Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
'' Muitas pessoas perdem muito tempo de suas vidas fazendo coisas que não querem, para ter coisas que não precisam, na ilusão de impressionar aqueles que ,na verdade, nem se importam. ''
ADULTOS EM EXCESSO: Guimarães Rosa, escrevendo sobre a infância: “Não gosto de falar da infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres.
(extraído do livro em PDF: Do universo á jabuticaba)
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
O maior milagre de que tenho conhecimento não é ceguinho voltar a enxergar. Milagre fabuloso, para mim, é quando alguém "sem tempo" milagrosamente encontra tempo quando precisa da gente!
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
Os porquês sempre existirão, sempre iremos querer saber porque as coisas não acontecem em nosso tempo.
Sempre justificamos as realização e chegamos a conclusão que muitos eventos e realizações em nossas vidas deveriam ter acontecido antes.
Mas se nossa amor ainda não floresceu, se seu olhar ainda não se encaixou com o meu, se o amor ainda não nasceu
Saiba que era para ser agora, quando é para acontecer, tem dia lugar e tem hora.
Felicidade, no fundo, não passa de atenção disponível para prescrever aos seus mais comezinhos problemas o tratamento que eles merecem.
"Não foque na coinsciencia alheia do passado, não foque em fatos passados, e principalmente não do foque na sua consciência passada , apenas cuide da sua causa no presente, ela será sua consciência amanhã"
No mais, ainda existe algo aqui dentro que afoga e desafoga, pois a maré é como o vento e não tem hora pra chegar. Talvez seja somente uma questão de tempo, justo juíz que faz jus ao seu intento. Então se assim tiver de ser, que o tempo decida me engolir ao invés de mastigar, pois não ofereço resistência, estou somente deixando me levar.
"O tempo nos faz esquecer, mas ele não se esquece.
Inexorável tempo, levou-me as boas lembranças, mas não as más, as quais o meu coração padece.
Quando em seu abraço, o tempo não passa, sua existência não se percebe.
Mas ele está sempre lá, nos fazendo esquecer as juras e pela nossa união, as preces.
O tempo não precisa da razão, como minha boca, de ti carece.
Lembro-me daquele tempo, em que cada beijo, queimava-nos a alma, ao corpo causava febre.
Acariciava-me os lábios, sua aveludada pele.
Sua mente, um labirinto para o seu coração, fez da minha vida um circo, onde só você se entrete.
Construiria uma realidade para nós, mas você prefere uma vida de maquete.
O tempo passa, as lembranças se vão e como em campo, um novo amor floresce.
O que era bom morre e o que sobrou de ruim, não perece.
O tempo até me fez esquecer, mas o atemporal coração, não esquece..."
Não tenha medo de viver. Os acontecimentos ruins não servem para nos deixar com medo, pelo contrário, nos mostra o quão forte somos. O medo também é uma morte, ele aprisiona. Viva como se fosse morrer. Tudo tem seu tempo. Está escrito.
Agora nesse exato momento segundos estão passando, o tempo esta passando, o tempo não tem volta, e de qualquer forma tudo que teve começo terá um fim.
Se você vêm planejando algo há muito tempo e ainda não concretizou, pode ter certeza que não está no caminho errado, pois as coisas planejadas durante muito tempo são eficazes do que aquelas que tem pouca durabilidade de acontecer.
A similaridade entre amor e amizade é que em ambos a intensidade do que se sente não é determinada pelo tempo.
Não tenha medo do futuro
Ele nada mais é do que uma ideia
Ideias podem mudar
E ideias são imprevisíveis
Portanto, faça do presente nosso momento
O tempo, senhor de nossas vidas. Se não souber caminhar e aproveitar sua passagem, ele devora todos os nossos sonhos.
Sobre aqui:
-Você está em um treinamento para objetivos maiores que ainda não tem conhecimento suficiente para entender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp