Fazendo a coisa Certa
“Meu avô costumava dizer isso: ‘O mal por si mesmo se destrói.’. Foi a coisa mais certa que já ouvi.”
A pior invenção do homem foi o tempo. Tudo no mundo se repete com uma certa regularidade. Esta repetição levou o homem a inventar o tempo e o quando. Desde então perdeu a tranquilidade que tinha no mundo.
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
-Foi tudo um erro?
- Não, foi na hora certa, com o sentimento certo. Tu erraste na pessoa.
- Achas que posso fazer algo para mudar isso?
- Justamente o pequeno erro que sujou todos os acertos... Não contentou-se só em sujar, ele os destruiu.
- Posso recuperá-los?
- Tarde demais, pequena.
Diante de tantas incertezas em que se vive,só uma coisa é certa.A morte,mesmo sem saber dia nem hora.
Certa vez um poeta disse O amor não é palavras, palavras se vão com o tempo e o tempo não volta, Amor é atitudes e atos que marcam uma vida, momento que são levados no coração, quem ama com palavras pouco ama, mas quem ama com atos esse ama de verdade.
O seu amor é um sopro de vida na minha alma. O bardo escreveu certa vez que “há um mundo lá fora.” E eu vou lhe mostrar esse mundo, a vida é um espasmo e eu sou um sonhador apocalíptico. Morrerei cedo, sou uma vela que queima dos dois lados.
Como me senti um idiota e primário em certa feita, ao revidar provocações no trânsito na presença dos meus filhos.
Encontrar a pessoa certa é encontrar o seu lugar no mundo. É poder estar em qualquer lugar, mas ainda assim querer estar ali, porque nenhum lugar é como ao lado dela. Encontrar a pessoa certa é não lutar mais contra o relógio, pois agora cada segundo tem sentido, e o tempo na maioria das vezes parece nem passar. Encontrar a pessoa certa é olhar nos olhos dela e enxergar o seu futuro, independente do passado. Porque encontrar a pessoa certa é entender o porquê todas as outras foram erradas.
Não custa errado fazer a coisa certa , pois dois erros não fazem um acerto, mas dois acertos podem apagar todos erros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp