Fernando Pessoa Desanimo
A pessoa de hoje pode estar diferente da pessoa que um dia você conheceu. Valores diferentes são distruidores de relações.
Quando você está no elenco prioritário de uma pessoa, ela dá um jeito e chega até você, ela vai a pé, de patins, a nado, uber, busão, bike, mas não deixa de estar com você. Portanto, se eu não fui até você, foi porque eu não quis.
Onde o ego existe, o amor desiste.
Quando há amor, há respeito.
Quando uma pessoa desrespeita a vontade do outro, para receber elogios e se mostrar benquista, isso se chama ego inflado.
Se a pessoa não se importa com você, nunca está disponível, não é gentil, mente pra você, não te inclui nos planos, está sempre te mantendo distante, sua vida é um mistério, não cumpre o que promete, faz grosseria com você..Essa pessoa não gosta de você!
Quando você silencia o que deve ser comunicado, a pessoa envolvida na questão pode saber da pior forma.
Você não pode magoar uma pessoa constantemente e esperar que a energia dela continue a mesma. Até mesmo pessoas de bom coração tem limites. Quando a pessoa é maltratada com frequência, sua energia vai mudar e é muito provável que nunca mais seja a mesma.
Se a primeira ofensa da pessoa que você está se relacionando aconteceu, esta na hora de você deixá-la. Você merece respeito.
Uma pessoa que se encontra em estado profundo de negação dificilmente aceita empatia. Se você tenta e ela sempre rejeita, talvez você tenha que se despedir dela sem nenhuma culpa, porque ela já escolheu não tentar mudar.
A pessoa preguiçosa escolhe sempre o que é mais fácil de se fazer. O oposto da preguiça é a diligência. Ser diligente é fazer o que deve ser feito independente de ser fácil ou não.
Quando você exclui alguém da sua vida, essa pessoa nunca contará a história completa. Quase sempre o outro só conta a parte que a faz parecer inocente.
Se você perceber que está ensinando a uma pessoa por muito tempo, repetidamente como ela deve te tratar, você quem deve mudar e se afastar dela. Insistir não vale a pena o desgaste.
Às vezes a pessoa gosta quando o outro some, para se livrar da culpa do próprio desinteresse. Pode parecer confortável, mas culpar o outro por algo que não deu certo,pode ser uma forma de esconder limitações e dificuldades. A culpa é sempre do outro?
Ser famoso e rico pode ser bom, mas não mais que ser uma boa pessoa. Poder e fama não garantem bondade. Mas, a bondade pode te dar muitas garantias. Uma pessoa genuinamente boa tem posse de alguns grandes poderes.
O arrogante intelectual é aquela pessoa que acha que sabe tudo, mas sabe pouco. Há sempre o que aprender nesta vida e nem sempre aprendemos da melhor forma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp