Felicidade e Infelicidade
Temperos para a infelicidade: orgulho, egoísmo, ira, inveja, avareza e angústia. Misture tudo e beba com um pouquinho de arrogância e indiferença.
Tempero para a felicidade: humildade, altruísmo, serenidade, aceitação, partilha e paz. Misture tudo e beba com um pouco de respeito e gratidão.
A infelicidade pode residir na incapacidade de enxergar que a nós tem sido oportunizado o pleno acesso aos diversos motivos que reputamos imprescindíveis ao alcance da felicidade. Há os que “com nada” consideram-se felizes, assim como há os que “com tudo” consideram-se completamente infelizes. Isso explica o motivo pelo qual a felicidade não depende unicamente do ter.
Você chegou em meio todo aquele momento ruim, como um tsunami carregando toda infelicidade que havia em mim, você chegou e me mostrou que o amor não tem hora para te fazer feliz.
Querer mudar o outro antes de mudar a si próprio, é traçar a infelicidade para o seu próprio destino
O tempo da infelicidade é longo; assemelha-se estar numa fila esperando ser atendido.
A única desvantagem de uma vida feliz é que Ela passa mais rápido…
INFELICIDADE causa: doenças (mentais e físicas), problemas financeiros, vícios, desarmonia e outros. Ser feliz é fundamental.
Sofrimento nem sempre é infelicidade.
Há sofrimentos que nos fazem sair do marasmo alavancando nossa vida em direção à felicidade.
Portanto, alegrar-se diante do sofrimento é demonstração de sabedoria!
O sentido da vida se perde na tristeza e se fortalece ao amanhecer. A infelicidade é uma pausa na lucidez e todas as respostas se confundiram com todas as maneiras de ser.
Não existe maior indício de infelicidade do que achar que para ser feliz é necessário ser feliz o tempo inteiro.
Minha maior infelicidade nessa vida é amargar meus dias mais felizes com a ideia de que em breve eles serão apenas mais uma memória colorida que eu vou ter que catalogar.
Se alguém acha que vai ser feliz às custas da infelicidade de outra pessoa está muito enganado. É fazendo outra pessoa feliz que se conquista a verdadeira felicidade e não o contrário.
As pessoas raciocinam e se aperfeiçoam em mil formas de infelicidade, e chegam à conclusão de que só podem se contentar de uma maneira, ao passo que existem cinquenta maneiras; se elas apenas olhassem ao seu redor, isso também funcionaria.
Por um lado é infeliz o ignorado, por outro lado é maior a felicidade do ignorado por não ser ignorante!
Só busca a felicidade quem não a tem. Contudo, ao encontrá-la, um dia poderá perdê-la, ou seja, na essência da ideia de felicidade, está a angústia da infelicidade. Os infelizes não têm essa angústia.
