Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Pra onde foi aquele VOCÊ que antes me fazia feliz?
De onde surgiu esse VOCÊ que agora me deixa triste?
Quando você vai vir? Mas vir de verdade. Da maneira como você fazia. Ainda me abraçaria? Me confortaria? Porque mesmo sabendo, eu fico. Eu deito, penso, choro e espero. Mas você não vem. Eu sabia que não viria. Mas acreditei porque era tudo que me restava de você. Esperança. Esperança de que você atravessasse aquela porta, dizendo que me amaria até já não poder mais. Que me beijaria até o ar faltar. Que colocaria sua mão sob a minha. Que faria carinho no meu cabelo. Que me chamaria de princesa. Sua princesa, era como você dizia. Eu te amaria. Mas você não me deixou te amar. Não sei se era medo, insegurança, ou se o problema era eu. Mas saiba que eu entendo. Eu entendo e não guardo magoa, só pedaços do que você me deixou. Mas não estou te culpando, longe disso. Você poderia não estar pronta pra me amar. E eu já superei. Mas por que ainda dói tanto pensar em você? Por que ainda sinto meu estomago formigar quando penso na sua voz? Por que ainda me lembro do seu sorriso, do som da sua risada? Queria que estivesse aqui. Você saberia me responder. Quando você vai vir? Mas vir como se quisesse vir, como se quisesse estar aqui de verdade? Eu sinto tanto por mim. Por vc. Por nós. Mas o meu sentir não é suficiente. Nunca foi. Em meus sonhos eu vejo você. E tenho que me contentar com isso.
O mundo e suas voltas;
Antes ele fazia o giro, mas hoje vejo que pega atalho.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Ela fazia das cinzas um arco íris, das sombras um sol, de simples palavras, uma poesia, de alguns minutos, um tempo eterno e único...
Ela fazia a minha vida muito mais feliz !
A dor dela nunca doía nele e isso o fazia machuca-la mais e mais... Até que um dia as feridas pararam de doer.
O Amor.
Tinha olhos castanhos, era alto, fazia piadas sem graça mas que tinha graça quando era o amor que contava!!
Ele era minha morada, meu porto seguro, minha felicidade, minha paz.
Eu amo meu amor! Mas, o amor do meu amor não sou eu.
Eu amo o meu amor! Mas, ele não é meu.
Eu te espero.
A felicidade morreu na minha frente, ao lado da maca onde fazia a terapia eletroconvulsiva, agora hoje sou idiota!
O maior psicólogo que existiu foi Jesus, a sua calma, fazia milagres, curava couxos, teve mulheres que o ajudaram e nunca reclamou. Viva o principe da paz!
De Poema em Poema -
Fui de poema em poema
à procura da razão
que me fazia ter por tema
a dor, a morte e a solidão.
Mas os versos não sabiam
o porquê dessa loucura,
só falavam, só diziam,
sempre cheios de amargura.
Digo aos gritos sem pudor
que meus versos são um pranto!
Mas o porquê de tanta dor,
tanta morte no seu canto?!
Talvez devesse procurar
a razão dessa agonia,
não nos versos, a chorar,
mas em mim, no dia a dia...
Poesia "A Vaca"
A vaca era leiteira,
Dava muito leite
Fazia filhinhos,
Muitos bezerrinhos.
Amava seu esposo,
Um boi preguiçoso,
Amava sua família
Uma família unida.
Ela passeava
E também pastava,
As vezes não comia
Ficava doentia.
Ela envelhecia,
Estava bem velhinha,
Seus filhinhos cuidaram bem dela,
Como ela deles cuidou.
Certo dia bem fraquinha,
Pediu para falar com sua família,
Restava apenas alguns suspiros,
Então disse:Eu amo vocês
Seus filhos choraram,e,choraram
Seu esposo se arrependeu de não ter sido um esposo bom,
Chegou a hora,ela se foi
E para um lugar bom viajou.
Saudades do teu cheiro, dos teus braços e até desse ciúme que me fazia me sentir amada, saudades de cada tempinho, de cada carinho, de cada história que saía dos teus lábios, mas preciso deixar o tempo passar e vc pensar se talvez um dia comigo ainda queira estar... Apesar da saudade que sinto, eu não me atreverei a ficar sem respostas mais uma vez para todas as palavras ditas ou escritas, então ficarei em silêncio até ver vc me procurar.
A engrenagem que fazia minha realidade funcionar cessou.
No entanto, posso me mover e assistir, mas não posso consertar.
De repente
Apesar de muitas coisas estava tudo bem , amava o que fazia e onde estava. Mas de repente , de um dia para o outro , assim , sem aviso prévio recebeu a notícia : A escola fechou , faliu, semana que vem não precisa vir mais. É só isso , obrigada por tudo e boa sorte .Tratados como números , como coisas descartáveis . Tristeza , desânimo , frustração.
Apesar de muitas coisas estava quase tudo bem , adaptou-se , encontrou outra escola . Mas de repente , perdeu alguém que a acompanhava desde a infância, sua pedra preciosa que chegou num dos momentos mais difíceis de sua vida e permaneceu ao seu lado diariamente por 17 anos. De repente não estava mais lá. Um vazio. Tristeza , revolta , raiva , desânimo.
Apesar de tudo muito ruim , ainda havia alguma coisa bem . Mas de repente, uma pandemia invade o mundo. De repente quarentena , de repente isolamento social , de repente quebra de contrato no trabalho , de repente solidão, dúvidas, incertezas, bloqueios, barreiras, IMPOTÊNCIA , luto, ansiedade , surto, pânico, depressão, mortes e mais mortes, desespero.
Apesar de tudo, alguma coisa ainda havia. Mas de repente, o que de mais importante restava, perdeu também. Sentiu que de repente , não era mais tão útil, não era mais tão importante, tão boa ou positiva . Por descuido, por não saber lidar, perdeu por não ser mais quem era e por ser quem é e não saber mudar, perdeu por não saber mais como salvar , perdeu por errar demais, perdeu por não merecer mais. Tristeza, culpa, arrependimento, desilusão, impotência.
Apesar de tudo, em meio ao caos surgiu uma entrevista de emprego que poderia tudo mudar, alguma esperança ganhar . Mas de repente, todas as competências e experiências não eram suficientes, essa porta se fechou também. Fraqueza , invalidez, insegurança , incerteza.
Apesar de tudo , aprendeu que cada perda serviu para aprender a valorizar o que restou.
De repente a única coisa que restou foi a fé, que muitas vezes já foi perdida, julgada e questionada. Hoje percebe que essa palavra FÉ é essencial não só para viver um pouco melhor, mas para sobreviver em meio a tantos " De repente ".
Out/2020
Todas as emoções que ela sentiu durante a jornada empalideceram face ao medo. Agora ele fazia parte dela, tanto quanto qualquer um de seus órgãos vitais. Outras emoções e sentimentos eram visitados, mas o terror nunca saía do seu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp