Felicidade Simples
Um dom que todos temos em comum é a capacidade de dificultar coisas simples. Problemas simples se tornam complicados. Pequenos obstáculos se tornam enormes. O que era fácil, difícil.
Porque não fazer do caminho mais simples, o principal?
A vida é curta, curta. Faça na sua vida suas escolhas, de suas escolhas, sua vida. Quem é capaz de sonhar, é capaz de viver, de realizar.
O tempo é nossa maior dádiva, assim como as palavras depois de ditas, não pode voltar atrás. Aproveite-o sabiamente com o que realmente importa, busque sua felicidade nas coisas simples, aproveite cada dia, cada hora e minuto, pois independente do quão rápido seja, jamais voltará.
Sucesso e fracasso podem ser distinguidos por duas simples equações:
tempo - x = sucesso
tempo + x = fracasso
Onde x = desculpas.
Não é por que estou sorrindo que estou feliz, as vezes estou sorrindo pelo simples fato de apenas sorrir sem haver conexão com a felicidade.
Ter alguém torna tudo mais simples para suportar, a vida, os problemas diários, as lágrimas. Mas se não for pra amar de verdade, nem se aproxime, se não for pra aguentar junto, que sofra sozinho. Pois essa é a minha lógica, relacionamentos não são feitos apenas para sorrir e momentos fofinhos, me enoja saber que lágrimas não são compartilhadas e reciprocidade perde-se em meio à falsidade. Se quer amar, que seja até nas dificuldades, porque caso contrário, se as pessoas desejassem ilusões, estariam num deserto admirando miragens.
►Minha Utopia
Um lugar tão simples, que se torna incrível
Um lugar tão frágil, que se torna invencível
Um lugar diferente de qualquer outro, vale mais que ouro
Valor inimaginável, é um bruto tesouro
Minha fortaleza dos meus sonhos, antigos e atuais
Neste lugar haveria bastante espaço para meus pais
Dormiria sobre as nuvens, sem críticas que poluem
Neste lugar, distância seria apenas uma palavra do Aurélio
Que não seria levada à sério
A casa com a porta aberta, sem a cerca elétrica
Janelas sem grades, ficar acordado até mais tarde
Sem se preocupar com crimes pela cidade
Isso sim seria uma bela felicidade
Neste lugar não existiria o termo "saudade"
Todos que amo seriam alvos de minha hospitalidade
Um lugar tão humilde, que não me deixaria triste
De alegria ele consiste
O lugar que sonho em viver algum dia
Talvez ele possa existir, não importa o que diga.
Uma imaginação fértil? Talvez
Transformarei em versos outra vez
O começo de mais um mês
Parabenizo-me, devo logo dizer
Isto fará sentido, no final vão entender
Agora continuarei a escrever o lugar que sonho.
Poder vivem bem
Acompanhado de alguém, viver
Zen.
"O lugar ideal para eu viver
O mundo ideal que sonho em ter
Lá estará tudo que posso querer
Poder dormir sabendo que estou naquele lugar
Em um coxão de nuvens me deitar
A tranquilidade e felicidade serão instaladas
Neste lugar minhas palavras serão escutadas
Poderei formar rimas despreocupadas
As minhas rimas amadas."
"O Mundo que Sonho" se assemelha
Mas creio que exista uma diferença
Hoje me refiro a um lugar, não tão grande
Onde minhas rimas estariam organizadas em uma estante
Sem telefone, sem internet, nada que me prenda
Talvez uma ou duas pessoas me compreenda
A tecnologia tem se tornado uma algema
Um lugar que, de tão simples, se torna precioso
Ele seria meu tesouro, não teria competidores
Creio que os autores já sonharam
Em morar em um lugar perfeito, um lugar "do seu jeito"
Lá, não seria criticado meus defeitos
Não seria criticado pelos meus espelhos
Lá eu me sentiria com vida
Agora escrevo minha centésima rima
Quem diria que enfim ela chegaria?
Por fim, aqui termina
Essa é a minha utopia!
Na imensidão do mar posso descansar meu pesar, na sua vasta e simples beleza tenho certeza que deus fez este lugar para que sirva de inspiração para os poetas, que seja um belo pano de fundo para o beijo de um casal apaixonado e para que os amantes deste lugar utilizem toda sua força, paz, calma que é transmitida pra se tornarem pessoas mais evoluídas e felizes. Por isso digo: A(MAR) é essencial na vida de todos. ❤
Um dia, talvez, sentiremos saudades das pequenas e simples coisas que hoje não valorizamos. Porque esquecemos que a felicidade está na simplicidade dessas pequenas coisas.
O simples balançar de um corpo, o simples perfume nas narinas, a simples pessoa ao seu lado, um riscão branco de um sorriso, o simples esvoaçar de cabelos emaranhados, a simples voz suave e doce, o timbre perfeito. Isso dói, dói demais, mas com isso vem a esperança de que uma hora teremos a coragem de colocar a mão sobre a outra e dizer alto e claro:
Eu Te Amo.
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Sentimentos, são simples coisas que nos distância do tudo ao nada. Eles tem o poder de te fazer sentir como se fosse explodir de alegria, ou então, implodir de tristeza. Saber lidar com eles, é a chave para evoluir, e talvez para a verdadeira felicidade.
Simples. Fácil. Intenso.
Tantos olham para o alto
Afim de encontrar esperanças
Buscando algo que chamam de Deus
Eu olho para baixo
Não por melancolia ou tristeza
Mas para ver a beleza dessa rosa
Que nasceu entre meus pés
Obrigada. De verdade. Nem sei dizer com palavras o quanto sou grata pela sua simples existência; se existisse uma palavra maior que obrigada, eu diria. Obrigada por ser minha mãe nos momentos mais difíceis, obrigada por ser minha amiga nos momentos mais felizes, e principalmente, obrigada por ser minha professora e me ensinar a viver neste mundo devastador e lindo ao mesmo tempo.
para minha mãe, leidi mota
