Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Há um tempo conheci uma moça, seu sorriso era contagiante. Dedicada como poucas. Visitava sempre um parque que ficava perto de sua casa. Certo dia, nesse mesmo parque conheceu um moço. Logo as coisas em comum foram surgindo. Todos os dias estavam ali, naquele mesmo parque. Até que algo brotou daquela amizade. Eles começaram a namorar. Ele era loucamente apaixonado por ela. Ela não conseguia passar sequer um segundo sem pensar nele. Chegava a ser possessivo. Certo dia eles foram fazer um exame de rotina; E descobriram que ele estava com uma doença que era totalmente nova, os médicos ainda não conheciam. As chances de ele morrer eram muitas. E então ele resolveu deixá-la para não ver a moça sofrer. Ela ficou triste, mas teve que aceitar. Afinal, foi à decisão dele. Chorava todos os dias pensando na dor que ele estava sentido, que a causa não era só a doença. Passava pelo parque e via outros casais se conhecendo e lembrava quando foi à vez deles. E resolveu ligar. Uma moça de voz estranha atendeu dizendo que o número não era de quem ela estava procurando. Dias se passaram e ela encontrou uma amiga em comum deles que deu a trágica noticia... Ele não tinha agüentando tamanho sofrimento e tinha falecido. Ela não agüentou ouvir aquela noticia e começou a chorar, ali mesmo. Disse que não suportaria viver sabendo que ele não estava mais entre ela. Resolveu sair da cidade, deixou a seguinte carta: “Eu ainda tento entender por que ele preferiu passar por tamanho sofrimento sozinho. Onde estar agora não sei, já não está entre nós. Não agüentava mais passar por aquele parque. Poderíamos ter passado por esse problema juntos. Eu nunca amei alguém como eu o amo, eu daria minha vida por ele. Ele sabia, e vivia dizendo que ele nunca iria me fazer sofrer. E fez, não por culpa dele. Sabem aqueles meus sorrisos antes de conhecê-lo? Eles nunca existiram. Eu não era feliz. Eu sorria para que ninguém viesse me perguntar o que eu estava sentindo, ou o motivo por qual eu estava triste. Eu sentia que precisava de alguém para dividir os problemas, as alegrias e até mesmo as tristezas (...). Ele me completou como ninguém nunca mais conseguirá completar. Agora vou tentar ser feliz, sem ele. Não tenho outra opção.” Muito tempo passou, ela superou essa dor, mas não esqueceu. Como sempre chega um momento que se cansa de lamentar, de chorar. Essa moça achou que nunca conseguiria superar tamanha dor, mas superou. Preferiu não se envolver em outros relacionamentos. Mas levou isso como um exemplo de vida, que sempre terá que aproveitar os momentos com quem ama. Para não perder ninguém, e ficar sofrendo.
Passa o tempo que se movimenta com o vento,
o vento e o tempo se juntando ao acento,
lhe acrescento, o vento e o tempo juntos
sobre me acalento, se um dia afastastes de
mim, a culpa foi do tempo.
Passam os dia e as horas todas sem aumento,
nascem, cresem, reproduzem e morrem todos
em seus momentos, e naquele momento, matando
os sentimentos, não guardarei lamento, pois
nao tirarei a culpa do tempo.
Passa o vento ao derrubar as lindas flores,
sem intenção de machuca-las, pois nenhuma tem
odores. Mas não aquelas flores que lhe dediquei,
são fortes o suficiente; faz o vento num instante;
refletir o tempo bastante para dizer que venham os
dias para um dia te preencher.
Como é que vamos evoluir se o tempo que ficamos a admirar uma pessoa é sempre superior ao tempo das nossas tentativas em ser como ele(a)?
Porque namorar é tão complicado? Sinceramente queria voltar no tempo na qual namorar era so uma brincadeira de casinha.
O casal nem sempre pode estar o tempo todo perto, mas quando existe o
verdadeiro sentimento,
há energia da emoção de carinho, companheirismo, cumplicidade, amor...
Hoje, depois de um certo tempo sem passar por isso, pus-me a chorar por saudade da minha grande inspiração, responsável pela minha mudança e pelo homem que sou...
Não sei qual sensação da vida é pior, mas perto daquelas que eu já senti, para mim até hoje a pior sensação é a de esperar alguém que talvez nunca voltará. De viver em prol de um passado cujas lembramças insistem em ficar no presente.
Hoje está sendo um desses dias, principalmente pelo fato de meu coração estar doendo de saudade. Amanhã, dia dos namorados, fará um ano que ela reapareceu em minha vida. Venho me preparado para esta data, pois não sei se serei capaz de suportar... Ainda mais sabendo que no dia 18 será um dia ainda mais difícil pois completará um ano que a reencontrei... Nunca me importei tanto com essa coisa de dia dos namorados, pois acredito que quando se ama alguém de verdade, não é necessário um dia especial para comemorar uma vida a dois, pois isso deve acontecer diariamente.
