Fernando Pessoa Desanimo
Para cada pessoa com partícula ígnea ou iluminada há meio milhão com problemas em fazer fogo por meio de uma faísca.
Sabe... às vezes me pego pensando em você e é difícil admitir, mas eu sinto falta da pessoa que eu achava que você era.
para você pode parecer fácil, mas para outra pessoa, não. Então nunca julgue a dor do outro, você não tem idéia do que ela sofre.
Talvez se fosse você, não aguentaria passar pelo que ela passa.
VIDA RECONSTRUÍDA
O paraíso poderá ser uma pessoa autêntica
Pra poder viver o amor tem primeiro que se amar
O amor é o calor que aquece a alma
Enfim, acontece que na vida a gente tem que ser feliz, ou por ser amado por alguém ou amar-te a ti mesmo.
Quanto vale uma pessoa para me amar?
Vale o seu maior sentimento, a felicidade;
Vale o seu maior elemento químico, a saúde;
Vale seu bem mais precioso, o tempo;
Vale a sua maior riqueza, tua vida; e
Vale o seu maior bem social, a liberdade;
O limite do amor seria a morte?
Afinal, se quando nós estamos feliz com uma pessoa, para que procurar outra?
Genuinamente falando, a resposta é bem evidente e não precisa de mais detalhes: a gente não procura outro alguém.
Sem você seria uma perda de tempo.
Que pessoa encantadora, nossa!
Foi assim, como ver o mar à primeira vista
No teu olhar eu tonto de emoção
Com diversão, mil venturas previ
Um desejo enorme de se aventurar
Qual o mundo estão vivendo os impressionados?
Amor, respeito, consideração entre as pessoas é algo em extinção
Decifrando o teu corpo de luz
Poema divino, cheio de bondade
Teu sorriso me acorrenta e me inebria
És fascinação, minha estrela
Cada minuto que eu te vejo é pouco, silêncio e sofrença
Esperando por esse momento, de acontecer um imprevisto e nos encontrarmos
Todavia, com antônimo de não te ter mais aqui comigo
Qual é a dimensão desse sentimento?
Respeito, mas pra essa intensidade que explode neste peito o dinheiro não é tudo
A tua presença é a mais importante
Me parece bom amar e ser amado é uma maestria
Deixe as pessoas que amam felizes e em paz,
Liberte as pessoas que se apaixonam
E as que não encontram algo bom solte as para que continuem a sua jornada da vida.
Posso perder tudo na vida, menos o amor da pessoa amada.
Esperança no amor, no porto seguro,
Esperança em teu esperar,
No canto do luar, até o mar,
De norte europeu ao sul do teu coração,
Florindo em canção, existe um amor,
Um calor, um eterno amor.
Onde há alegria, há felicidade,
Contra a força do amor, não há resistência.
Sem você, a vida não tem cor,
Sem amor, é sem humor, sem esplendor,
Com dor, com dissabor,
Preto e branco sem mais ilustrador,
Do termo sem fim, quiçá eterno,
Mas imortal, do amor que tive,
Com sabor de contentamento.
Ao redor do mundo, nada se compara a ti,
Ser para sempre o geólogo do teu coração,
Aprender uma nova canção.
Assim, de tudo ao meu amor será,
Numa poesia em forma de canção para ti.
Não entendeu? Confesso, já passei pela mesma dificuldade.
Ao fim, vence o amor, que tudo passa, menos o amor.
Valorize o amor; teu amor eterno e imortal.
Você sabia?
Utilizo metáforas poderosas para expressar o quão essencial a pessoa amada é para mim, comparando sua presença à luz do sol e a um céu claro.
Através de uma linguagem simples, mas profundamente afetuosa em meus textos, eu expresso a minha admiração e amor incondicional pela pessoa amada, enfatizando que ele é perfeito em sua essência e não necessita de qualquer mudança para se adequar a padrões de beleza ou expectativas alheias.
Além de falar da desnecessidade do materialismo para ser feliz, os textos também abordam a intimidade e a conexão emocional, se tornando um hino ao amor moderno, onde a generosidade e o desejo de proporcionar alegria são tão importantes quanto a desnecessidade de presentes caros e as necessidades de experiências extravagantes.
Enfim, os meus textos e poemas não apenas celebram o amor e a amizade, mas também serve como um lembrete reconfortante de que não estamos sozinhos, e que há pessoas em nossas vidas que estarão lá por nós, assim como estaremos lá por elas.
Viver às avessas...
Mulher não adianta uma
Pessoa te dar um buquê
de rosas ou um ramo de flor
Em uma data especial ,
Se nos outros dias da
Semana, essa mesma
Pessoa só te causa dor.
O presente que foi dado
Não apaga o sentimento
Que no peito você tens guardado.
É viver as avessas, é viver
Sobre a sombra do passado!
Edvan Pereira "O Poeta"
Eu sou uma pessoa que agrada às pessoas. Eu guardo muitas coisas. Estou sempre me certificando de que todos estejam bem. Eu geralmente não fico furiosa; eu geralmente não xingo.
Eu acho que é saudável para uma pessoa ficar nervosa. Isso significa que você se importa - que você trabalha duro e quer dar uma ótima performance. Você só precisa canalizar essa energia nervosa para o show.
Sou uma pessoa tão compreensiva que acabo sendo trouxa, porque não importa o quanto vai me machucar, sempre que você me tratar mal ou agir de uma forma diferente comigo, vou te entender e te dar razão. Até porque eu sou uma pessoa cansativa, sempre demonstrando demais o que sinto, sou ansiosa e penso demais, tudo é intenso comigo. Eu preciso sempre ouvir que você me ama, constantemente vou me sentir insuficiente, mas apesar disso, se você sair da minha vida, sei que vou desmoronar. Fico com ansiedade só de você ser seco comigo....... e começo a pensar o quão chata eu sou, e isso me define como pessoa.
Dizem q pra pessoa certa vc será tudo .
Dizem q para pessoa errada vc nunca terá valor.
E mesmo assim regeitamos algo tão bonito muitas das vezes algo tão precioso
Pra viver um amor n correspondido as vezes
Nós tornamos só amigos pra n perde de vista o brilho do rosto mas lindo q já vimos
E ao saber q n valorizam oq fazer só nos resta viver esperando q um dia venhamos ser notados talvez finalmente apreciados quem sabe finalmente amados
É impossível uma pessoa perceber plenamente sua necessidade da graça de Deus até que veja quão terrivelmente longe está dos padrões da Lei de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp