Feliz por Voce ter Voltado
Viver sem ter medo
Cedo vejo sem medo seus olhos claros
Claro como um novo dia de Sol e céu azul
Raros os dias que vejo o cinza de tempestade em seus olhos
Mesmo na tempestades mais fortes a Bonanza e se torna céu Azul
Feliz Aniversario meus olhos Azuis
Amar você sem medo de viver na tempestade ou na Bonanza
Já me mentiram tantas vezes, tantas, que deixei de ter lembranças sobre a verdade.
Já me falharam tantas vezes, tantas como as que precisei, que deixei de precisar.
Já me magoaram tantas vezes, tantas como as que não magoei, que é melhor assim, guardar o amor dentro de mim.
Sua missão nesse mundo vai muito além de ter a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa ou o corpo mais bonito. Sua missão nesse mundo é se tornar um espírito melhor, buscando o amor em suas mais variadas manifestações. Passar uma vida buscando coisas que não nos aumentarão como seres espirituais que somos é desperdiçar uma oportunidade que muitos estão esperando para ter, é adiar mais ainda o nosso objetivo, deixando de desenvolver as qualidades próprias que um espírito foi criado para ter. A verdadeira felicidade que buscamos não faz parte desse mundo, então as coisas desse mundo não podem ser vistas como prioridades. Priorize tudo aquilo que te acrescente como espírito e estarás mais próximo da felicidade.
O que me aterra nos meus regressos de agora é não ter mais quem espere por mim, ninguém. A casa e os móveis, o ambiente que me faz recordar que algum dia tive alguém que me esperasse com ansiedade, mas "nesse algum dia" não sabia o que era ter alguém. O vazio da minha liberdade total.
Apesar de minha genitora ter atravessado o portal desta para outra dimensão, bendigo nossa mãe Natureza, por mim, por ela e por vcs, por este dia carregado de simbolismo de tema existencial.
Sigamos buscando nossa paz, enquanto muitos vão tentando ter razão, prefiramos paz de espírito, do que ter razão, ela nem sempre é inabalável. Longe de mim me tornar mais um de razão perfeita que só enxerga o próprio ponto de vista, longe de mim fechar meus olhos e achar que enxergo mais que todo mundo, vou amando o que eu conheço, vivendo o que eu sei, e deixando o que não sei aberto ao aprendizado, e o que eu não conheço longe de julgamento. Vou fazendo com que a minha paz dependa só de mim e com que minhas dores e problemas sejam só meus, cada ser humano é único, e um livre e solitário estado de consciência e alem do mas hoje em dia nem todo mundo é confiável.
E se a vida se tornar um oceano de desilusões, pra mim tanto faz, quando eu não puder mais nadar, aprenderei a respirar debaixo d'água, porque respectivo ao que se sente tudo é possível, menos desistir. Além do mais os dias nunca são os mesmos, e você também não vai ser, há fases e fases, papos e frases, acentos e crases, e tantas outras interrogações e no fim tudo que a vida te pede é fé e coragem pra seguir em frente.
..."Não se pode ter compaixão dos injustos, pois se assim o fizermos, estaremos condenando todos que morreram injustamente." ... Ricardo Fischer
Rubem Alves disse:
“Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar”.
E disse também: “Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão”.
Portanto...
A época, a fase, o momento da vida não importa. O que importa é viver o hoje!
Experimente, Vale a pena!
Nunca se esqueça que a amizade é base de todos os outros sentimentos. É um dom divino e poucos têm.
Brinque de se entregar e curta até a distância, afinal “A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”.
Esses dias de verão passam rápido, não é? Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar estes momentos sublimes da vida.
Não mesmo!
Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!
Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...
Apaixonado insatisfeito.
Tantas cores neste mundo,
Para ter uma preferida.
Tantos amores neste mundo,
Para ter uma só vida.
Apaixonado
Tantas cores neste mundo,
Para ter uma preferida.
Tantos amores neste mundo,
Porém só quero o seu minha vida.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
