Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O que é foi, a um instante, o que será adiante, ainda não nos pertence. Vivemos sim oblíquos no vácuo infinito do intermediário.
Da mesma forma que não se deve repetir a mesma refeição de um prato que estava muito gostoso. Não se deve voltar a um lugar que no passado se foi muito feliz. Parte da sabedoria do tempo é ter saudade do bom, no que passou e não tentar de nenhuma forma repetir.
A saudade não é nada mais do que recordações de um tempo bom,então faça de cada dia uma saudade diferente.
Observo que muitos, gastam o seu tempo não com o Senhor do tempo, e com isso perdem tempo, só por meio Dele é que seremos achados pela Porta que irá nos conduzir para a eternidade.
Para aqueles que, há tanto tempo, se dizem cristãos
e não refletem a pessoa de Cristo em suas vidas,
Jesus tem uma pergunta:
"Há tanto tempo estou convosco,
e não me tens conhecido?"
João 14.9
Na vida, aprendi que os verdadeiros amigos não são aqueles que se fazem presentes em todos os momentos, mas sim aqueles cuja confiança permanece inalterada, independentemente do tempo ou da distância.
Não adianta querer antecipar o que tem seu tempo, pular etapas, perder a liga, a consistência e a solidez da construção, não só de uma edificação, mas também de um amor.
Com falência familiar tradicional, cada vez mais os filhos, não são nossos filhos mas crianças do mundo que crescem entre seus próprios erros, acertos, entendimentos e caminhos.
Talvez o Tempo, por sua irrevogável efemeridade, seja tal qual um rio que não podemos domar; sempre impermanente, recente, irresoluto, enfim, jovem demais para assumir qualquer forma definitiva. É justamente por isso que nós, sujeitos a esse mesmo Tempo, devemos nos tornar parte de seu fluxo: não tentar resistir contra ele, que mesmo assim ele persistiria; tampouco se alienar dele, porque sua extensão é ubíqua às nossas vidas; em vez disso, tornar-se em sua inefável sintonia. A correnteza tem a água do rio em si mesma; o que acontece com a água do rio quando a correnteza é apaziguada? Em verdade, somos cada um o infinito instante sintonizado do todo eterno.
Nós somos o tempo.
As Pessoas Hoje em Dia Não Se Valorizam Mais, os Princípios dos Nossos Ancestrais se Perderam no Tempo. O Mundo Perdeu seu Valor, por isso está Tudo Errado.
QUANTO VALE O SEU TEMPO?
Se você não valoriza seu próprio tempo, você não valoriza a si mesmo, quanto vale o seu tempo? Tempo vale mais do que ouro, quanto vale a sua hora, quanto vale o seu minuto?
trabalhar não é vender sua mão de obra, trabalhar significa realizar os seus sonhos e ainda ter tempo para não fazer nada ou fazer o que quiser.
Podemos ser tantos em um, mas apenas se não deixarmos a distração atual matar o que fomos antes do caos, antes do medo, antes de agora, podemos carregar e ser feliz em cada versão que o tempo, as dores e as cores fazem de nós.
Não precisamos de simples “personagens”, tão pouco de meros “coadjuvantes”, o que na realidade nos falta, são “protagonistas”, defensores de uma nova “cultura”, e autores de um novo “tempo”.
É bom lembrar do tempo que nos deu tempo, esquecendo de tudo que para nós, não passou de simples momentos....
Não há tempo que volte atrás e nem batalha que se vença, quando não existe lugar dentro de nós, para a superação das nossas necessidades.
