Fazendo a coisa Certa
“Há tempos ela o desejava, e por acidente certa vez permaneceram sozinhos por horas entre quatro paredes insipidamente brancas. No chão apenas um tapete felpudo e no canto direito uma escrivaninha de madeira escura.. Olhos nos olhos, mantiveram-se assim. Apesar do aparente cenário de privacidade, ela permaneceu longe dele, até que pudesse desvendar a mensagem do teu olhar. Pois sabia:
A dificuldade em conquistar alguém acaba valorizando o objeto do desejo, enquanto a disponibilidade faz perder o encanto. ”
Eu continuo o amando, às escondidas, da minha forma meio errada e assim, de certa forma, cumprimos sem perceber a nossa promessa de que seria pra sempre.
Sei lá.. tenho te visto e pensado: ''você é a pessoa certa!'' talvez nao para minha vida, mas para o meu agora ..
Nao quero eternizar, mas concretizar
A única parte de ter certa carga de quem já sofreu é que conheço todas as intenções, e sei quando elas são boas e sei quando elas são péssimas. Não quero me dar à permissão de ser iludida. Pensam até que podem me iludir, vê se pode umas coisas dessas. O novo menino quer me iludir, mas eu já sou iludida. Então, chegou tarde demais. Alguém já fez tudo que ele queria fazer. Alguém conseguiu me iludir e jamais conseguiu mudar essa história.
Certa vez uma Rã, que passava a Vida a coaxar em altos brados à beira da lagoa onde morava, ouviu o cacarejar de uma galinha que andava ali pelas margens.
- Como és Desagradável! – Gritou-lhe a Rã – por que fazes Tamanha Gritaria?
- Porque pus um Ovo – respondeu a Galinha.
- E por teres Posto um Ovo precisas fazer esse Alvoroço Todo?.
- Fica sabendo que preciso – cacarejou a Galinha, indignada. – Eu estou contando ao Mundo o que fiz. E tu, que nada Fazes, por que estás eternamente a Coaxar?
MORAL DA FÁBULA: Perdoa-se Algum Barulho a Quem Produziu Algum Trabalho, mas Quem Nada Produz Deve, Pelo Menos, Produzir SILÊNCIO.
* Certa macaca, muito alegre e ágil, viu nozes numa velha nogueira e pelos galhos subiu mais depressa. Apanhou uma da nozes, mas quando quis meter-lhe o dente verificou que a fruta ainda estava verde e apresentava um sabor muito amargo.
Desanimada, atirou fora a noz, e ali ficou, em jejum, supondo que nada mais encontraria para seu almoço.
Moral da Fábula: Assim Acontece aos que se Covadam logo às primeiras Dificuldades que a Vida lhe Apresena.
Existe uma certa falsidade em nós, pois dizemos acreditar em Deus, mas se vermos o Senhor perante a nós, acharemos que estamos loucos.
Não culpe o próximo por uma escolha SUA. Às vezes fazemos escolhas que achamos certa, naquele devido momento, às vezes por medo de sofrer, às vezes por achar que naquilo iria encontrar felicidade, é incrível como na maioria das vezes você escolhe justamente o errado, vou usar como base outro texto meu, que falo ‘pode perceber o errado, a mentira, é SEMPRE o caminho mais fácil, mais simples’ e sempre o caminho que você ACHA que vai se da bem. Pelo que eu estou entendendo, de tudo que venho reparando, o DIFICIL, a VERDADE é sempre a melhor escolha, na hora pode ate parecer ruim, mas depois é muito mais gratificante, voltando às escolhas, se você escolheu o fácil, mostra toda a sua fragilidade e falta de vontade, e não se sinta vitima por isso, vá em frente que logo, logo, você vai fazer a escolha e certa e ser feliz!
Sou errado da minha maneira certa. Afinal, o certo é o meu certo e o de mais ninguém. Que seja meu, só meu...
A tal mente concreta! a tal mente precipitada! que se diz certa mesmo na mentira, aquela que se é verdadeira na falsidade!
Com você fique certa que JAMAIS falhei!
