Fe Apos Morte
Existem algumas circunstâncias em que nós nos perdemos. É essencial se perder
(e quantas vezes forem necessárias), para se encontrar por inteiro.
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
Dias bons, dias ruins, dias tenebrosos e de angustia e talvez por medo do futuro sofremos antecipado e perdemos nosso chão. Perdemos nosso objetivo e estragamos um trabalho de muito tempo construido. Nos afastamos de nós, dos amigos, da familia de quem nos quer bem. Medo , puro medo. E nisso falando por mim, me desculpo com todos pela ausencia dos ultimos dias, mas quem tava perto sabe os motivos. De volta ao foco, novas metas a vencer, recomeçar sempre. Gratidão pelos que não me abandonam. Uma noite de bons sonhos a quem dormir, mas abençoada a; familia, aos Amigos, a Você . Salamaleico . Obrigada eternamente pela parede.
Bendito Punhal
Teu sangue
Já me lavou
Tua santidade
Me contaminou
Estou no processo doloso
De assassinato do ego
Mantenho os olhos
Fixos naquela Cruz
Que a tua graça, tomando a minha mão,
Em meio às lágrimas e contorções da minha natureza
Gentilmente,
Insiste em fincar mais profundamente
A cada dia
No enganoso habitante do meu peito.
Somos em grande parte todos iguais em todas as partes do mundo só diferenciados pela capacidade de crer nos sonhos e na firme esperança de que um dia aconteçam.
Você nunca saberá aonde o caminho te levará, até caminhar e ir descobrindo cada dia mais um pouco, mas trabalhando duro, respeitando os seus ideais, e tendo fé em deus, o caminho sempre será para um lugar maravilhoso.
Mensagem 008 - 07/06/17
Bom dia!
Hoje eu me peguei pensando em como as pessoas são egoístas... e não me excluo disso... sou egoísta também, mas estou amanhecendo em mim...estou vendo o sol da melhora brilhar no horizonte da minha janela, estou pintando as paredes que cercam o meu coração com cores mais vivas pra que as pessoas se aproximem de mim e não se incomodem muito com meu coração egoísta...
Me pego pensando em como somos preparados para a dor alheia, para as desgraças vizinhas... temos sempre uma lágrima nos olhos para partilhar da dor de alguém, uma palavra de consolo para fazer doação, um abraço pra distribuir... mas pq não estamos preparados para o sucesso alheio?
Basta sabermos que alguém está se destacando e nos prontificamos a buscar uma falha, a justificar o sucesso do outro com algo ilícito, ilegal ou imoral... é típico do comportamento humano. Olhamos para uma mulher bonita e logo dizemos: Essa bendita passa fome pra ficar assim... Vemos a promoção de alguém no trabalho e logo dizemos: também... puxa saco como ele é... tava na cara q ía ser promovido...
De onde vem tanta maldade? Pq não nos damos por felizes quando alguém faz sucesso? Pq temos de buscar uma falha, um defeito? Pq nos damos trabalho de desperdiçar palavras fúteis quando é pra falar do sucesso do outro...e temos o péssimo hábito de vangloriar, de super valorizar, de usar palavras doces pra falar do nosso sucesso? Pq o nosso é sempre melhor, mais verdadeiro, mais sofrido do que o do outro?
Muitas vezes nem conhecemos os caminhos pelos quais as pessoas passaram para chegar até ali. Quantas pedras aqueles pés podem ter pisado... quantos espinhos podem ter lhe dilacerado o peito, quantas vezes o coração se fez em cacos para se remontar mais tarde, quantas vezes o medo atravessou seu caminho o obrigando a abandonar momentaneamente o destino tantas vezes idealizado... quantas vezes a luz se apagou e essa pessoa teve de acender a luz que vem da própria alma para não correr o risco de morrer na escuridão... quantas vezes essa pessoa recorreu em orações ao Pai do céu, pedindo ajuda pra caminhar admitindo que enquanto ser humano sozinho não poderia continuar...
Eu não sei... não sei o que essas pessoas passaram... por isso escolhi não julgar...E repetindo as palavras de ontem: pois quem julga, por não conhecer os dramas alheios corre o risco de julgar mal e por julgar mal corremos o risco de condenar...e assim acabamos brincando de ser Deus e nos damos o direito de ver, julgar e condenar alguém... eu escolhi ser humano... deixo essas atribuições pro Criador...
