Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Sou mineira de “antigamente”.
Como boa mineira não perco o trem. Nem o tempo. O tempo, porém, me faz perder algumas coisas. Às vezes perco a razão, que logo encontro. Curtir o frio do inverno ao lado de um fogão a lenha, comida em panelas de ferro, ou no tacho mexido com colher de madeira, água esquentando e me aquecendo com o calor que sobe, aroma do café feito na hora, a cozinha puro aconchego, iluminada apenas pela luz da lamparina … Ah! Só na lembrança. São coisas perdidas no tempo. O tempo não permite que eu as encontre mais.
Não perca seu precioso tempo e nem suje seu nome com pessoas só porque são populares. Popularidade passa, mas má fama, fica.
Não me procuraram enquanto tiveram tempo. Não mudei, meu sentimento era o mesmo até perceber que era o único que se importava.
Não há nada que possa nos assustar, se negarmos o medo. Não há ofensa capaz de nos atingir, se não a aceitarmos. Não há palavras tão duras que possam resistir ao tempo, se até os melhores elogios são logo esquecidos.
Valoriza enquanto você pode, abraços não tiram pedaços, afagos não quebram ossos, sorrisos não fazem cair os dentes, depois de um tempo, quando não mais os tiver fisicamente, será as lembranças desses momentos que preencherá sua vida.
Valoriza, ainda dá tempo!!
O tempo eterniza os nossos sonhos, mesmo que a nossa consciência não alcance p sentido da vida, ainda assim, o tempo eterniza a nossa vivência.
"Que o tempo nos conceda tempo suficiente para não termos a sensação de o termos perdido achando que tinhamos tempo de sobra."
Tenha fé e acredite em você
Espere não faça coisas sem pensar
Melhore em que você achar que deve
Procure a felicidade nas coisas simples
O tempo te trará as respostas que você precisa
Utilize seu tempo para corrigir seus erros, ao invés de querer corrigir os erros dos outros.
Não julgues para não ser julgado!
FOGUETE NÃO TEM RÉ
A rotina é uma anestesia em cima das sensações e percepções do dia a dia.
Propulsores calibrados, todos em seus postos, piloto automático, pois vamos decolar.
Em nome de uma decolagem bem sucedida é se entregue à rotina e tudo fica automatizado, incluindo eu e você .
O processo leva ao progresso, porém nos oferece a falta de tempo.
Aí entra um embate pessoal, já que o tempo é precioso.
Então vamos lá!
Chega um momento que vc estabelece uma rotina que te priva de ver qualquer coisa nova ao seu redor, já que tudo é monótono.
Junto à rotina vem o processo que distribui todo o tempo em função dele e deve ser feito a cima de qualquer custo para realmente funcionar.
A consequência é o Progresso !
Progresso aquele que lhe dá dinheiro e absorve seu relógio.
Tudo isso é maravilhoso, escolhas ...
Na vida não podemos ter tudo !
Entretanto, qual o valor real do Progresso ?
Até que ponto você quer ver números ou então valores?
Dinheiro e Tempo são moedas de troca para se viver !
Uns vivem apenas com grana, outros apenas com os minutos ....
E alguns com os dois! Julgo dizer que estes enxergam melhor a vida como ela realmente se constituí.
Decolam sem precisar de um foguete para voar !
As melhores coisas, talvez não são coisas, seja sensações. O melhor da beleza, talvez não é aquela que se gaba, seja que se aprecia. O melhor do tempo, talvez não é o que passa, mas que se vive.
Ganhar ou perder faz parte da vida, mas não fazer nada em prol da sua própria felicidade é ter absoluta certeza de que perdeu, senão o seu tempo, a felicidade e as vezes, ambos!
