Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O maior presente da nossa vida é o tempo que nos é dado para viver as mais complexas experiências de nossa evolução espiritual.
A ausência de respeito tem um tempo, um modo e um lugar.
Depois disso, passa a redundância, expressa na inocuidade do carácter.
voltar...
peculiar herança
que o tempo traz
ao perene viajante
o inexplicável desejo
de voltar a um certo
lugar
visto de longe...
misteriosos
detalhes
de uma
estranha memória
TEMPO DE REFLEXÃO
POR QUE ESTAMOS DOENTES DO AFETO?
Nosso HD, o inconsciente, está abarrotado de memórias mal resolvidas que transcendem tempo e espaço. Nossos medos nos tornam criaturas apáticas frente às experiências reais fazendo-nos fixar Morada em paraísos idealizados onde não precisamos sentir, antes apenas explicar os sentimentos.
A experiência real afetiva nos faz caminhar a busca do outro em qualquer nível ou forma que este afeto se apresente, a idealização deseja até, mas teme a experiência do comprometimento, da entrega, do dar por dar-se, sem nada ou muito pouco esperar.
TEMPO DE REFLEXÃO :
Quem são os esquisitos?
Aquele que tem uma ideia é um tipo esquisito até que a ideia vença.
-- Mark Twain
Segundo Mark Twain, o esquisito é na verdade o "raro" não descoberto, seja na ideia ou no comportamento acima da média da compreensão geral.
Esquisitos em sentido inverso então, são todos os que levantam todos os dias sem saber porque e nem para que, se dirigem para lugares que não sabem onde levam, e ainda assim ditam regras esquisitas que dirigem as esquisitices do mundo.
Tempo de reflexão:
O que há em mim que me torna especial?
Às vezes este algo é indefinível, mas é isto que pode torná-lo singular. Os fótons às vezes se comportam como ondas, por vezes como partículas, porém, na singularidade, expressam a luz.
Vá então, nunca deixe de investir em sua autocompreensão, mas, enquanto isso, expresse sua luz.
um tempo
que no tempo ficou
sem contratempo
retornou
disse um disse
em oníssono
quase em grito
mas nada estranho
talvez somente para mim
ou outros, enfim...
alguém que comungue
um tempo assim.
Mãe a maior tristeza que sinto,é que a senhora partiu e nem deu tempo de me despedir. Mas um dia vou matar essa saudade com muitos abraços e bjinhos.
Te amo minha mãe....
À medida que vamos envelhecendo vamos ficando mais leves. Com o tempo vamos perdendo a pele da arrogância que reveste nosso ego.
"Confia a Deus as suas ansiedades...somente Ele sabe o que é melhor prá você...No tempo certo as coisas se resolvem...a alma sossega e o coração volta a pulsar no compasso certo.
Quando confiamos e esperamos em Deus...Ele cuida...provê...e põe tudo no seu devido lugar."
"Desculpa minha falta de tempo, é que ultimamente tenho me dedicado tanto a mim mesmo. Sabe, estou passando por um processo que é um tanto demorado, que exige o suicídio de uma boa parte emocional e que muitas vezes eleva o orgulho, lá em cima, a ponto de ter que abrir mão de muita coisa. Mas aí mesmo tempo é também um processo satisfatório, me entende? A gente tem que aprender a se valorizar, pra ser valorizado."
— A culpa é das estrelas.
