Felicidade Casamento
Enquanto o objetivo do casamento for a instabilidade financeira, para à mulher a melhor opção será o divórcio.
Enquanto o objetivo do casamento for à estabilidade financeira, para a parte com recursos limitados a melhor opção será o: divórcio.
Os homens propõem casamento à luz de lua; as mulheres pedem o divórcio.
Valor... fico pensando o valor que atribuímos à coisas e não às pessoas.
Definimos que o casamento vale uma viagem de lua de mel, uma viagem para voltarem a se amarem novamente... senão acabará.
Definimos que os pais valem muito pouco comparado a sonhos e projetos pessoais -não tenho tempo mais para eles.
Definimos que o "ter" vale mais que o "ser" e assim passamos por cima de pessoas pra conseguirmos chegar aonde queremos ... porque os outros não valem a pena.
Atenção: Coisas quebram logo você compra outra... pessoas são únicas e jamais voltaram após morrerem ... valorize-as em vida.
“De um casamento, a uma amizade até a sociedade, se um lado não estiver minimamente satisfeito o sistema não se sustentará!”
Em um casamento deve haver respeito, cumplicidade na tarefas e obrigações, reciprocidade no amor e na compreensão, e principalmente vergonha, muita vergonha na cara. Quando isto for uma realidade na vida dos dois, muita coisa vai melhorar.
11/03/2021
Márcio de Medeiros
Lute pelo casamento, a sua luta deve ser diária, cumprimente seu cônjuge, olhe nos olhos, elogie, converse, compreenda, tolere, ajude, cultive paciência e amor dentro do casamento. Considere o seu casamento como uma pérola rara e preciosa, que é difícil de achar, mas, é muito valiosa e ninguém quer perder.
A hora correta de separar-se é no período do namoro, no namoro identificamos os defeitos, as limitações, as qualidades, as deficiências intelectuais, morais e sociais, é preciso conhecer e ser conhecido(a) na fase do namoro. Sabe-se que é bem melhor separar-se no período do namoro, do que separar-se na fase do casamento, pois, o casamento é divino, é sagrado, deve ser indissolúvel, bem consistente e duradouro até a morte.
Não transfira os problemas da fase do namoro para a fase do casamento. Analise, reflita, pense muito bem nas consequências advindas do casamento. O namoro é uma coisa, o casamento é outra bem diferente, no namoro não há tanto compromisso e complexidade, mas, na faze do matrimônio deve sim haver compromisso, fidelidade, cumplicidade, amabilidade, concordância, compreensão, respeito, e acima de tudo a Bíblia e Deus no centro do casamento. O casamento requer uma reforma diária, requer luta e persistência mútua, deve-se lutar pelo casamento, assim como você luta todos os dias para sobreviver, assim como você cultiva hábitos diários como tomar banho, comer, beber, dormir, escovar os dentes, dentre outras coisas, assim também é o casamento, deve haver um hábito diário de batalha, oração, persistência e perseverança para manter os seu casamento.
Não desista do seu casamento, ele é uma instituição divina, sagrada, abençoada por Deus. Viva com o seu cônjuge até que a morte os separe. Pelo ao menos tente, não custa nada!
11/03/2021
Márcio de Medeiros
Através do amor no casamento, temos os elos de uma corrente das gerações que o ETERNO formou para que SUA glória fosse cumprida...
CASAMENTO EM JUGO DESIGUAL: VALE A PENA?
Muitas pessoas sonham em encontrar sua alma gêmea e viver um casamento feliz e abençoado. Mas será que isso é possível quando os cônjuges não compartilham da mesma fé em Deus? A Bíblia nos alerta sobre o perigo de se envolver em um jugo desigual, ou seja, uma união íntima com alguém que não tem o mesmo compromisso com Cristo (2 Coríntios 6:14). Mas o que isso significa na prática? Como isso afeta a vida conjugal e familiar?
Você já parou para pensar nas implicações de se casar com alguém que não crê no mesmo Deus que você? Como vocês vão educar seus filhos? Como vocês vão lidar com as diferenças de valores e princípios? Como vocês vão enfrentar as crises e os desafios da vida? Como vocês vão crescer espiritualmente juntos? Será que vale a pena abrir mão da sua fé por causa de um sentimento humano?
Deus quer o melhor para nós e Ele sabe que o casamento é uma aliança sagrada que envolve não apenas o corpo, mas também a alma e o espírito. Por isso, Ele nos orienta a buscar um parceiro que tenha o mesmo amor e a mesma obediência à Sua Palavra (Amós 3:3). Assim, podemos ter uma comunhão verdadeira e profunda, que reflete a relação entre Cristo e a igreja (Efésios 5:25-33). Um casamento em jugo desigual pode trazer muitas frustrações, conflitos e sofrimentos, tanto para os cônjuges quanto para os filhos.
