Felicidade Alegria Sorriso
Reflexão Diária 23/01/2016 - sábado –
Manutenção da Alegria diária
Quando olho para dentro da minha casa e a vejo triste, ou seja, quando olho para meu eu interior e não encontro uma alegria diária, devo estar atento que algo está errado, fazendo então um minucioso inventário pessoal tento descobrir o porquê de tal tristeza, se foi uma noite mal dormida, excesso no trabalho desavença com alguém, ou principalmente meu contato diário com Deus. Como posso estar vendo diante de meus olhos atitudes de outras pessoas corretas, e discordar delas, ou alguém chegar perto de mim e dizer como chove, e eu retrucar dizendo que nada, o sol está lindo, Algo está errado. Tenho que manter minha casa em ordem diariamente para que tal situação não se estenda por dias ou semanas, e admitir que relaxei na manutenção de meu novo modo de vida, um dia ruim aliado a uma atitude explosiva, pode estragar toda a alegria diária que venho tendo no meu novo modo de vida, e corro um grande risco de voltar ao modo de vida que tinha de alegrias ilusórias e enganadoras, e momentâneas por estar movido por algum tipo de substancia. Portanto no dia de hoje se olhar para seu interior e perguntar-se se está alegre hoje, e demorar a responder esta pergunta, provavelmente possa estar se levando a sério de mais ou realmente descuidou-se da manutenção de manter sua casa em ordem e sua alegria diária. Algo está lhe desviando do caminho, então atente que esse pode ser um modo que Deus está usando para lhe mostrar que está saindo dos trilhos, que está se extraviando de sua longa jornada. Portanto mantenha o empenho e o esforço na manutenção de sua alegria diária, para que não ocorra dentro de você uma explosão de tristeza continua, e destrua toda a alegria que já construiu até hoje.
Um corpo com um coração que ainda bate mas não consegui encontrar paz para sua alma. Alegria onde esta você? Será que te encontro em outra vida?
É nos dias de tristeza que paro pra pensar. Acho que nos dias de alegria, eu passo meu tempo exibindo sorrisos.
Sou um poema da vida
Da alegria de quem me ama
Que da fonte, veio ainda
Sentimento em cor branca
Branca feito a clareza
Verdadeira nas certezas
Como deve ser o amor
Sendo o fruto, tendo a flor
Sou a constante do teu esforço
Paz, harmonia, no justo de seu repouso
Ó ti eu já me rendo
Em teu coração, me adentro
Penso em ti a todo instante
Caminhando dia á dia
Vou adiante;
Viva sua vida com alegria, amor e compreensão...o ontem já não existe mais, o amanhã depende muito do hoje bem vivido!
Portanto saiba aproveitar essa dádiva que lhe foi presenteada por Deus, que é muito preciosa a sua vida.E se preocupe somente com o dia de hoje...lembre-se que a felicidade não está nas coisas e nem nas pessoas, mas ela existe sim; está no seu interior não a procure fora de você.
"Tem dia que você pensa estar esquecida, que nada dá certo, que a alegria não vem. Então, nessa hora Deus coloca uma mala em sua mão e um buquê de flores na outra e diz: Segue pelo caminho que coloco à sua frente. Encontrará de onde tirei essas flores que agora lhe dou. Lá está seu jardim."
Amigo que é amigo não se esquecer um do outro, pode ser na alegria ou saúde. Sempre vai está guardado em sete chave, dentro do coração.
Que nossa alegria neste final de ano ao festejarmos o natal e o novo ano seja duplicada, mas para que isto aconteça, precisamos urgentemente sofrer um lapso de memória do bem, isto é, esquecermos totalmente da Dilma e sua gangue e dos 7 x 1 da vida, dentre outras coisas como a lembrança de seu patrão, seu empregado, seu cliente, sua professora ou seu aluno, as contas difíceis de receber e desgastantes de pagar, e por ai vai, e acionarmos o otimismo ao máximo. Vamos contar desde já com um ano novo especial, onde o impeachment seja concretizado e mais um título da Copa América conquistado, entre outros motivos alvissareiros. E que venham as cerimônias voltadas ao Pai de todos nós, os feriados, as reuniões familiares para finalizarmos tantas saudades, as loiras geladas, os presentes, e as descargas das tensões acumuladas.(Teorilang)
Meu coração sabe que existes
E contente de saber... é feliz!
Há uma alegria que me transcende,
Iluminando a minha esperança,
Alimentando o meu sonho.
Me perdoe e procure em juízo lembrar e guarde em memória a alegria, paz e comunhão; E descarte no lixo o mal que te causei
A natureza é poesia,
é vida, alegria e amor!
É uma canção sem verso e melodia...
É a esperança num bailar de um beija-flor!
MENDIGO
Dorme agasalhado
Um vulto numa saca de sal
Alegria ao espelho, lerdo pano
Salgada doce, carne velha
Aperto a mão ao mar dando-lhe o bom dia
Ele manda as suas ondas de maresia
Palavras que brilham
Adormecem na mentira
De quem tem ou tinha pernas curtas
O silêncio do barracão perturba os ouvidos
Sons adaptados calmos da rua.
Estranha escuridão que permanecia calada.
Caminha entre os passos baralhados
Tenta silenciar os pensamentos que gritam congelados.
Alegria somente no Senhor; Pois neste ciclo enfadonho da vida atribulada jamais terás vivendo uma disciplina moral no mundo secular mas humana na Paz em regozijar-se na palavra de Deus.
Choro de alegria ou de tristeza, qual é o melhor? O melhor é simplesmente senti-los em cada situação vivida segundo os acontecimentos!
