Felicidade
Você passa a vida toda procurando ser perfeito e não sabe o quanto é possível ser perfeitamente feliz sendo apenas bom.
Quem julga de forma positiva uma pessoa com base em suas boas amizades, com certeza nunca ouviu falar em Judas Iscariotes!
Rouxinol da gaiola de prata
Estupido coração, cansado e carente,
Perdido na ilusão de uma paixão ardente,
Quem dera outrora fosses mais prudente,
Deixaste ludibriar se pelo canto de um rouxinol triste,
Preso em sua jaula , por própria vontade,
Servindo a um rei, que não valoriza a sua majestade,
Ó lindo rouxinol de plumas dourada,
Cujo seu brilho dourado, não combina com a sua prisão de barras prateada,
Ó doce rouxinol de canto triste,
Liberte se da gaiola, que tua liberdade destruíste,
Bote a prova a tua força, e ganhe sua liberdade,
E entoe para sempre, seu cântico de felicidade.
Não se limite a ser igual aos outros, seja diferente. Perdoe quando ninguém perdoar, ame quando ninguém mais amar. Seguindo esses passos, você será mais feliz.
Ser feliz é encontrar o amor quando tudo parece perdido, e melhor ainda é sentir o calor do seu corpo aquecendo meu coração para que ele suporte o frio quando você estiver longe.
Sempre procuramos fazer o melhor de nós por alguém especial.
Feliz aquele que se é especial. Nada melhor que dar o máximo de nós por nossa felicidade. Nada de clichês e dizer que é "amor próprio", é apenas cair na real e ser feliz por ser como é, de se aceitar e mudar apenas o que precisa de mudança. Feliz daquele que sabe reconhecer a facilidade que tem de lidar com pessoas e saber que elas se importam com você por quem realmente você é. De fato, sem fingimentos ou superficialidades. Apenas, seja.
O futuro preocupa o homem de tal forma que faz do medo da decepção o maior dos empecilhos. Bom mesmo é ter a vida como uma oportunidade que nos foi dada para que pudéssemos nos sentir felizes, e não como uma busca incessante e ilógica pelo alcance da felicidade.
Há determinadas situações pelas quais a vida nos permite passar, que, ainda que quiséssemos, não conseguiríamos descrever. Ser pai é uma delas. É como se “ninguém pudesse dormir nossos sonhos”.
As vezes não é necessário "viver" certos momentos para ser feliz. É possível sentir a felicidade só em pensar em certos momentos.
Ninguém consegue reproduzir com tanta fidelidade uma situação senão aquele que passou por ela. É que uma história verdadeiramente bem contada é aquela que foi vivenciada por quem conta. Isso nos permite chegar à conclusão de que a intensidade da alegria ou do sofrimento alheio pode até ser imaginada, mas não há como ser sentida em sua plenitude.
Amor não tem definição, data, hora, tempo, modo. Amor é amor, amor é inesperável, é o prazer de descobrir, é a dádiva de viver. É clichê mesmo, é grudento mesmo, e chato, pegajoso. Mas é briga, é discussão, é dormir na mesma cama sem dar um beijinho de boa noite porque um mentiu pro outro sobre a bagunça escondida no quarto de hóspedes - ou sobre um resultado de uma TPM dos infernos, Amor é se esvair e encher do dobro, é dar mais do que se pode. É dar mais do que se tem. O amor perdoa erros imperdoáveis, o amor machuca mais te faz feliz de uma forma que faça com que você não queria mais nada só aquilo. Só dois corpos quentes juntinhos em uma noite fria. Em silêncio, porque nada mais basta.
Só os dois,
Só.
A dois.
Quando você pensa que acabou, ele vem e te surpreende, e quando tu pensa que acabou de novo ele te surpreende mais uma vez, só que mais intenso - como uma tapa na cara de quem acordou agora. O amor é mais que isso, mas se tu não sabes ou nunca sentiu, se preocupa não, ele vai te mostrar como faz.
Tudo se encaixa direito, da maneira mais fácil e obvia. Quando se perde alguém, por uma causa do destino, e esse alguém amadurece, você sente a falta, e esse alguém te esquece. Quando você corre atrás, muitas vezes esse alguém não quer mais. Não tente forçar nem implorar, se essa pessoa te ama, vale a pena esperar.
Viva integralmente cada momento dessa ligeira passagem pelo plano terreno, aproveitando cada minuto de alegria, sem pressa de retorno.
Antes, este lugar era quase mal percebido pelo os meus olhos, agora ele é meu único ponto pra o meu repouso.
Quando era pequena ser feliz não precisava de muito.
Um sol, uma arvore com fruto, uma casa e um jardim já era tudo.
Viver com os bichos, veterinária queria ser
Brincava com caramujos, olhava eles subir e descer.
Perguntaram uma vez "o que é ser feliz pra você?"
Eu com 6 anos de idade respondi: Ser tudo que quiser ser.
Aquele tempo eu só queria ver desenho, pular corda, brincar de pega- pega e de se esconder.
Mal eu sabia que ser Feliz era aquele tempo, dormir tranquila, acordar sem tempo a perder.
Agora a tristeza é cair na realidade, saber que ser feliz não é apenas na vontade, é acordar disposta a conquistar, lutar pelo o que quer sem desanimar.
Ser feliz não é só um sorriso mostrar,
é todo dia criança me tornar
Dizer adeus aos medos
e brincar até o dia acabar.