Portanto, se você está pensando em se casar ou namorar alguém que não tem a mesma fé que você, ore a Deus e peça sabedoria para tomar a decisão certa. Lembre-se de que o seu coração pode te enganar, mas a vontade de Deus nunca falha. Ele tem um plano perfeito para a sua vida e Ele quer te dar um casamento feliz e abençoado, com alguém que te ame e te respeite como filho de Deus.
O CASAMENTO DE CONSCIÊNCIAS E SENTIMENTOS
O casamento de consciências e sentimentos éconfirmado pelo coração e seus batimentos;
O gostar faz o alinhamento e oamor faz o balizamento;
A união a dois é escrita na alma, iniciada pela paixão, orientada pelo coração e escrita pelas mãos do consentimento...
O coração apaixona, aconsciência analisa, aalma decide, e, razão e emoção sentem-se felizes...
O cartório da consciência registra e dá forma, ocomputador da memória grava e salva nas nuvens, os sentimentos reescrevem o contexto,
Chegando, até, a mudarem completamente o texto...
A cerimônia religiosa é interior, os convidados escolhidos pelo amor.
A benção dos noivos com a água benta dos valores espirituais, e,
O registro de fé, realizado pelos princípios éticos e morais...
Enquanto existir amor esta união não se desfaz;
Enquanto existir respeito o tempo se refaz;
Enquanto existir companheirismo a união terá um tempo mais;
Enquanto existir cumplicidade, esta união não acabará jamais!...
ÉLCIO JOSÉ MARTINS
O casamento é a união de duas pessoas que se comprometem a caminhar juntas, lado a lado, na jornada da vida. É uma aliança de amor, confiança e respeito mútuo, onde os parceiros se esforçam para apoiar e encorajar um ao outro em todos os momentos. Embora nem sempre seja fácil, o casamento pode ser uma das experiências mais gratificantes e transformadoras de nossas vidas, desde que haja um compromisso sincero de amor e devoção.
o amor é lindo.mais que tudo quando se amar... vivi em um casamento onde fui abandonado por a pessoa que eu acreditava que amava.ela me abandonou resolveu sair e me deixar.sofri e a depressão foi tomando conta de mim.e pessamentos ruins tomaram conta do meu ser.tentei até me relacionar mas ainda não avia encontrado o amor.pois o meu coração ainda patia.por aquela mulher que um dia saiu me deixando só sem olhar pra trás. Até tentei outros amores.mas não deu certo.dizem que os melhores perfumes esta nos menores frascos.foi onde eu conheci a minha linda morena baixinha.ela é linda sensível carinhosa mais tem um humor.do cão.ela é a pessoa mais chata e indecisa que já conheci.ela é brigona e isso que conquistou meu coração. ela trouxe. Luz para os meus dias.aquela mulher do passado que eu tanto amei.e que um dia foi embora sem olha pra trás.ela nunca foi a mulher que eu amei de verdade. Sabe a baixinha chata e indecisa é ela a mulher da minha vida a quem eu quero todos os dias do meu lado. Pra vida inteira.sei que ela é meu pá perfeito e imperfeito também. Porque não foi fácil.a minha família é a dela não queria.meus pais não queria e nem a dela tbm .ela tem filhos e eu não. Mas vou amar os filhos dela como meu já que não poderemos ter mais.e vc não encontra ninguém pra da forças. Mas encontra vários pra dizer que não vai da certo. Mas sim é vc minha baixinha chata que eu quero ter ao meu lado todos os dias é vc que eu quero que me chatea. é vc que eu quero anda pra velhice e quero que um dia sentamos em uma cadeira de balanço e poder reviver tudo que vivemos.amooo vc minha morena minha baixinha
O casamento mais duradouro de que se tem notícia, foi o da dona ESPERANÇA com o senhor SEGURO. Ele morreu de velho, e ela sobreviveu mais tempo – foi a última a sucumbir.
pare de orar por casamento, ore pelo seu comportamento às vezes é o que afasta os homens.
"Serve pra ti também"
SwaYesu
No casamento há um acontecimento único que nem mesmo entre mãe e filho acontece. Embora a mãe tenha uma grande intimidade física com o filho no útero, os dois não se tornam uma só carne. No casamento, o marido e a mulher sendo dois, se tornam um!
