⁠Felicidade alheia incomoda. Um dos... Marcelo Martins...

⁠Felicidade alheia incomoda. Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em al... Frase de Marcelo Martins (marcelo1960).

⁠Felicidade alheia incomoda.

Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em alguma coisa boa que deseja e quer. O que realmente acontece com estas pessoas?

Falta de amizade verdadeira, inveja, diferenças mal resolvidas, maldade pelo simples fato de não querer que alguém próximo melhore, ou seja, vencedor na vida. Qual seria a razão de tantas palavras de desanimo, de críticas, sendo que muitas destas pessoas mal conseguem gerir suas vidas melhores do que quem é falado. Sendo que muitas tem problemas mais sérios a resolver nas mesmas questões em que me criticam ou fala mal de alguém.

Não deveria ser assim. Vendo tudo isso, vem à mente algumas questões. Porque a dificuldade de ver alguém ao seu lado ser feliz? Porque de tanto esforço para que coisas não se realizem e que sempre é tão difícil ver a felicidade estampada no rosto de alguém?

Sabido é que a felicidade alheia incomoda, são diversos exemplos durante toda a vida de cada um de nós, muitos disfarçados de amigos verdadeiros e preocupados em ajudar, mas que no fundo não passam de pessoas rancorosas e que fazem de tudo para atrapalhar e provocar a infelicidade.
São palavras falsas, atos, pensamentos e ações que acabam por minar sonhos, objetivos, provocam o sofrimento e constrangimento muitas vezes.

Tudo vale para destruir, para construir, nada de concreto. A hipocrisia rola solta e as máscaras cada vez mais elaboradas para disfarçar o malfeito.
Identificada estas verdadeiras cobras, que por mais que disfarcem, uma hora a casa cai, nenhuma máscara se mantém por tanto tempo.

O melhor a fazer é se manter longe de sua influência, longe de um contato mais próximo. Porque sempre haverá chance desta mesma pessoa te fazer mal novamente, muitas vezes o problema é de caráter, de hombridade e de honestidade.

Cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com estas situações e suportar a carga, porque por mais que não apareça, sempre haverá um sofrimento e na verdade uma lição a ser aprendida.