...falar de amizade se tornou fácil para mim depois que conheci você; pois você me ensinou o valor de uma verdadeira amizade, me fez sentir um carinho, um amor , que só sentia mesmo pelos meus irmãos, mais eu sinto por você também e é a mesma coisa. Um amor de irmã, eu faria por você tudo que faria por eles, deixaria de fazer algo por mim para fazer por você, se você precisar de mim eu vou correndo, pode ser as três da tarde ou quatro horas da manhã.. Não importa, vou estar sempre pronta pra te socorrer, pra te consolar, pra rir, chorar...
Amizade é isso, é uma ligação urgente pra amiga só pra dizer: - Amigaa adivinhaaa quem eu vii hojee...
É comprar as melhores roupas na companhia da amiga; só se sentir bem vestida, depois que a amiga aprova;
É pedir a opinião dela pra tudo;
seja para uma decisão difícil ou pra escolher o batom;
É passar os melhores dias ao lado dela..
E se tratando de nós duas, amizade é COMPARTILHAR
Nossos namorados compartilharam o mesmo ventre,
E nos escolhemos compartilhar as nossas vidas
Decidimos ser cumplices em tudo
Sobe qualquer circunstância,
ameaça, tortura, chantagem..
Enfim se algo acontecer no meio do caminho, vamos segurar uma na outra, encontrar forças e se reerguer..
Porque uma história linda assim não acontece com freqüência.
Te amo, minha melhor amiga s2
Te desejo toda a sorte do mundo, que saiba agir da maneira certa, com todos os princípios fundamentais de sabedoria, pois a vida é feita pra se viver. Aprender tanto com os erros, quanto com os acertos. E que nada acaba, apenas se transforma: nós, um pensamento, um sentimento, uma vida... qualquer tipo de coisa. Por isso, viva intensamente, pois são pequenos e únicos momentos que te fazem ver como vale a pena viver.
Nem lembro-me bem de quando meu olhar conheceu aquele olhar por primeira vez, só lembro-me que certa vez estivemos todos juntos, sua familia e a minha disfrutando de uma noite ao som de belas canções interpretadas por seu Pai;
Éramos inocentes, ainda não conhecia-mos a essência do amor (ainda faltava muito para isso, risos...), mas sim conhecia-mos a amizade e o valor de tal era tão forte que nos sentia-mos como da familia, nos dizia-mos primos...
Eu crescendo e descobrindo a essência da vida e ele por mais joven que fosse também descobria...
E por algum motivo nos reunimos outra vez depois de anos, e me sentia segura com a sua amizade e sua presença, mas não sabia poquê. Até aqueles dias minha vida era quase perfeira, e entao começou a desmoronar... minha família se dividiu em pedaços, minha Mãe longe e minha irmã tambem, me sentia infeliz e desamparada, o namorado se acovardou, meu Pai não quiz entender meu sofrimento...
E quando visitava sua casa me invadia o esplendor, meu sorriso radiava de tanta felicidade em meio de tanta tristeza.
Queria estar ali, talvez porque era um ambiente familiar comum
e todos me apoiavam.
Mas com o passar dos dias já não queria sair daquela casa,
me sentia em casa, sem contar que cada dia que passava a nossa aproximação era como a abelha e a flor.
E entre nós descobrimos o mel do Amor,
e envolvidos nele disfrutamos quatro meses
compartindo o mesmo sono, os mesmos problemas, o mesmo ar, a mesma agua, a que matava a nossa cede por igual, enfim, compartimos a mesma vida intensamente!!
E quando percebemos que já era-mos completamente um do outro:
veio a distancia e nos separou...
E passaram-se quatro anos, depois de fracassar varias vezes estar juntos, tentamos refazer nossas vidas em vão, e estou aqui resumindo em meias palavras que ainda o amo com todas minhas forças
e que ele tambem sente o mesmo, esperando o momento de sentir aquele suave aroma que me envolveu e que me faz suspirar...
Hoje comentei, amanhã contarei e futuramente o abraçarei!!
T.Q PRÍNCIPE
"Não reacenda em mim, o desejo de te amar mais uma vez. Acabou e não há volta. Estou certa de que um dia te amei e de ti a ternura guardei." ~DoraSaunier
12:31 PM Aug 2nd
