Fernando Pessoa Desistir
A vida é cheia de sobreassaltos.
Cabe a nós saber a hora certa de agir, não agir, reagir ou desistir.
Ceticismo começa a ser ruim quando seus questionamentos fazem você perder a credibilidade em si mesmo
"O impossível na verdade deveria ser...
Você nunca deixar ou permitir que os outros o levem a desistir de lutar, acreditar e investir em você mesmo"
O fracasso é um ponto de uma jornada, se de um recomeço ou final, cabe o ponto de vista de quem faz a jornada.
Você disse para eu não pensar só nas coisas de que vou ter de abrir mão. Eu estaria arriscando minha juventude, minha saúde, meus colegas, minha vida social, meus planos de carreira e meu futuro. Não é à toa que só consigo pensar em tudo de que estaria desistindo. Mas e você? O que você vai perder ao ganhar um filho?
As vezes tentamos acertar em tudo, e quando damos por si, estamos só errando. Paramos parar pensar, e vivemos só de tentativas. Parece que fazer algo dar certo, é mais difícil que acertar os 6 números da mega. E é nessa hora que a vida começa a ser cansativa. É nessa hora que você deixa de dar valor ao presente mais importante que você já ganhou, a oportunidade de viver. Mas aí você respira, e tenta colocar a cabeça no lugar. E volta a tentar novamente, mesmo com todos os erros. Por mais difícil que parece ser viver, não desista, tente, tente quantas vezes forem preciso. E jamais fique arrependido de todas as tentativas que já fez para tudo dar certo.
Não desista daquilo que Deus tem gerado no seu coração. Pois, o mais importante que a conquista, é o processo.
Cabe a si mesmo definir suas regras e criar seus próprios objetivos, sem que ninguém intervenha, tentando fazer você desistir.
Se vencer fosse fácil não precisava lutar, nunca desista dos seus sonhos só porque os pesadelos vieram primeiro.
“Não desista da sua viagem porque a estrada tem buracos, nem fique o tempo todo desviando deles, mude de caminho”
Ney P. Batista
Jul/15/2021
É deserto
E você não desiste
Entre miragens e oásis
A beleza existe
Uma ou dunas
Três ou cactos
Coração de forasteiro
Andarilho sem sapatos
Já se passou tanto tempo, mas eu continuo com aquela sensação ruim, sei lá. Eu tento ser forte todo dia, tento ser eu 24 horas, mas tá difícil. Eu penso em desistir todo santo dia, você não tem ideia.
“Fui longe demais pra voltar, andei muito pouco para atingir meus objetivos e empreguei energia demais pra desistir. Então o jeito é continuar.”
Quem somos nós se desistirmos sem lutar? Quem somos nós se deixarmos o medo nos dominar? Quem somos nós se deixarmos que nos destruam?