Que hj possamos refletir sobre nosso egoísmo. Que vc tenha uma quarta feira abençoada.
Até mais 🙋🏻! Maria Rita Avelar.
Em uma dessas madrugadas frias que um início de inverno em Londres nos proporciona. Ouvindo meu querido Yann Tiersen e tentando deixar que minha angustia se vá junto com o som dos instrumentos que tocam cuidadosamente minha alma. É que hoje eu to meio assim, mais pra lá do que pra cá.
A musica sempre comanda minhas emoções e enlaça meus sentimentos, e por estar angustiada, hoje fraquejei, não nego. Eu tenho esse direito de não ser forte todos os dias. Posso cair, cair e cair, e ainda que eu desaprenda o jeito de levantar, vou arranjar um novo método de me colocar de pé.
Ja vai completar um ano desde que tudo se acabou, e eu precisava de alguma coisa que pudesse ter aquele gosto de infinito novamente. Sem despedidas, sem o gostinho de ter virado cinza. E então me agarrei a utopia que ele deixou se tornar dentro de mim.
Eu sempre precisei de mais do que fé nas pessoas. Mais do que a fé no que os olhos e a boca do outro poderiam me dizer.
Meu amor nunca bastou pra mim, porque no fundo, a reciprocidade das coisas é o que importa. E o que eu queria era mais do que reciprocidade. Eu queria tirar da linha do sonho e trazer pro plano real. E é esse conformismo que cria e idealiza pessoas e fazem com que a decepção seja apenas mais um detalhe estraçalhador no meio dos nossos caminhos.
Decidi esquecer, mas queria sempre lembrar.
Algumas pessoas conseguem deixar suas mãos enormes manchadas na parede da nossa memória. E se eu tivesse que confessar agora algumas coisas eternamente poéticas e avassaladoras, acho que seriam as madrugadas estreladas de uma vontade de sono que eu não tinha, não vinham, não aconteciam. Eu tinha uma vontade de vida a dois tão grande. Um desejo de ir além do impossivel, da temática comprometedora, dos esboços...
O problema é que até o sonho era desfocado, e eu me enganei.
É um direito nosso descobrir que tudo que a gente viveu era apenas uma experiência a mais, dessas que precisamos passar para que nos acrescente algo a nossa existência.
Aqui, agora, no plano real dos meus sonhos resta apenas aquele sentimento de "experiência vivida e lição extraída com sucesso".
E eu precisava talvez mais do que todos os dias descrever alguma emoção (mesmo que pequena) pra me sentir um pouquinho menos carregada do que todos os dias. E eu precisava também te dizer, sabendo que você vai entender, que a necessidade de experiências é a minha maior descoberta nesses últimos tempos. Que eu prefiro entender o fato de que as coisas acontecem como devem acontecer, e que cada experiência dura o tempo necessário para nos impulsionar a crescer.
E agora só resta a fé, fé e fé, para que eu pra sempre me sinta inteira.
"E então, Deus disse: "que não haja mais solidão entre as minhas criaturas; que doravante estejam abençoados pelo amor e que não seja mais necessário a existência do embate entre o bem e o mal; que o livre arbítrio seja a lei maior e universal; declaro, enfim, que nada mais exigirei do homem, porque, de hoje em diante, na terra e no universo, haverá somente isto: amor; e em havendo só o amor, todos são meus convidados a voltarem ao jardim do Édem, o paraíso, a morada que eu criei para minha amada descendência; que assim seja, a partir de agora e para sempre!"(josé valdir pereira)
Você chega em um ponto em que olhar pra trás encoraja e olhar pra frente causa um medo imenso. Então, você pára, respira, sente o suor descer como se lágrimas fossem. E pensa. Paira no ar a respiração do cansaço do que ficou ali no passado e a respiração da ansiedade em ver de perto o que se pretende. Então, você segue sem saber como será, mas com a certeza de que não será em vão, porque ainda vale muito acreditar.
O que refresca a vida é a percepção do amor, contida nos detalhes mais sutis, que acalentam os sonhos e as esperanças, o que proporcionam-nos ao exercício da fé, e transforma a vida em um glorioso milagre.
"...E Deus, o grande jardineiro do Édem, olhando, olhando, não te encontrava; sentia falta da mais bela flor do Seu jardim; havia esquecido que tu, para mim, havia dado!"(josé valdir pereira)
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
