Fe Apos Morte
A grandeza de uma mulher é saber que ela depende de DEUS para realizar grandes feitos através da fé.
Tentar explicar ou limitar tudo a um campo tangível é deixar o extraordinário de lado e ao fazer isso algumas coisas morrem dentro de nós.
Tem dias que só queremos o silêncio, ficar parado em algum lugar com pensamentos e planos a traçar. Dar um gole na cerveja e suspirar, ver que os problemas que existem dá pra sanar. Tudo irá melhorar, temos fé e com ela nada nos abalará.
Há algo mais enaganoso do que uma fé cultural? Há! Uma religião Cultural. Onde se cumpre a ideia da religião ser o entorpecente mental do povo, massa manipulável.
Sua visualização diária ajudará em seu
Alinhamento mental, frequência e vibração.
Ganhamos muito no equilibrio da cocriação
Redes neurais as mesmas são ativadas
A mente não separa realidade da imaginação
Damos com redes neurais mapas à mente
O desejo então foi liberado para o universo.
"Enquanto você ora pedindo portas abertas, Deus está construindo um caminho onde nem portas existem."
Mensagem de fé
Simplesmente fé
Como aquele jogador que dribla pela direita, esquerda, meio, cisca pra frente, cisca pra trás, pula para cabecear, agacha pra alcançar, assim somos nós e nossas buscas, por todos os cantos e lados tentando encontrar alternativas.
Por toda alternativa e por tudo dedicado, as nossas forças se resume no átrio do entendimento pela fé, é através do acreditar, do confiar, insistir com coragem é que a fé firma nossos pés, a entrega nos caminhos do senhor é que vigora e revitaliza as forças necessárias para acender as chamas que outrora havia dissipada.
Minha palavra é perseverança, esperança, confiança, fé, motivação, seguir em frente, com temor e devoção para grandeza do senhor, gloriemos e acreditemos que podemos saciar nossas intenções, realizar sonhos, preencher lacunas e transbordar otimismo, a fé que o senhor nos concede e atraímos essa benção é honra e glória do altíssimo e em nome do poder da cruz, abracemos todas possibilidades e ao Jesus toda devoção.
Giovane Silva Santos
Fazer e não fazer: eis a questão!
A quem obedecer?
Se o homem (líder religioso) lhe diz: “Faça isto!”, e, no tocante à mesma questão, Deus lhe diz: “Não faça isto!”, a quem você vai obedecer?
A resposta será uma revelação do nível da comunhão que a pessoa tem com Deus, do tipo de fé que ela manifesta— se genuína ou de conveniência —, da comprovação da palavra de Deus em sua vida que diz: “Eu sei em quem tenho crido” (2 Tm 1:12).
Senhor, preciso de fé para não me curvar!
Deus meu, se atenta pra minha alma que clama pelo seu amor.
A REALIDADE
Há Umbanda completou a pouco, 110 anos de fundação, o que podemos notar é que muito mudou desde sua origem. Nos dias atuais, convivemos com diversas formas de cultuar a Umbanda, onde em muitos casos é deixada de lado a lei sagrada da caridade e cultuada a lei do poder e da ganância.
Hoje em dia, a grande maioria dos médiuns que entram na Umbanda, não é para cultuar o sagrado e ajudar ao próximo, mas sim, pagam fortunas para conseguir o posto Sacerdotal e abrir seu próprio terreiro, com intenções lucrativas e gananciosas, aproveitando-se da boa fé das pessoas.
Infelizmente essa é a nossa realidade atual, notamos que no decorrer do tempo, milhares de terreiros foram fundados, muitas vezes por pessoas incapacitadas e sem conhecimentos suficientes para exercerem o cargo. Lembramos que o cargo de sacerdote, não é os médiuns quem escolhem, mas sim os guias espirituais que indicam o seu destino se vai ou não seguir o caminho de líder.
A nossa triste realidade é que o encantamento criado nas giras de umbanda, ou melhor, o teatro que as pessoas criaram com os encontros sagrados, fez com que crescesse imensamente o número de médiuns nos terreiros, isso acabou deixando de lado a lei sagrada da Humildade e Caridade e tornou-se um encontro festivo e com fins lucrativos. Realidade essa, que das centenas de milhares de médiuns da atualidade, não são capazes de responder qual o principal fundamento da umbanda.
