Feliz
Nos olhos de cada pessoa podemos ver além do que vê seu próprio olhar. Os olhos refletem os sentimentos da alma e nessa, por sua vez, só há verdades. Um olhar nunca mostra-se em mentiras. Alguns conseguem esconder e, dificilmente, se deixam contemplar os olhos, nunca querem se expor, preferem se aprisionar a ter a liberdade de ser quem verdadeiramente são. Uns levam a lua dentro de si, outros o sol, alguns passeiam com a leveza das nuvens brancas e fofas, outros carregam o peso e destruição de tempestades e raios, outros apenas o vazio. São dos olhos que vêm as lágrimas de alegria e felicidade, como também as de tristeza e desgosto. São o espelho do espírito, como dito há milênios por poetas e filósofos. Olhos que falam, que calam, que rasgam, que vagam. Perdidos e solitários, de máscaras e de mentiras, os sinceros e de verdades, os de afago e amizades. A pequena porta do céu, o grande portão do inferno. Pelos olhos entram os pecados, saem os perdões, florescemos vida e massacramos corações. Dizem que dentro do peito temos um poder incalculável, mas a força dos olhos é imensurável. É deles o sentimento do calor que queima, da brisa que abranda, do tapa que golpeia, da mão amiga que afaga. Quem aprende a interpretar olhares, aprende que nem todos são o que dizem ser, mas a maioria é muito melhor por dentro do que consegue dizer. Cuide do que leva dentro de sua alma, cuide do que expressa com seus olhos, jogue fora suas máscaras, pois qualquer hora isso te vence, quebra teu muro e escapa de ti e daí, será de orgulho ou vergonha o reflexo em teu espelho?
Deus fica feliz em ouvir nossas orações e nossos chamados. Porém, nem sempre atenderá todos os nossos pedidos. Nem sempre a oração que fazemos é aquela que Ele ouve. Mas, quando existe sintonia entre nosso espírito e a energia de Deus, antes que O chamemos, Ele já está ouvindo e antes que peçamos, Ele já estará atendendo. Aceite as escolhas de Deus com um “sim” para cada uma delas. Muitas exigem renúncias e desapegos, até entendermos que somente quando deixarmos pra trás as nossas vontades, é que seremos agraciados com todos os presentes divinos. Se até suas palavras tem força, imagina a sua oração. Deus vê o nosso coração, Ele interpreta cada olhar que direcionamos à sua procura. Deus ouve. Deus responde. Ele sabe exatamente aquilo que precisamos, seja para a nossa felicidade ou seja para o nosso aprendizado.
Quando nosso dia fica pronto, Deus nos toca levemente no rosto e nos acorda, nos sopra o Espírito-Santo e nos oferece um mundo. Cada dia é um teste, cada dia é provação, cada dia vem cheio de pequenos momentos em que somos observados em nossas grandes e pequenas ações. Faça de seu dia uma prova nota 10: Seja amável, carinhoso, bondoso, educado, verdadeiro, gentil, tenha fé e leve o amor que ganha de Deus à frente. Distribua seus dons e palavras de modo que nosso Pai Celeste ao final do dia tenha orgulho e respeito por mais um bom filho que tem aqui na terra. Seja exemplo. Seja a paz de que muitos necessitam.
Não esqueça de pedir quando faltar. Mas lembre-se de agradecer e compartilhar quando sobrar. A gratidão é feita de várias maneiras. O agradecer torna o caminho curto entre nossas mãos e o Céu. Sei que nosso Deus é bondoso, mas Sua bondade também depende de nosso amor. Sua bondade também depende de quanto nosso coração partilha o bem, pratica a caridade e ama os irmãos. Agradecer melhora toda a energia da vida. Gratidão trás a paz e a recompensa de que nossa alma precisa.
E quem disse que preciso de muito
pra ser FELIZ?
A mim...
Basta-me apenas:
uma boa dose de paz
um abraço de Deus
e a certeza de que estou Viva!
O resto...
Eu sou Guerreira e corro atrás.
"Ser feliz é não ter a visão limitada da própria vida e nem ter necessidade que os outros te vejam saltar de alegria. Ser feliz é simplesmente viver com criatividade!'
Você disse que não estava feliz,
e eu senti naquele momento vontade de lutar contra tudo só pra vc ser.
Quantas vezes paramos para agradeçer a Deus, ao Universo, a está dádiva chamada olhos... Se não tem.nada mais a agradeçer, agradece o fato de enxergar.... A gratidão é sinônimo de felicidade.. Pessoas gratas são pessoas felizes... Seja feliz! Como disse o pieta: " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Aproveite esse tempo, o hoje, procure saber o que é felicidade agora, para que amanhã não tenhas duvida se ainda és feliz.
Mas quem disse que não da pra ser feliz sem você?, pô larga de clichê, larga de drama, existe muitas meninas no mundo... Só não sei se o abraço delas é igual ao seu.
A felicidade é algo pela qual lutamos todos os dias. Algumas batalhas que travamos conosco e com o mundo nós vencemos. Em outros casos, juntamos os cacos quando a derrota acontece. Isso ocorre com todos desde que o mundo é mundo. De toda forma, cada batalha que travamos nos moldam e nos guiam para algo muito maior, vencer a guerra, vencer na vida… ser feliz.
Feliz é o homem pequeno, feito de barro amargo, mas com a massa cinzenta intensa e pura. O homem de cabeça boa, que na vida vence desafios.
- Relacionados
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de Amor
- Recomeçar: frases que inspiram novos inícios
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
