÃO SER HOJE, NEM AMANHA, NEM NO MÊS SEGUINTE, PORÉM DEMORA MAIS ESSA HORA VAI CHEGAR E VERÁS QUE PRECISAMOS UNS DOS OUTROS, PODE RIR, PODE FAZER CHACOTAS, MAS EM BREVE VOCÊ VAI SENTIR NA CONSCIÊNCIA A IMPORTÂNCIA DISSO NA SUA VIDA."
Crescer é essência, quando falo em crescer, não me refiro á envelhecer, e sim á amadurecer. A maturidade vem da sua força de vontade de aprender. O aprendizado é uma boa forma de evoluir. Aprenda. Se você puder amadurecer, amadureça. É necessário crescer. Está na hora de crescer.
Inteligência é o coordenador chegar à porta da sala, na hora da aula, cheia de aluno sem compromisso e perguntar ao professor por que eles estão ali fora.
A vida me disse que devo seguir aquilo que acredito e nunca mostrar fraqueza. Uma hora ou outra ela vai trazer para mim aquilo que desejo! M.M
Na estrada da Vida esta cheia de radares e só você pra saber a melhor hora de acelerar ou de reduzir, cuide-se para não ser flagrado fazendo mal pra si mesmo.
Não, não adianta ter pressa. Querer tanto correr para alcançar algo que ainda não está na hora certa, é que nem correr numa esteira: não saímos do lugar. Passamos a vida ouvindo ‘para tudo há seu tempo’, sendo esse o clichê que se passa de geração a geração. E que provavelmente passaremos também aos nossos filhos, quando finalmente, lá na frente, descobrirmos que esse clichê é um dos mais sábios que já pudemos ouvir.
Vivemos hoje não para povoar o céu. Essa hora vai chegar. Vivemos hoje para saquear o inferno. Essa hora é agora. Chegou na sua vida. Execute!
Quando chegar a tua hora derradeira,inevitavelmente irás te lembrar das horas que deixastes de viver e isso será tua dor inexorável!
As horas passadas não têm mais valor, perderam-se no tempo os minutos e os segundos, como folhas levadas pelo vento. Valiosa a hora presente, aquela que vivemos...
Sabe aquela hora que você sente que é melhor ficar calado? Pois é!! Eu não senti isso quando disse: _Empresto.
Não queime nenhuma etapa de aprendizagem,não tenha pressa,o que deixamos de aprender hoje fará falta em nossa hora mais importante.
..."Um pequeno instante é o tempo necessário para entrarmos para eternidade."... - Ricardo Fischer -.
Tem hora de brincar e á hora de falar serio !!!!..
Mas sempre achei que ná cama á hora,fosse sempre de brincar
Não há mais livros pra ler, não há um numero na lista pra ligar, o humor depende das dividas, me alimento com o que eu tenho que pensar, minha moda passou a ser roupa compostas, mas de tudo o pior é ter horar pra acordar.
As coisas acontecem na hora certa, mas é preciso estar preparado pra elas, em todas as maneiras possível analise primeiro! do contrario a chance passará, você se amargurará e seguirá fazendo a infelicidades do outros, nisso mostrará a penas a sua pequenez, pesa bem a sua consciência, vale apena destruir a felicidade alheia?
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