Sobre o encantamento e/ou teatro, citado no paragrafo anterior, é referido aos terreiros onde a dança é mais importante que o passe, onde as vestimentas “ousadas”, “luxuosas” são mais importantes que a simplicidade de uma roupa branca, onde o fumar e beber das entidades são mais importantes que dar atenção a um filho necessitado, esses são alguns exemplos, de inúmeros que podem ser citados.
“A Umbanda é uma religião grandiosa, de muito amor, gratidão e humildade, ela preza a cima de tudo a caridade.”
Sim, nos dias atuais ainda a filhos que presam e seguem a risca, pela velha Umbanda, ou melhor, pela verdadeira e única Umbanda, aquela que é passada de geração a geração, seus fundamentos, ensinamentos, lendas entre outros. A religião que luta desde sua existência contra a intolerância, o racismo, o preconceito, a ganância e muitos outros pesares da existência.
Embora esses verdadeiros filhos de fé, vão às giras para agradecer, ajudar a quem precisa e cumprir com sua missão, ainda há filhos que vão apenas para criticar, se impor como melhor que o outro, fazer intrigas internas e até mesmo ofender ao irmão e/ou irmã de fé. “Se alimentam da tristeza alheia”.
Outro fato muito importante, que acontece com grande frequência, são filhos que vão contra vontade, sim, aqueles que para ir a uma festa, a um evento, ou algo do tipo, estão sempre preparados, mas para ir a uma gira, dia de estudos, dia de tarefas, nunca podem sempre a algo mais importante para fazer, e ainda quando vão, é contra sua vontade, chegam de cara fechadas e ainda se acha no direito de reclamar ou criticar.
Esse mesmo filho é aquele que quando uma pessoa entra no assunto da religião, seja na rua, no seu trabalho, escola, etc., enche a boca para falar, “eu sou Umbandista”, trabalho com “tal, tal, tal, entidade”, nessa hora ele responde a tudo, ele sabe tudo, sente-se empoderado, muitas vezes até impõe que está sentido a vibração de uma entidade, assusta e fala em resolver os problemas desta pessoa e até mesmo receita banhos, oferendas entre outros.
A realidade é dura, ela tortura, mas lembre-se “Muitas vezes é melhor demorar a dar um passo e ter certeza que o chão é firme, do que correr e cair nas profundezas de um precipício sem volta.”
A você que ainda não conhece a Umbanda, ou que já frequenta a Umbanda, esse texto é baseado a realidade atual, sobre todas as mudanças e criticas que vieram à tona no decorrer desses 110 anos.
Opinião do autor: Eu fico triste em pesquisar sobre a história da Umbanda, ler sobre todas as dificuldades que enfrentaram ao iniciar, as provas que os guias de luz deram aos críticos e duvidosos, sobre o ensinamento básico da Humildade e Caridade que se tornou um lema da religião. É revoltante saber o triste rumo que foi tomado, conhecimento e dever foi deixado de lado, e o dinheiro, o ouro, a ganância subiu ao topo da cabeça. A todos que presam pelo principio da Umbanda, deixo minha admiração.
Saravá!
Há tempos eu buscava me encontrar espiritualmente
Foi um longo processo até conseguir
Esbarrei em preconceitos e críticas
Os quais me desviaram de meu caminho
Porém, no tempo certo tudo se encaixou
E eu encontrei a paz que tanto buscava
A fé nos propósitos divinos me fez descansar
E confiar que Ele sempre terá o melhor pra mim
Mesmo surgindo adversidades em minha caminhada
Sei que Ele está me preparando para o que virá
E para que eu seja a melhor versão de mim
Tome Nota!
O tempo de Deus é o tempo de qualidade.
Das melhores colheitas, das vitórias, dos milagres, das bênçãos, das curas e das libertações. creia somente!
Quando está dificil disse ele a ela: Faço uma prece pedindo uma solução.
Inspiro. Respiro profundamente, relaxo e sigo.
Tudo é transitorio, menos minha fé.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
