Fazendo a coisa Certa
Reflexão diária 27/08/2016 (sábado)
Quando estamos em certa fase de nossa recuperação que tudo corre de maneira tranquila então começamos a ser observados pelo inimigo novamente, e problemas do nada começam a surgir em nossa caminhada. É nessa hora, porém, que mais vezes e com muito mais serenidade humildade e fé em Deus que precisamos cair quantas vezes forem necessárias de joelhos perante Deus para nos blindar de tudo aquilo que não podemos fazer sozinhos.
TROVAS -
101
Deixe a porta d'alma aberta
Para o amor e a bonança.
Tudo tem sua hora certa,
Quem sabe esperar não cansa.
102
O porvir é promissor,
A colheita melhor é,
Se a alma do sonhador
For semeada de fé.
Uma coisa é certa, se formos dar ouvidos a tudo o que as pessoas dizem ou acham e as conclusões que fazem, na maioria das vezes precipitadamente sobre os próprios olhares por causa de falas, pensamentos e sentimentos, deixamos de viver, e o que Deus realmente vê em nós, sucumbe às incertezas que não deveriam existir, pois, somos fortes, sim, vencedores. Mas, acredite, sempre tem algo bom em cada coisa que nos acontece, a gente cresce e descobre que todo dia é um novo dia para recomeçar e que Deus é maior que tudo e todos.
Bom dia 31/08/2016
Quando espera em Deus a hora certa das coisas acontecerem em sua vida, começa a perder a preocupação com o tempo que elas vão chegar. Então enxergará que muitas das coisas que esperava ter, não chegaram porque não era o que Deus verdadeiramente tinha ou tem nos planos dele para você.
A certa altura perguntaram a Laril.
Qual é a diferença entre SONHO e PROPÓSITO?!
Com o seu olhar esbelto e terna fragância respondeu:
-SONHO é a idealização de coisas imaginárias e maginárias.
-PROPÓSITO é estar determinado em alcançar os objetivos.
A diferença entre os dois é:
- Quando a pessoa SONHA não está a par da realidade e no primeiro obstáculo pode com tamanha facilidade desistir do SONHO.
Ao passo que uma pessoa com PROPÓSITO não mede esforços em lutar pelo que quer, pode até se deparar com obstáculo, mas ira sempre arranjar uma alternativa para alcança-lo.
Eu cresci romântica, muito disfarçadamente romântica.
Sempre acreditei que existia sim certa peculiaridade em alguém destinada a mim e que quando nos encontrássemos isso seria evidenciado de uma forma que a razão não explicaria.
Foi então que eu me vi “boba de dar dó” e sorri ao constatar, me lembrei do poeta que disse que “não existe vilão que se vê bobo quando apaixonado.”
Ela veio a mim com sua caixa de lápis de cor quando meu mundo já estava tão cinza,
Diferente das demais, ela não se encaixava ao estereótipo de conquistável habitual, não havia mascaras, ela não estava a caça, não se ofertava disponível, ela só estava por ai... Sendo doce e sem pressa esperando que uma menina de sorte a cativasse e então eis-me aqui a boba mais feliz que existe.
O que eu faço está de acordo com os meus valores, por essa razão, sempre estarei certa neste sentido. Não preciso justificar nada para ninguém, eu só enxergo o que está em sintonia comigo. Se eu sou excêntrica ou louca? Mas claro que sim, é que às vezes a minha lucidez me enlouquece. Por favor, entenda, é que me atrevo a sonhar e a satisfazer os desejos do meu coração, ainda que lhe pareçam absurdos.
Certa vez perguntei a Deus: ‘Senhor, por que Tu me fizeste assim, tão frágil?!’
E imediatamente o Senhor me respondeu: ‘Porque os fortes não dependem de mim’.
As lisonjas que afagam o ego são as que matam a alma.
É melhor ser repreendido e ter uma vida certa do que receber elogios falsos que nos levará para a destruição.
Certa vez algo me chamou atenção a palavra vida só contem apensar um "V" e o seu complemento tem "ida" que me fez chegar ha conclusão de que só temos uma vida só com "ida" sem volta
De mim esse mundo tem pouco,
e terá menos a cada alvorecer,
aprendendo dose certa do egoismo,
pra não me barganhar por bananas,
digo adeus ao altruísmo, abandono minha mãe,
abandono meu velho e enrugado lar,
um druida barbado, digo adeus e viro as costas,
desejando consistentemente que o destino traga forças,
esse menino de rua precisa caminhar sozinho,
pego minha bolça, e pros amores digo adeus!
O interesse em formar um casal certa vez foi plenamente voltado as famílias, fazer que o nome familiar entre o casal sobressaia direcionado ao acumulo de prestígio, terras e poder sem se preocupar com sentimentos. No século XX vimos florescer o século do sentimento, da luta pelo amor e dos direitos femininos alicerçados a princípios morais e familiares que perduraram algumas gerações, a grande maioria dos idosos que conhecemos deram certo em seus relacionamentos, entretanto, quando chegamos na cadeia da meia idade até o presente momento já esbarramos na ilusão sentimental de relacionamentos flexíveis e de escolhas mais abertas, muitos ainda pensam que o amor é o sentimento que sustenta a relação, mas individualmente pode-se observar que a sustentação contemporânea se baseia não apenas em sentimentos, mas sim em prática, ou seja, reciprocidade e seus sinônimos - mutualidade, sintonia, interação, solidariedade, compartilhamento, química. Ninguém aceita ser sobrepujado em uma relação, cuide pois autossuficiência e egoísmo não cabem aqui... se você se sente obrigado a fazer algo pelo outro em alguma ocasião é porque seu relacionamento nunca foi reciproco, jamais pense que está tentando cumprir uma meta apenas distribuindo o amor.
A consciência exata dessa insônia,
a forma certa desse modo, o gesto
seco que rejeita essa necessidade
abjeta de ser quem não se é-
a aceitação completa da vontade
insuportável de querer o que
se quer, a sede obscena de tragar
o copo junto com a bebida- coisas
tão simples, que só pedem a paciência
sábia dos que aprenderam a se aturar,
a santa complacência de quem lambe
as próprias chagas e aprecia o gosto-
não por requinte de nojo, mas só
por nunca haver provado outro sabor.
Frases & Pensamentos
Estou certa de que pessoas são como livros vivos!
Nesse exato momento, em algum lugar, há alguém nos "lendo".
O que será que elas, as pessoas, têm encontrado em nossas "páginas"? Seriam coisas boas, ou más?
Considerando-se que nem sempre existe sintonia entre o que se depreende, e aquilo que se quis dizer...
Também é verdade que quando não sou eu a autora, faço as vezes de quem lê.
Estou aqui pensando...
Livros e suas páginas.
Pessoas e seus respectivos conteúdos.
(Fabi Braga, 08/01/2015)
Nosso universo ainda cercado de mistérios, tudo que você acredita que é capaz ou idealiza de certa forma acontece, os pensamentos tem poder, inclusive o peso das palavras. O ato de pensamento positivo ou não, modifica tudo, desde a água de qual bebemos ou nosso corpo em si.
Não pretendo aprofundar muito em exemplos, mas a vontade de ser curado faz parte da cura.
Aqui um vídeo de 5:09 min. que simplifica uma parte do livro de qual estou lendo, "O experimento da intenção."
E se em um momento ruim, não encontrarmos uma palavra certa para consertar as coisas, que o silêncio seja o melhor remédio.