Se por um lado eu já penso nela diariamente, por outro torço para que eu tenha forças para superar essa saudade e lembrança da noite em que tive a melhor conversa da minha vida através do msn, bem como o dia em que a reencontrei.
Confesso que já não sei dizer se pensar tanto nela me faz bem ou mal. Talvez os dois...
Faz-me bem por lembrar-me dos bons momentos que passamos juntos
Faz-me mal por saber que esses momentos podem nunca mais voltar
Sinto-me como se a tivesse comigo, mas ao mesmo tempo longe
Estás comigo por ela ainda se fazer presente em meu coração e no meu pensamento;
Estás longe porque a distância física ainda nos impedem de viver um com outro
Quando penso nela meu coração sorri, mas ao mesmo tempo chora...
Chora porque ela não está mais comigo
Sorri porque ela foi capaz de despertar nele o verdadeiro amor incondicional
Minhas certezas repletas de dúvidas não me fazem chegar a lugar algum, pois não sei se estou certo em continuar na esperança de um recomeço de algo que no fundo no fundo jamais começou, pois não houve cumplicidade, confiança e maturidade das duas partes. Talvez tudo tenha acontecido da maneira certa, porém no momento errado. Cada qual se fechou para si no silêncio e fez desse um mar de dúvida que acabou levando aquele amor embora na mesma velocidade que ele chegou de uma forma repentina. Sem erros ou culpado, tudo se desgastou e acabou da pior maneira possível.
Hoje, véspera do dia dos namorados, vou tentar me conter para que eu fique bem e consiga me manter forte, pois do contrário, não chegarei a lugar nenhum a não ser no sofrimento por matutar tanto algo que talvez não exista mais no coração dela. As lágrimas são inevitáveis neste momento, mas que posso eu fazer se elas vem me vencendo desde o dia em que ela se foi?
Deus, se não posso tira-la do meu coração, ao menos ajude-me a tirar essa dor que ainda me fere cuja causa principal é a lembrança do seu anjo de Deus aqui na terra... Ou pelo menos dei-me forças para suportar e superar essas pontadas que fere-me do lado de dentro quando penso nela. AMÉM!
Tudo na vida é questão de tempo, ele cura a maioria das feridas e lhe da experiência para lidar com aquelas que você não conseguiu curar.
Nunca senti isso, estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo, me sinto vazia e pela metade, temos dois braços, duas pernas, dois olhos e duas orelhas... a boca: só temos uma para falarmos menos e ouvirmos mais e nosso coração: temos um para encontrarmos o outro.
Deus nos atende no momento certo, no tempo dele, pois somente Ele sabe quando e como transformar o seu agir em Ação. Isso é o nascer do milagre, que é gerado no altar da oração, onde o Eterno olha para os nossos corações, ou seja, o nosso intimo, pois não é a mensagem que pregamos, não é a música que cantamos, afinal não podemos impressionar a Deus com essas coisas externas, mas com aquilo simples e verdadeiro que está internalizado em nós por meio do poder da Fé Nele, e por meio da Fé a ação sobrenatural de Deus nasce quando não há mais jeito, nasce em tempos difíceis para que todos vejam a glória de Deus se fazer presente, sendo a ação dele em nossas vidas, pois somos Filhos amparados pelo Pai Celeste.
“As vezes tenho vontade de voltar ao tempo sabe? Voltar la e concertar todos os meus erros cometidos, e um dos meus piores erros foi te amar, meu erro foi acreditar em cada palavra dita por ti, eu podia ter evitado que isso acontecesse, mas você me deu esperança, falsas esperanças. Quem sabe um dia iremos ri de tudo isso, e você vai se chamar de idiota por ter deixado sua felicidade parti, mas enquanto isso não acontece aqui estou eu, indo embora, com a cabeça erguida e com pensamento longe de você, aliás, você não fez por merecer.”
Acho que a saudade faz isso, ela atrasa o relógio. O tempo parece pesado quando sentimos a falta de alguém. O tempo está pesado agora. Tão pesado que parece que não vou aguentar. Mas aguento.
Quando fazemos nossa parte nada mais importa. O tempo é nosso conselheiro de balança, ele pesa e é sopesar do que vale.
ORAÇÃO PELO PLANETA TERRA
Misericordioso Senhor!
Senhor de Toda a vida
É tempo de Misericórdia
É tempo de conversão de almas
Eu me ajoelho a Vossos pés e
Peço:
Tente Misericórdia deste Planeta tão lindo, mas que está sendo destruído por seus filhos.
Misericórdia, Senhor!
Pelo Reino Mineral, que os homens, em sua ganância desenfreada, o destrói, apenas por vaidade e lucro.
Misericórdia, Senhor!
Pelo Reino Vegetal, que é devastado pelas queimadas, pela extração da madeira e modificado geneticamente.
Misericórdia, Senhor!
Pelos mares que suportam testes nucleares e outros de todas as espécies, apenas para subjugar seus filhos.
Misericórdia, Senhor!
Pelo ar que respiramos, carregado de fumaça, químicas e todo tipo de venenos.
Misericórdia, Senhor!
Pela Mãe Terra que, sufocada com bombas, escavações, lixos e maus tratos, se mantêm a Teu Serviço, incansavelmente.
Misericórdia, Senhor!
Pelos rios de águas cristalinas que se transformam em correntes sujas e fétidas.
Misericórdia, Senhor!
Pelas guerras insanas que alimentam a indústria da morte e da destruição, tudo em nome de poder e lucro.
Misericórdia, Senhor!
Pelas crianças abandonadas que nascem do ventre materno em meio ao lixo e nas calçadas.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que são abandonados nos orfanatos e nas ruas, pela irresponsabilidade humana.
Misericórdia, Senhor!
Pelos pobres abandonados que sentem fome e frio.
Misericórdia, Senhor!
Pelos pobres de espírito que têm tudo e não têm nada.
Misericórdia, Senhor!
Pelos idosos e necessitados abandonados em asilos e nas ruas.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que os abandonam impunemente.
Misericórdia, Senhor!
Pelos jovens que, por não conhecê-lo, sucumbiram às drogas, vícios e crimes.
Misericórdia, Senhor!
Pelos governos e governantes que fogem das responsabilidades e promessas feitas em palanques.
Misericórdia, Senhor!
Pelos seres dizimados somente por ter etnia e crenças diferentes.
Misericórdia, Senhor!
Por nossa indiferença pelos abandonados à própria sorte.
E, finalmente, Senhor!
Misericórdia!
Pelo Reino Animal, que, assim como os outros reinos, não tem como se defender da insanidade humana.
Tente misericórdia desses nossos irmãos de jornada que sem poderem defender-se sofrem diversas agruras nas mãos dos chamados humanos, na verdade desumanos.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que estão nos matadouros amedrontados sem saber o que fizeram para merecer a morte em nome de uma alimentação balanceada.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que estão nas granjas sem ver a luz, sem poder seguir o curso natural da vida como ciscar, cantar e aninhar seus pintinhos debaixo de suas asas.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que são perseguidos e mortos sem misericórdia nos mares azuis que nos legaste, agora manchados de dor e sangue.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que suportam alimentos e bebidas em seu delicado estômago (foie gras), em nome de requinte e sabor.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que são apartados de sua mãe na tenra idade para servir de alimento aos que se dizem humanos (baby beef/carne de vitela)
Misericórdia, Senhor!
Pelo que, através do sofrimento, em circos de dor e horror, divertem aqueles que deviam protegê-los.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que, para divertir os homens, sofrem em rodeios.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que enriquecem os homens, há séculos, em touradas.
Misericórdia, Senhor!
Pelos animais que sofrem e morrem na farra do boi.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que são treinados para duelar com seus próprios irmãos em rinhas, até a morte.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que carregam o peso do mundo nas costas.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que são mortos em laboratórios em nome de pesquisas vãs.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que sofrem nos laboratórios de vivissecção
Misericórdia, Senhor!
Pelos que são assassinados em altares religiosos em Teu nome.
Misericórdia, Senhor!
Pelos animais caçados apenas por esporte e status.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que sofrem pelo anzol em morte lenta.
Misericórdia, Senhor!
Pelos animais silvestres que perderam seu habitat.
Misericórdia Senhor!
Pelos animais que são escalpelados vivos em nome da moda e beleza.
Misericórdia, Senhor!
Pelos pássaros em seu canto triste em gaiolas, para deleite dos seres humanos.
Misericórdia, Senhor!
Pelos animais domésticos que:
São abandonados à própria sorte ao nascer, nas esquinas ou mesmo são mortos, afogados, apenas pelo fato de terem nascido.
Misericórdia, Senhor!
Pelos que tiveram um lar, mas que, ao envelhecer, são abandonados à própria sorte.
Misericórdia, Senhor!
Pelos doentes nas ruas e vielas.
Senhor! Em meio a tanta dor e sofrimento impostos por seus filhos, eu peço:
Tende Misericórdia, Senhor!
De nós, que nos esquecemos da Mãe Terra e de todas as maravilhas que o Senhor nos legou.
Misericórdia, Senhor!
Para conosco, que estamos aqui para amar, cuidar e sermos guardiões de Tua Criação.
Misericordioso Senhor!
Eu acredito que toda a Criação, seja humana ou não humana, representam a Tua face.
Misericórdia, Senhor!
Misericórdia, Senhor!
Misericórdia, Senhor!
Passo tanto tempo pensando em você que me esqueço de mim. Esqueço-me que posso correr atrás de ti e dizer olhando nos seus olhos, me arriscando a ser rejeitado pelo seu coração. Mas ainda digo "TE AMO" e você simplesmente sorri e parece não se importar.
Quanto mais tempo passo vendo o tal tempo que dizem que perdi, mais tempo perco. Perder o tal tempo talvez não seja tão ruim, o tempo de cada um é único para si. É tempo de não pensar no tempo que se perdeu.
