Felicidade Alheia
A felicidade alheia desperta a inveja dos ignorantes,
Mas a curiosidade e a aproximação dos inteligentes.
A felicidade alheia nunca me causou um sentimento de inveja, pelo contrário sempre me inspirou a correr atrás da minha! Sempre repeti pra mim mesmo: O que não é meu, pra mim não serve! E repito ainda hoje.
Ficar feliz por te ver feliz, é confiável de verdade;
Incomodar-se com a felicidade alheia, cuidado, é falsidade.
Sonhar com sonhos de si mesmo, faz caminhos de conquistas;
Viver a sonhar, sonhos dos outros, não é objetivo, é malícia .
Começar a se alegrar com as conquistas dos outros, e ficar feliz com a felicidade alheia, é um caminho sem volta: quando você se dá conta, você vive constantemente feliz.
Tem gente que torce contra a felicidade alheia porque não consegue encontrar amor dentro do próprio coração. Lamento, mas quanto mais torcerem contra, mais eu venço.
Religião incentiva o homem a se acomodar no sofrimento, torna a felicidade alheia à algo depois dessa vida e condena àqueles que procuram ser felizes neste mundo e com o que o mundo tem a oferecer. É uma demência coletiva.
"A Verdadeira felicidade é encontrar realização na alegria alheia, apoiar incondicionalmente o sucesso da família e amigos, e celebrar genuinamente as vitórias de quem está ao nosso redor."
É intrigante como algumas pessoas podem sentir inveja ou incomodo diante da felicidade alheia, a ponto de tentarem sabotá-la. Isso muitas vezes reflete uma falta de contentamento ou satisfação em suas próprias vidas. Em vez de se alegrarem com as conquistas e alegrias dos outros, elas se sentem ameaçadas ou diminuídas pela comparação.
Que eu seja feliz servindo com amor, sem esquecer de fazer a felicidade alheia Peço que as nossas vidas seja um luminoso reflexo da sua luz! Obrigada, meu Deus! Pela evolução espiritual de todas as pessoas reencarnadas, auxilie para cumprirmos o objetivo das nossas vidas. É a partir dela será possível se redimirem dos erros cometidos em outras vidas e aprender com eles. Pai, abençoe as nossas famílias, a nós e todos os irmãos que cumprem as suas missões aqui na terra. Amém!
Ninguem constrói a felicidade em cima da miséria alheia, pode até construir um castelo maravilhoso, mas as ruínas da falta de caridade e amor ao próximo, destruirá tudo!
Felicidade alheia incomoda.
Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em alguma coisa boa que deseja e quer. O que realmente acontece com estas pessoas?
Falta de amizade verdadeira, inveja, diferenças mal resolvidas, maldade pelo simples fato de não querer que alguém próximo melhore, ou seja, vencedor na vida. Qual seria a razão de tantas palavras de desanimo, de críticas, sendo que muitas destas pessoas mal conseguem gerir suas vidas melhores do que quem é falado. Sendo que muitas tem problemas mais sérios a resolver nas mesmas questões em que me criticam ou fala mal de alguém.
Não deveria ser assim. Vendo tudo isso, vem à mente algumas questões. Porque a dificuldade de ver alguém ao seu lado ser feliz? Porque de tanto esforço para que coisas não se realizem e que sempre é tão difícil ver a felicidade estampada no rosto de alguém?
Sabido é que a felicidade alheia incomoda, são diversos exemplos durante toda a vida de cada um de nós, muitos disfarçados de amigos verdadeiros e preocupados em ajudar, mas que no fundo não passam de pessoas rancorosas e que fazem de tudo para atrapalhar e provocar a infelicidade.
São palavras falsas, atos, pensamentos e ações que acabam por minar sonhos, objetivos, provocam o sofrimento e constrangimento muitas vezes.
Tudo vale para destruir, para construir, nada de concreto. A hipocrisia rola solta e as máscaras cada vez mais elaboradas para disfarçar o malfeito.
Identificada estas verdadeiras cobras, que por mais que disfarcem, uma hora a casa cai, nenhuma máscara se mantém por tanto tempo.
O melhor a fazer é se manter longe de sua influência, longe de um contato mais próximo. Porque sempre haverá chance desta mesma pessoa te fazer mal novamente, muitas vezes o problema é de caráter, de hombridade e de honestidade.
Cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com estas situações e suportar a carga, porque por mais que não apareça, sempre haverá um sofrimento e na verdade uma lição a ser aprendida.
"Quem é verdadeiramente feliz, não desdenha a felicidade alheia, por mais louca e contraditória que pareça."
