Frases sobre Fechar Portas
Antes de dormir feche os olhos, como se estivesse fechando a porta do dia. Com gratidão serene o coração, aquiete a alma e silencie os sons da preocupação. Só então, você estará pronto receber o pássaro dourado do sono no ninho de paz do pensamento. Relaxe, e simplesmente se deixe guiar por ele pelos caminhos floridos dos sonhos.
Quando um caminho termina, um novo se abre. Quando uma porta se fecha, outra se abre. Quando o frio do inverno aumenta, a primavera ressurge. Quando eu tropeço, uma versão melhor de mim surge das cinzas. O melhor encerramento abre o caminho para um verdadeiro começo. Desespero sincero traz esperança.
Caramba, como doía. Era como se ele tivesse fechado a
porta para nós e jogado a chave fora. Ele podia ter jogado
areia em meus olhos também, doeria do mesmo jeito.
Céu e inferno íntimos
A porta entre nós e o céu não poderá abrir-se enquanto esteja fechada a que fica entre nós e o próximo. Conta-se que um dia um samurai, grande e forte, conhecido pela sua índole violenta, foi procurar um sábio monge em busca de respostas para suas dúvidas.
- Monge, disse o samurai com desejo sincero de aprender, ensina-me sobre o céu e o inferno. O monge, de pequena estatura e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro e, simulando desprezo, lhe disse:
- Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo. Seu mau cheiro é insuportável. - Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para a sua classe.
O samurai ficou enfurecido. O sangue lhe subiu ao rosto e ele não conseguiu dizer nenhuma palavra, tamanha era sua raiva. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e se preparou para decapitar o monge.
- "Aí começa o inferno", disse-lhe o sábio mansamente. O samurai ficou imóvel. A sabedoria daquele pequeno homem o impressionara. Afinal, arriscou a própria vida para lhe ensinar sobre o inferno.
O bravo guerreiro abaixou lentamente a espada e agradeceu ao monge pelo valioso ensinamento. O velho sábio continuou em silêncio.
Passado algum tempo o samurai, já com a intimidade pacificada, pediu humildemente ao monge que lhe perdoasse o gesto infeliz. Percebendo que seu pedido era sincero, o monge lhe falou:
- "Aí começa o céu".
Para nós, resta a importante lição sobre o céu e o inferno que podemos construir na própria intimidade. Tanto o céu quanto o inferno, são estados de alma que nós próprios elegemos no nosso dia-a-dia. A cada instante somos convidados a tomar decisões que definirão o início do céu ou o começo do inferno.
É como se todos fôssemos portadores de uma caixa invisível, onde houvesse ferramentas e materiais de primeiros socorros. Diante de uma situação inesperada, podemos abri-la e lançar mão de qualquer objeto do seu interior. Assim, quando alguém nos ofende, podemos erguer o martelo da ira ou usar o bálsamo da tolerância. Visitados pela calúnia, podemos usar o machado do revide ou a gaze da autoconfiança...
A decisão depende sempre de nós mesmos. Somente da nossa vontade dependerá o nosso estado íntimo. Portanto, criar céus ou infernos portas à dentro da nossa alma, é algo que ninguém poderá fazer por nós.
PASSAGEM
O outro mundo permanece fechado para nós.
A outra porta foi fechada na nossa cara, e como nós ficaremos? Ficaremos soltos por ai! Por ali e nem sei mais por onde, ah! Pode ser também por onde me levam os próprios passos passados descompostos e descompassados, mas eu ainda não sei e nem sei se ainda estou aqui.Estou com a cara de alguém que não sou eu, pareço até fotografia...
Se a porta esta fechada nada que esta do lado de fora poderá entrar. Pois esta porta só pode ser aberta pelo lado de dentro.
Todavia a única coisa que eu tenho a certeza à cada porta que se é fechada, a cada virar da maré, e a cada despertar em meu quarto quente e contraditório é que essa resposta não é para nós. Definitivamente.
A porta
A porta estava quase fechada.
com um cadeado novo, de metal
brilhante, pronto pra envelhecer
e virar história amarga que não
se conta em livros de auto ajuda
Com cuidado você a abriu,
mas não perguntou nada.
Tirou a cortina da frente da janela,
deixou o sol entrar por onde
nunca devia ter saído, e aos poucos
foi ajeitando tudo para que a sala
ficasse apresentável.
Fez sumir a poeira da estante,
colocou uma música pra tocar,
mas não quis cantar ou dançar,
apenas sorriu, como fosse o passado
um bobo diante de tudo
que a vida reservava pro futuro.
Não fez com que sua presença
fosse, em nenhum momento
necessária, e sim desejada.
Um alguém que mostra como é bom
ser livre com hora marcada
para voltar para o café, para a cama,
para o bolo de domingo
ou o beijo de despedida na saída.
E antes que se pudesse saber
qual seria a nova rotina dali,
partiu.
Não disse “já volto”,
mas deixou subentendido
que o tempo é relativo.
Não deixou um bilhete,
e sim um papel em branco.
Não deixou fotos,
mas um porta retrato vazio.
Não deixou quando,
mas quem sabe, um talvez
Só deixou saudade
e a porta aberta.
É fácil dizer não,
É facil fechar a porta, negar apoio
A quem precisa,
É fácil criticar quem erra,
É fácil condenar quem já
Está condenado,
É fácil se esconder
De quem necessita…
Difícil Mesmo é Ajudar,
* Apoiar,
* Incentivar,
* Absolver,
* Acolher
* Amar,
"Fechamos a porta para guardar nossas verdades, e deixamos a realidade a bater"
"Olhamos por uma janela e a fechamos quando julgamos encontrar nossas verdades, enquanto a realidade mantém todas abertas, nos esperando com um raio de luz"
A grande oportunidade é sair por aquela porta, e te fechar para sempre. E aí, vão ter coragem de fechar alguém dentro de uma casa e nunca mais voltar?
Medo de morrer ?
Porque ter medo de algo inevitável ?
A morte não é uma porta que se fecha;
e sim uma porta que se abre.
Lute pelo seus ideais;
morra por quem amas;
Sem medo algum de sentir dor.
Mantenha seu corpo e espirito como uma rocha;
Para que nada te abale;
Mantenha o foco na batalha;
Pense apenas na vitória.
Não importa o quanto você sangre;
se queres a vitória,a terás
Fico perdido quando você fecha a porta, insatisfeito por não ter uma resposta não. Acostumado a viver só com você, compenetrado em fazer acontecer.
